quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Análises dos Rookies e Sophomores

Vamos fazer a análises dos Rookies nesta temporada e dos Sophomores, que mais uma vez já está terminando. Bom, vamos lá:

Rookies

1st Round Pick- Rashard Mendenhall- RB - Illinois- # 34

Mendy veio com o objetivo de descarregar as corridas de Parker e ser o possível substituto dele para o futuro. Porém quando ele começou a aparecer, veio Ray Lewis e acabou com a sua temporada. Mendenhall tem tudo para dar certo na NFL futuramente. Se ele tiver bastante tempo de jogo e bons resultados pode até forçar uma troca de Willie Parker.

2nd Round Pick- Limas Sweed- WR -Texas- # 14

Sweed veio para ser o possível 3º wide receiver, porém em um momento da temporada chegou a ser o 5º, atrás até de Dallas Baker. Sweed só tem 6 recepções nesta temporada, e ano que vem caso Nate Washington saia ( E infelizmente deve sair ) ele deverá ganhar novas oportunidades como o 3º wide receiver para o futuro. Sweed também foi draftado para ser o substituto de Ward dentro de 3 ou 4 anos.

3rd Round Pick- Bruce Davis- OLB - UCLA - # 53

Davis está passando pela sempre dura transição de DE de 4-3 para OLB de 3-4. Infelizmente eu pouco sei de sua passagem pela universidade em UCLA, mas pelo que eu li, ele é um jogador extremamente forte e inteligente, que é melhor no Pass Rush do que na proteção contra o jogo corrido. Conseguiu 27 sacks em suas 4 temporadas na universidade, o que não é uma marca tão espetacular mas não deixa de ser boa.

4th Round Pick- Tony Hills- OT- Texas- # 66

Hills foi titular na universidade do Texas durante os 11 primeiros jogos da temporada, porém sofreu uma lesão na fíbula que o deixou de fora do resto da temporada. Possivelmente esta lesão o abaixou muitas posições no Draft. Quem sabe possa sair alguma coisa dele no futuro.

5th Round Pick- Dennis Dixon- QB - Oregon- # 2

Dixon é um quarterback que ficou conhecido na universidade como bom Scrambler. Claramente veio para substituir Charlie Batch, e ser o eterno reserva de Big Ben. Dixon pelo que mostrou na pré-temporada, parece ser um quarterback com pouca habilidade em Deeps e bem inteligente para passes curtos.

6th Round Pick- Mike Humpal- Iowa- LB- # 55

Ele foi pro Draft como Junior, e geralmente você só vai para o Draft como Junior se você tem confiança. Humpal fez uma grande temporada em Iowa no seu último ano e LeBeau o draftou. Humpal se lesionou e foi cortado pelo time, porém foi contratado logo em seguida e colocado no Injury Reserve.

6th Round Pick B - Ryan Mundy - Michigan St.- FS- # 29

Foi cortado, contratado, cortado e contratado para o Practice Squad. Foi draftado provavelmente porque é nativo da cidade, porém não mostrou muito talento na universidade sendo que foi reserva em muitos jogos.

Rookie do time: Sem dúvida Patrick Bailey, que vem feito um ótimo trabalho nos Special Teams.

Sophomores

1th Round Pick- Lawrence Timmons- Florida St.- ILB- # 94

Timmons quase roubou a vaga de Larry Foote na pré-temporada, porém mesmo assim conseguiu uma ótima segunda temporada. Ele tem anulado muito bem os runnings backs que vem em sua direção. Timmons só tem 22 anos e tem mostrado muito bom rendimento, então podemos pensar nele como titular ano que vem, e possivelmente o substituto de James Farrior, o que é uma grande responsabilidade.

2nd Round Pick- LaMarr Woodley- Michigan- OLB- # 56

O que falar de LaMarr Woodley ? Pra muitos a melhor surpresa defensiva da NFL. Ganhou a oportunidade de ser titular em sua segunda temporada na NFL, e já conseguiu 11.5 sacks e 55 tackles, além de 2 fumbles forçados e 1 interceptação. E o melhor de tudo, ele só tem 24 anos! Tem tudo para ser um dos melhores OLB da liga. Em sua primeira temporada como titular já jogou esta barbaridade, então só nos restas sonhar com o futuro.

3rd Round Pick- Matt Spaeth- Minnesota- TE- # 89

Spaeth conseguiu três Touchdowns temporada passada, o que é uma ótima marca para um Rookie. Seus números de jardas aumentaram nesta temporada, onde ele tem sido um jogador útil em situações de 3rd Downs. Esses números tendem a aumentar se o esquema priorizando os passes continuar.

4th Round Pick- Daniel Sepulveda- Baylor- P- # 9

Sepulveda era o melhor Punter da NCAA até se inscrever no Draft e ser pego em uma alta posição para a sua posição. Ele teve uma ótima temporada como Rookie, animando muito os torcedores dos Steelers. Porém na pré-temporada ele sofreu uma lesão e sua temporada acabou. Ano que vem Pitt espera ele para mais um bom ano.

4th Round Pick B- Ryan McBean- Oklahoma State- DT - # 95

Ele foi cortado em seu segundo ano após não ter feito nada no primeiro. Belo desperdício de Pick.

5th Round Pick- Cameron Stephenson- Rutgers- OG- # 70

Esse deve ser muito ruim mesmo. Conseguiu ser cortado sendo 5th Round Pick ( O que não é tão ruim ) e OL em Pittsburgh e na pré-temporada.

5th Round Pick B- William Gay- Louisville- CB - # 22

Curiosamente Gay nasceu no 1º dia do ano, e por isso ele deve ser iluminado. Fez uma temporada surpreendente esse ano e já é o 3º CB da equipe. Ano que vem ele pode ser titular caso o contrato de B-mac não seja renovado. Gay é um cornerback extremamente rápido e inteligente, porém ainda não se adaptou a alguns esquemas ofensivos da NFL.

7th Round Pick- Dallas Baker- Florida- WR- # 81

Ele era o terceiro wide receiver na universidade da Flórida, e conseguiu receber um Touchdown na final da NCAA. Baker começou bem o ano, roubando a vaga de 4º wide receiver de Limas Sweed, mas foi cortado e contratado para o Practice Squad.

Nenhum comentário: