terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Girando a Bola Oval : Duelo de titãs

No '' Girando a Bola Oval '' de hoje, falarei do Baltimore Ravens, nosso rival de divisão que será o nosso adversário no final de semana, e que tem uma defesa genial, assim como a nossa.
Vamos começar, vou dividir a defesa dos Ravens em três partes. Três jogadores, um na linha defensiva, outro no corpo de Linebackers e outro na secundária. Bem acho que eu já entreguei o jogo, estou falando de Terrell Suggs, Ray Lewis e Ed Reed.
Vou começar falando de Suggs. Ele é um Outside Linebacker extremamente rápido e forte. Suggs tem só 26 anos e já é um dos melhores da liga em sua posição. Com sua força Suggs alinha como Defensive End quando a uma transição do esquema 3-4 para o 4-3 nos Ravens, e é nessa situação que ele consegue os seus melhores resultados batendo os jogadores de linha ofensiva, então imaginem isso com Max Starks por lá? Starks ajudou a melhorar a OL mas se Suggs já acabou com O-Liners melhores que ele, imaginem com ele.
Ray Lewis ( Foto ) é um Linebacker extremamente inteligente. Lewis é um dos melhores ILB da liga, e sabe como parar um Running Back. Ele também é muito útil na proteção contra o passe de TE e pode botar pressão no quarterback adversário. Lewis é considerado por muitos, um dos melhores LB da história da liga, e o melhor da história dos Ravens.
O outro é Ed Reed. Ele perdeu muitos jogos nesta temporada por conta de uma lesão, mas voltou com tudo e tem 3 interceptações nos últimos dois jogos, sendo uma delas retornada para Touchdown. Ed Reed é o típico defensor que você tem que pensar duas vezes antes de passar para o jogador que ele está na cobertura.
Também dividirei a defesa dos Steelers em três partes. Uma na Defensive Line, outra no corpo de Linebackers e outra na secundária, e vou indicar um jogador para cada uma.
Na linha defensiva temos Aaron Smith ( Foto ), que joga na equipe desde 1999 e pouca gente reconhece a importância dele para a nossa equipe. Smith talvez seja o melhor DE de defesa 3-4 da NFL. Ele, junto com Casey Hampton já anulou muitos corredores e bota medo em qualquer Coordenador Ofensivo. Ele é muito forte e tem uma agilidade surpreendente para o seu peso, e com isso ele anula o jogo corrido das equipes adversárias.
O outro é James Farrior, que para mim é um jogador com características extremamente iguais as de Ray Lewis. Ele é ágil, forte e inteligente, Lewis também. Ele é um dos melhores da liga contra o jogo corrido, Lewis também. Os dois devem ser os representantes da AFC no Pro Bowl.
O outro obviamente é Troy Polamalu que concerteza vai para o Pro Bowl e é sério concorrente a Defensive Player of The Year ( assim como James Harrison ). Polamalu não tira os olhos do quarterback e tem o tempo perfeito da interceptação, por isso lidera a liga neste quesito. Ele também é rápido e pode combater o jogo corrido mesmo sendo um Safety, e em vários snaps derruba o corredor antes dos Linebackers.

Pois é, neste Domingo estas duas equipes se encontrarão. Qual defesa irá ganhar ? Pois é, é esperar para ver.

4 comentários:

Unknown disse...

Belo post! Esse jogo não dá pra perder, é GURRA!!! Dá-lhe Black and Gold!

Unknown disse...

*GUERRA!hehehe

Ernesto Dourado #4 disse...

Vale nossa classificação pros PO. Vitoria muito importante... mas o Ravens estão no momentum.

Alexandre Mussiat disse...

Meu medo é o Ed Reed. Com Suggs pressionando, o Big Ben vai acabar lançando muitas bolas displicentes e acabará sendo interceptado ou engolirá um sack atrás do outro. Uma boa saída para isso, seria a corrida. Seria. Se não fosse o Ray Lewis babando atrás dos nossos Running Backs.

Quais são nossos desfalques para este jogo?