sábado, 6 de dezembro de 2008

Pre-Game Cowboys @ Steelers

Hines Ward tem média de 91 jardas nos 3 últimos jogos no Heinz Field


Depois de uma esmagadora vitória sobre o Patriots, o Steelers se prepara para outro grande desafio: o Dallas Cowboys no Heinz Field. As duas franquias mais vencedoras da fase Super Bowl (o 49ers tambem tem 5 títulos é verdade, mas menos vítorias em sua história), esse confronto já foi repetido 3 vezes em Super Bowls com o Steelers vencendo dois (1975, 1979) e o Dallas vencendo apenas um (95). Apesar disso o Cowboys tem uma vantagem de 14 a 12 no confronto direto.

O Cowboys vem de uma recuperação depois da volta do seu QB Tony Romo. Já são 3 vítorias seguidas (Washington, San Francisco e Seattle) mas nenhum desses jogos foi contra um oponente tão forte quanto o Steelers, que tambem vem de 3 vitórias seguidas (San Diego, Cincinnati e New England) e conta com Big Ben voltando a sua antiga forma.

Dallas com a posse de bola:
O ataque do Cowboys conta com muitos bons jogadores como Tony Romo, Terrell Owens, Marion Barber , Jason Witten, Roy Williams, entre outros, porem o seu RB titular , Marion Barber, está machucado e é dúvida para a partida. A previsão do tempo é de bastante chuva e vento então o jogo aéreo deles estará prejudicado no confronto contra a #1 Defense. Jogo aéreo prejudicado pelas condições climáticas e jogo corrido prejudicado pela contusão de Marion Barber serão problemas para Dallas, principalmente por jogar contra a defesa mais dominante da liga. Acredito que a chave para a vitória do Dallas será uma boa partida dos seus WRs e TEs. TO é o segundo da liga em drops, Roy Williams ainda não apareceu muito bem no uniforme do Cowboys e Jason Witten é talvez o melhor TE da liga no momento. O Tony Romo é um ótimo QB e independente do tempo, ele vai colocar a bola nas mãos dos seus recebedores. Cabe a eles segurarem ou não. TO deverá enfrentar Ike Taylor boa parte do jogo enquanto R. Williams confronta com William Gay e B. McFadden, que volta de contusão. Uma informação importante é que o LT do Dallas, Flozell Adams, é surdo na orelha direita e por isso perde a contagem do snap muitas vezes comentendo False Starts.


Steelers com a posse de bola :
O Steelers conta com uma ascensão evidente da OL, que só cedeu 1 sack nos últimos dois jogos, e consequentemente uma melhor atuação de Big Ben e do jogo corrido. Na última partida, Mike Tomlin utilizou Willie Parker e Mewelde Moore num sistema de rotação de backs e isso funcionou muito bem, fazendo com que o time corresse mais de 150 jardas naquele jogo. Deveremos ver esse sistema mais uma vez nessa partida já que controlar o relógio, manter nossa defesa descansada e cansar a defesa deles será a chave para a vitória. A defesa do Dallas conta com DeMarcus Ware em ótima fase, sendo o líder de sacks da NFL (15, um a mais do que James Harrison) e vindo de um jogo de 3 sacks contra o futuro Hall of Fames Walter Jones. Apesar disso tudo, Ware vai para o jogo com uma lesão no joelho. No jogo de passes, acredito que veremos poucos passes longos, portanto Ward e Heath Miller deveram aparecer bastante com passes curtos e médios pelo meio. A OL precisará fazer mais uma grande partida para dar tempo para Big Ben achar as soft zones (os buracos) na secundária do Cowboys e abrir os buracos para o nosso jogo corrido funcionar.


Palpite: Arrisco um placar de 23 a 13 pro Steelers com mais um jogo dominante da defesa.


Comentário do Shiba:
Outro jogo difícil que nossa Schedule nos impõe. Os Cowboys vem de bons resultados com a volta de Tony Romo e a equipe briga por uma vaga de Wildcard. Nós já podemos nos garantir nos Playoffs com uma combinação de resultados.
Willie Parker e Big Ben vão para o jogo, e eles terão pela frente a boa defesa dos Cowboys que conta com nomes como Terence Newman e DeMarcus Ware, e vem de um último jogo , espetacular. Big Ben terá que ser muito rápido e inteligente em suas decisões, assim como Parker, já que ambos deverão ver muitas camisas azuis a sua volta.
Nossa defesa deverá parar Roy Williams, Jason Witten e Terrel Owens, trio que vem conseguindo bons resultados nesta temporada, porém eles deixam muitas bolas cair, o chamado '' Drop ''.
Os Cowboys também contam com a volta de Pacman Jones, que voltou feliz e treinou com um pijama de Homer Simpson no último treinamento dos Cowboys, Jones se involveu em uma confusão com a justiça, assim como Plaxico Burress se envolve hoje em dia.
Jogo muito difícil onde os Cowboys precisam do resultado mais do que a gente, mas não é motivo para entregar o jogo. Um olho no nosso jogo e outro no do Ravens, que semana que vem é o nosso adversário e podemos garantir a divisão com a vitória.

Palpite : Steelers 31 X 24 Cowboys

Um comentário:

Alexandre Mussiat disse...

Temos condições de ganhar este jogo, mas o time já mostrou ser o Senhor das Cagadas, como no jogo contra os Giants.
Temos que parar de fazer faltas bobas, principalmente holdings na linha ofensiva se quisermos ganhar.