domingo, 14 de dezembro de 2008

A AFC North é nossa!

Os Steelers bateram os Ravens em um jogo emocionante, e se garantiram na pós-temporada e a vitória na divisão. O jogo terminou em 13 a 9 com um Touchdown no último minuto em um passe de Big Ben Roethlisberger para Santonio Holmes.
O jogo começou como era típico de se esperar, Punts , Punts e mais Punts. Até que então Joe Flacco lança um passe que é cortado por Ike Taylor e Ryan Clark se estica para conseguir a interceptação no quarterback rookie do Baltimore Ravens. Pois é, mas mesmo assim o jogo continuou chato e as defesas totalmente dominantes sobre os ataques.
Até que no primeiro drive do 2º quarto depois de um passe de 24 jardas de Flacco para Todd Heap, os Ravens conseguiram uma boa posição de campo e chutaram um Field Goal.
Porém no Drive seguinte os Steelers empataram o jogo com um Field Goal de Jeff Reed após os Steelers chegarem na linha de 12 jardas no campo de ataque. Empatando o jogo, no final do 1º tempo.Mas antes da 1ª metade do jogo terminar, os Ravens ainda chutaram outro Field Goal após uma série de boas corridas de Leron McClain. Fim do 1º tempo, Ravens 6 X 3 Steelers.
O 2º tempo também começou com a defesa ignorando os ataques e vários Punts até que Santonio Holmes sofreu um Fumble na beira de sua End Zone e a defesa conseguiu impedir o Touchdown da equipe de Baltimore, porém o Field Goal foi inevitável e os Ravens abriram uma boa vantagem de 6 pontos.
No 4º quarto, os Steelers começaram melhor e conseguiram um Field Goal após um passe de 30 jardas de Big Ben para Hines Ward, onde o wide receiver se livrou de muitos tackles e conseguiu muitas jardas após a recepção.
Os Ravens fizeram o famoso drive para perder tempo, e quase conseguiram marcar um Field Goal, mas Lawrence Timmons sackou Joe Flacco e evitou isso. Então os Ravens chutaram um Punt, e a bola ficou na linha de 8 jardas.
Então Big Ben começou a mostrar a que veio ao mundo. O nosso glorioso quarterback lançou uma série de passes espetaculares e posicionou os Steelers na linha de 4 jardas de Baltimore, até que num 4th and goal, Big Ben sai do pocket recebe boa proteção e acha Santonio Holmes na End Zone, fim de jogo. Steelers 13 X 9 Ravens. No último drive do jogo William Gay ainda interceptou Joe Flacco no Hail Mary.

Pontos positivos

A defesa ( Que novidade ! ), e Big Ben Roethlisberger, que provou mais uma vez ser um dos quarterbacks mais decisivos da liga. Também é interessante lembrar o trabalho da secundária que evitou grandes jogadas por parte dos Ravens.

Pontos negativos

Não sei se teve algum grande ponto negativo nesse jogo. Talvez a Offensive Line que deixou alguns buracos durante o jogo. Não tenho coragem de reclamar da proteção contra o jogo corrido, mas hoje não foi a mesma de sempre.

Stats :

Passando

Ben Roethlisberger- 22/40 - 242 jardas e 1 Touchdown.

Correndo

Willie Parker- 14 corridas e 47 jardas.
Ben Roethlisberger- 4 corridas e 21 jardas.

Recebendo

Hines Ward- 8 recepções e 107 jardas.
Nate Washington- 5 recepções e 76 jardas.
Santonio Holmes- 3 recepções, 21 jardas , 1 Fumble e 1 Touchdown.

Chutando

Jeff Reed- 2/2, 30 e 31 jardas e 7 pontos.

Defendendo

James Farrior- 12 tackles.
Aaron Smith- 8 tackles e 1 sack.
Lawrence Timmons - 4 tackles, 1 sack e 1 Fumble Forçado.
Travis Kirschke- 7 tackles.
Ryan Clark- 6 tackles e 1 interceptação.
William Gay- 1 tackle 1 interptação.

Bom, com essa vitória nós garantimos a folga no Wildcard dos Playoffs e a divisão pelo segundo ano consecutivo. E o sonho continua, rumo ao Super Bowl !


Nenhum comentário: