quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Steelers Awards


alguns "premios" pros jogadores do Steelers nessa temporada

MVP - James Harrison - sempre aparecendo bem em momentos cruciais sacks, FFs, Int e até safety. Bateu o recorde de Sacks da história da franquia com 17 e empatou o número de FF com 7. Ainda conseguiu 101 tackles e uma interceptação. Harrison é concorrente ao premio de MVP da liga e um dos favoritos para Defensive Player of the Year da NFL.

Offensive Player - Hines Ward - A disputa nem é grande. Big Ben teve uns lapsos no meio da temporada, Willie Parker não rendeu tanto correndo atrás de 2 TEs e Santonio Holmes teve seu jogo prejudicado pelo trabalho porco da OL e por vários drops. Ward fácil .
Defensive Player - Troy Polamalu -
acho que o Harrison merece tanto quanto o Polamalu mas pra não repetir escolho o melhor S da liga. Polamalu acabou a temporada com o recorde de sua carreira com 7 Ints e, assim como Harrison, é um dos favoritos a DPoY.
Comeback Player - Max Starks - depois de passar a temporada passada quase toda no banco, Starks foi convertido a LT nessa temporada e tem jogado relativamente bem substituindo Marvel Smith.
Most Improved Player - Bryant McFadden - foi draftado no 2º round de 2005 e de lá pra cá não tinha mostrado tanta coisa. Essa temporada B-Mac tomou a vaga de CB titular de Townsend e tem sido parte importante da melhor defesa contra passes da NFL.
Breakout Player - LaMarr Woodley - ano passado Woodley conseguiu 4 sacks em 80 snaps durante a temporada regular. No jogo de PO contra o Jaguars ele entrou substituindo o contundido Clark Haggans e conseguiu 2 sacks. Essa temporada Woodley assumiu a vaga de LOLB e contribuiu com 11.5 sacks durante a temporada regular.
Rookie - Patrick Bailey - a classe de rookies do Steelers não fez nada esse ano. Mendenhall se machucou, Sweed não teve muito playing time e os outros picks ainda estão sendo trabalhados. Por isso o melhor Rookie é Bailey, que era um UDFA e tem sido parte importante do ST com melhor coverage unit da NFL.
Melhor aquisição - Mewelde Moore - Moore é o segundo do time em touchdowns (5) e se tornou uma parte importante do ataque tanto recebendo quanto correndo. Jogou muitos jogos substituindo Willie Parker e conseguiu se estabelecer como 3rd down back.
Pior aquisição - Paul Ernster - Ernster veio pra substituir Mitch Berger, que tinha contundido sua perna. Em 3 jogos Ernster teve a péssima média de 31.6 jardas por punt.
Melhor performance ofensiva- Big Ben contra o Jaguars - Big Ben jogou com o ombro machucado e começou aquela partida lançando uma Int retornada pra TD. Depois disso conseguiu uma ótima partida, com 3 TDs lançados, inclusive um de 49 jardas pra Nate Washington e o TD da virada para Hines Ward. Alem disso tudo, Big Ben conseguiu converter um 3º down numa das melhores jogadas da temporada, acertando um passe para Hines Ward no drive da virada no momento em que era sackado por 3 defensores.
Melhor performance defensiva - James Harrison contra o Patriots ou contra o Chargers - Enfrentando um dos melhores LTs da NFL, Matt Light do Patriots, Harrison teve 3 sacks e 2 FF, ambos recuperados pela nossa defesa. Naquele momento do jogo, os fumbles deram a bola pro ataque em ótima posição de campo e o Steelers conseguiu abrir uma vantagem no placar e marcar 30 pontos seguidos. Contra o Chargers, Harrison teve um safety e uma interceptação ( aconteceu no campo do Steelers , numa posição onde já era possivel um FG do Chargers ). Esse jogo acabou 11 a 10 pro Steelers. Se não fossem as duas ótimas jogadas de Harrison o placar poderia ter sido 13 a 9 pro Chargers.
Pior performance ofensiva - Big Ben contra o Colts ou OL contra o Eagles - jogando no sacrificio contra o Colts, Big Ben teve 2 Ints em momentos cruciais do jogo, dando a P. Manning ótima posição de campo e consequentemente a vitória. Contra o Eagles, a OL cedeu 9 sacks (8 em Big Ben e 1 em Leftwich), tendo sua pior performance da temporada.
Pior performance defensiva - Ike, Taylor contra o Colts - foi díficil lembrar uma má performance defensiva mas a atuação de Taylor contra o Colts merece esse premio. Ao tentar interceptar uma bola, Taylor acabou por desvia-la , resultando em um TD de 65 jardas de Manning para Wayne. Wayne ainda acabou a partida com 6 catches para 114 jardas, a maioria delas enquanto era marcado por Taylor.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Pré Game Steelers Vs Browns


Tanto Steelers quanto Browns entram nessa semana sem alguma motivação extra a não ser derrotar um velho rival. O time do Browns conta com problemas na posição de QB depois da contusão de Ken Dorsey que já era o 3° QB titular deles na temporada, depois de Quinn e Anderson que tambem não jogam por contusão. Por isso Bruce Gradkowski, ex-Bucs e nativo de Pittsburgh, é quem vai pro jogo. A algum tempo o time do Browns não faz um TD ofensivo e enfrentar a defesa do Steelers em Pittsburgh com seu 4° QB não é a melhor situação pra se fazer um TD sequer. Do lado do Steelers Mike Tomlin disse que vai entrar nessa partida pra vencer e por isso a expectativa é de que quase todos os titulares estejam em campo pelo menos no primeiro half. Ryan Clark e James Harrison devem ficar de fora com contusões e devem ser substituidos por Tyrone Carter e Lawrence Timmons, respectivamente.

Na ultima partida entre as duas equipes, na segunda semana da temporada regular, o Steelers foi até Cleveland vencer o Browns, que na época era um time com um imenso hype depois de contratações como Shaun Rodgers, Corey Williams e Donte Stallworth, por 10 a 6, num jogo marcado pelo forte vento e chuva. Naquela oportunidade Willie Parker correu para mais de 100 jardas e Hines Ward marcou o unico TD da partida. Esses dois jogadores hoje podem repetir grandes atuações que seriam bem-vindas para os dois mas com diferentes resultados: Hines Ward precisa de pouco mais de 30 jardas para alcançar as 1000 jardas na temporada pela 5ªvez na carreira e Willie Parker, que vem reclamando ultimamente da maneira como o ataque corrido em geral está atuando, pode ter sua primeira partida com mais de 100 jardas corridas desde o jogo contra o Chargers no Heinz Field.

A expectativa para essa partida é de uma vitória fácil para o Steelers que enfrenta um time enfraquecido e desmotivado. A defesa deve ter mais uma grande partida, pelo menos enquanto estiver em campo e o ataque tem uma boa oportunidade de mostrar alguma coisa contra uma fraca defesa. O meu palpite é de vitória do Steelers por 35 a 6. Here We Go Steelers !!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Titulares ou reservas ?

O técnico Mike Tomlin ainda não revelou se jogará com os titulares, mas possivelmente alguns jogadores que já tiveram lesões durante a temporada não joguem, como Ben Roethlisberger, James Harrison, Willie Parker, Aaron Smith ,Troy Polamalu e Ryan Clark.
Basta Tomlin decidir se irá poupar os titulares que sofreram lesões durante a temporada, para o jogo contra o Cleveland Browns, que não vale mais nada para nós. Os Browns estão totalmente desmotivados após uma ótima temporada ano passado, porém nesta temporada eles só tem 4 vitórias e não marcam um Touchdown ofensivo a 5 partidas.
Outros precisam de jogar, como Hines Ward que só precisa de 27 jardas para alcançar a marca de mil jardas na temporada, seria a primeira vez desde 2004.
Ryan Clark é o único que está confirmado fora de campo. Ele perdeu o jogo contra os Titans porque havia sofrido um deslocamento no ombro durante a semana.
Big Ben, foi sackado cinco vezes contra os Titans, o que é muito doloroso para um quarterback. Ele é outro forte candidato a folgar durante a semana. Harrison saiu machucado no primeiro tempo do jogo contra os Titans, voltou no segundo, porém é bem possível que ele não jogue também. Parker sofreu várias lesões ao longo da temporada e isso pode ser um fator decisivo para ele não entrar no gramado do Heinz Field no Domingo.
Sem Big Ben e Parker, os titulares seriam Leftwich e Moore. O substituto para Harrison poderia ser o rookie Bruce Davis, ou Lawrence Timmons, para Clark e Polamalu, Anthony Smith e Tyrone Carter e para Aaron Smith, Chris Hoke.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Derrota nem tão ruim


Titans 31 X 14 Steelers

Pois é, nós até que fizemos um bom jogo, porém os Titans foram superiores e conseguiram a vitória. O jogo corrido deles funcionou, assim como o aéreo, e matou a nossa defesa. Eles conseguiram não cometer Turnovers durante o jogo, enquanto nós cometemos nada menos do que quatro.
No primeiro quarto ninguém pontou, e o jogo foi frio, até que no final os Titans conseguiram um bom drive e pontuaram logo no inicio do segundo quarto. No drive seguinte, Big Ben sofreu um sack e um Fumble, que foi recuperado pelos Titans na linha de 40 jardas, e em um passe de 34 jardas de Kerry Collins para Justin Gage, os Titans marcaram o Touchdown. No final do 3º quarto Big Ben ainda lançou um passe para Touchdown, que foi para Santonio Holmes.
Então no terceiro quarto os Steelers ainda marcaram um Touchdown com um passe de Big Ben para Hines Ward, e depois o jogo foi só de um time, os Titans. Que forçaram Turnovers e conseguiram muitas jardas no ataque.
Os Steelers já estão garantidos na pós-temporada, com a folga no primeiro round garantido, assim como os Titans. As duas equipes pegarão times como Chargers, Broncos, Colts, Patriots, Ravens ou Dolphins, basicamente um desses 5.

Aspectos Positivos: Talvez Big Ben, que conseguiu muitas jardas e dois Touchdowns, porém sofreu duas interceptações. E os dois receivers principais, Santonio Holmes e Hines Ward que também fizeram um bom jogo. Eu até diria que a defesa não foi tão ruim, pois o ataque dos Titans não foi melhor que o nosso.

Aspectos Negativos: O resto.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Rumo ao topo!

Nesta tarde de domingo acontece um dos principais confrontos da semana 16 da NFL.
O nosso amada Black&Gold pega o time que está no topo da AFC(por enquanto)...,este é o Tennessee Titans que estava sem derrotas até pouco tempo mas pode perder para nós, o Seed#1 dos Playoffs que nos garante todos os jogos em casa(que é muito importante...).
Esse jogo marca o encontro da melhor defesa da NFL contra um dos melhores jogos corridos da NFL que conta com Chris Johnson e o pequenino LenDale White que estão numa ótima temporada.
Mas se eles tem a melhor dupla da NFL nós temos o melhor corpo de LBs da NFL que tem os dois pro-bowlers James Farrior e James Harrison e os sophomores que vem brilhando LaMar Woodley e Lawrence Timmons fora o eficiente Larry Foote que perder sua posição para o melhor LT da NFL hoje.
Nesse jogo a equipe dos Titans joga sem dois jogadores que são os melhores da sua posição da NFL, o DT Albert Haynesworth(que eu tinha medo que ele mandasse o Big Ben pro I.R já que ele ja mandou dois QBs NO MESMO JOGO).O outro é um dos melhores DEs da NFL Kyle Vanden Bosch que foi ao pro-bowl ano passado e esse ano sofre com contusões,mesmo assim é sempre perigoso.
Pelo lado dos Steelers temos a volta do DE Brett Keisel que estava dois jogos fora e nesses jogos tomamos jardas corridas acima do normal, e espero que com a volta dele esse problema se resolva.

O que os colaboradores acham?
Pidots:
Mais um dificílimo duelo pro Steelers, dessa vez decidindo quem fica com o Home Field Advantage nos playoffs. O Tennessee Titans é um time que corre muito bem com a bola e tem uma forte defesa e acredito que esse seja um bom matchup pro Steelers que consegue parar a maioria dos jogos corridos e enfrentará a defesa do Titans desfalcada de dois dos seus melhores jogadores: Albert Haynesworth e Kyle Vanden Bosch. A chave para a vitória nessa partida é anular o jogo corrido do Titans, colocar o jogo na mão de Kerry Collins e deixar Dick LeBeau e a defesa fazerem o resto. Tambem será importantissimo sair na frente do placar.

Palpite: Steelers 23 x Titans 12


Shiba:
Jogo que vale a 1th seed, provavelmente.

A vitória não é necessária, mas é interessante. Temos que colocar muita pressão na boa OL dos Titans para fazer com que Trent Edwards erre. A secundária deve ficar ligada nas falhas de Edwards. Nós também teremos um grande desafio em conter Chris Johnson e LenDale White que vem em uma ótima temporada, por isso precisamos que Aaron Smith e Casey Hamtpon joguem bem.

No ataque temos que apenas moderar o jogo aéreo e utilizar muitas vezes o jogo corrido. Eles estão sem Kyle Vanden Bosch e Albert Hayneswoth, que são dois dos melhores DL da NFL. Temos que entregar a bola para Mewelde Moore e Willie Paker e esperar que eles façam um bom jogo.

Placar: Steelers 21 X 17 Titans.


Here We Go Steelers.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Análises dos Rookies e Sophomores

Vamos fazer a análises dos Rookies nesta temporada e dos Sophomores, que mais uma vez já está terminando. Bom, vamos lá:

Rookies

1st Round Pick- Rashard Mendenhall- RB - Illinois- # 34

Mendy veio com o objetivo de descarregar as corridas de Parker e ser o possível substituto dele para o futuro. Porém quando ele começou a aparecer, veio Ray Lewis e acabou com a sua temporada. Mendenhall tem tudo para dar certo na NFL futuramente. Se ele tiver bastante tempo de jogo e bons resultados pode até forçar uma troca de Willie Parker.

2nd Round Pick- Limas Sweed- WR -Texas- # 14

Sweed veio para ser o possível 3º wide receiver, porém em um momento da temporada chegou a ser o 5º, atrás até de Dallas Baker. Sweed só tem 6 recepções nesta temporada, e ano que vem caso Nate Washington saia ( E infelizmente deve sair ) ele deverá ganhar novas oportunidades como o 3º wide receiver para o futuro. Sweed também foi draftado para ser o substituto de Ward dentro de 3 ou 4 anos.

3rd Round Pick- Bruce Davis- OLB - UCLA - # 53

Davis está passando pela sempre dura transição de DE de 4-3 para OLB de 3-4. Infelizmente eu pouco sei de sua passagem pela universidade em UCLA, mas pelo que eu li, ele é um jogador extremamente forte e inteligente, que é melhor no Pass Rush do que na proteção contra o jogo corrido. Conseguiu 27 sacks em suas 4 temporadas na universidade, o que não é uma marca tão espetacular mas não deixa de ser boa.

4th Round Pick- Tony Hills- OT- Texas- # 66

Hills foi titular na universidade do Texas durante os 11 primeiros jogos da temporada, porém sofreu uma lesão na fíbula que o deixou de fora do resto da temporada. Possivelmente esta lesão o abaixou muitas posições no Draft. Quem sabe possa sair alguma coisa dele no futuro.

5th Round Pick- Dennis Dixon- QB - Oregon- # 2

Dixon é um quarterback que ficou conhecido na universidade como bom Scrambler. Claramente veio para substituir Charlie Batch, e ser o eterno reserva de Big Ben. Dixon pelo que mostrou na pré-temporada, parece ser um quarterback com pouca habilidade em Deeps e bem inteligente para passes curtos.

6th Round Pick- Mike Humpal- Iowa- LB- # 55

Ele foi pro Draft como Junior, e geralmente você só vai para o Draft como Junior se você tem confiança. Humpal fez uma grande temporada em Iowa no seu último ano e LeBeau o draftou. Humpal se lesionou e foi cortado pelo time, porém foi contratado logo em seguida e colocado no Injury Reserve.

6th Round Pick B - Ryan Mundy - Michigan St.- FS- # 29

Foi cortado, contratado, cortado e contratado para o Practice Squad. Foi draftado provavelmente porque é nativo da cidade, porém não mostrou muito talento na universidade sendo que foi reserva em muitos jogos.

Rookie do time: Sem dúvida Patrick Bailey, que vem feito um ótimo trabalho nos Special Teams.

Sophomores

1th Round Pick- Lawrence Timmons- Florida St.- ILB- # 94

Timmons quase roubou a vaga de Larry Foote na pré-temporada, porém mesmo assim conseguiu uma ótima segunda temporada. Ele tem anulado muito bem os runnings backs que vem em sua direção. Timmons só tem 22 anos e tem mostrado muito bom rendimento, então podemos pensar nele como titular ano que vem, e possivelmente o substituto de James Farrior, o que é uma grande responsabilidade.

2nd Round Pick- LaMarr Woodley- Michigan- OLB- # 56

O que falar de LaMarr Woodley ? Pra muitos a melhor surpresa defensiva da NFL. Ganhou a oportunidade de ser titular em sua segunda temporada na NFL, e já conseguiu 11.5 sacks e 55 tackles, além de 2 fumbles forçados e 1 interceptação. E o melhor de tudo, ele só tem 24 anos! Tem tudo para ser um dos melhores OLB da liga. Em sua primeira temporada como titular já jogou esta barbaridade, então só nos restas sonhar com o futuro.

3rd Round Pick- Matt Spaeth- Minnesota- TE- # 89

Spaeth conseguiu três Touchdowns temporada passada, o que é uma ótima marca para um Rookie. Seus números de jardas aumentaram nesta temporada, onde ele tem sido um jogador útil em situações de 3rd Downs. Esses números tendem a aumentar se o esquema priorizando os passes continuar.

4th Round Pick- Daniel Sepulveda- Baylor- P- # 9

Sepulveda era o melhor Punter da NCAA até se inscrever no Draft e ser pego em uma alta posição para a sua posição. Ele teve uma ótima temporada como Rookie, animando muito os torcedores dos Steelers. Porém na pré-temporada ele sofreu uma lesão e sua temporada acabou. Ano que vem Pitt espera ele para mais um bom ano.

4th Round Pick B- Ryan McBean- Oklahoma State- DT - # 95

Ele foi cortado em seu segundo ano após não ter feito nada no primeiro. Belo desperdício de Pick.

5th Round Pick- Cameron Stephenson- Rutgers- OG- # 70

Esse deve ser muito ruim mesmo. Conseguiu ser cortado sendo 5th Round Pick ( O que não é tão ruim ) e OL em Pittsburgh e na pré-temporada.

5th Round Pick B- William Gay- Louisville- CB - # 22

Curiosamente Gay nasceu no 1º dia do ano, e por isso ele deve ser iluminado. Fez uma temporada surpreendente esse ano e já é o 3º CB da equipe. Ano que vem ele pode ser titular caso o contrato de B-mac não seja renovado. Gay é um cornerback extremamente rápido e inteligente, porém ainda não se adaptou a alguns esquemas ofensivos da NFL.

7th Round Pick- Dallas Baker- Florida- WR- # 81

Ele era o terceiro wide receiver na universidade da Flórida, e conseguiu receber um Touchdown na final da NCAA. Baker começou bem o ano, roubando a vaga de 4º wide receiver de Limas Sweed, mas foi cortado e contratado para o Practice Squad.

'' Pro Bowl não é a melhor viagem ''

'' Você ganha mais reconhecimento quando ganha um Super Bowl do que quando vai para um Pro Bowl '' foram as palavras de Hines Ward, quando perguntado se ele não ficou decepcionado por apenas três Steelers irem para o Pro Bowl ( James Farrior, James Harrison e Troy Polamalu).
Segundo Ward, a maior injustiça foi com Aaron Smith que segundo ele é o melhor DE em 3-4 da liga e foi o jogador defensivo da AFC desta semana.
'' Acho que todo mundo ficou surpreso por nós só termos apenas 3 escolhas '' foram as palavras de James Farrior, uma dessas três escolhas.
Outros dois jogadores também foram surpreendidos com a não presença deles na lista do Pro Bowl, Jeff Reed e Anthony Madison. Reed acertou dois Field Goals que deram a vitória para os Steelers na temporada, e jogou contra provavelmente o pior clima da NFL, muito vento e as vezes neve. Madison tem 22 tackles em Special Teams e tem liderado a equipe para uma das melhores equipes de cobertura de Punt e Kickoff, que não sedeu nenhum Touchdown até agora nesta temporada.
Eu particularmente fique indignado com a não ida de Aaron Smith, que na minha opnião é sim o melhor DE de 3-4. Mas como o próprio Ward disse, a viagem para Tampa sera muito mais interessante do que a para o Havaí.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Steelers ainda miram 1th seed

No próximo Domingo, Steelers e Titans se enfrentam pela melhor posição na AFC. São duas das melhores defesas da liga entrando em campo para decidir qual é a melhor equipe da temporada regular na conferência americana.
Os Titans estão um jogo a frente dos Steelers e podem ter a mesma campanha que a equipe da Pensilvânia, caso os Steelers ganhem dos Titans no Domingo, em Nashville.
Os Titans parece que tem diminuido o ritmo do começo da temporada regular, e não terão o líder da defesa, Albert Haynesworth para o jogo no final de semana contra os Steelers. Outro que não jogará é Kyle Vanden Bosch, que vinha fazendo um ótimo ano e é candidato a ir para o Pro Bowl.
Os Steelers a princípio vão completos, e com sede de vitória para passar os Titans na briga pela primeira posição da AFC, para classificarmos para os Playoffs com a vantagem de jogar os jogos em casa ( Divisional e finais de conferência ). Só dependemos de nós mesmos para chegarmos lá. Se ganharmos dos Titans, teremos os fracos Browns na semana 17 enquanto os Titans terão os Colts, que provavelmente estarão brigando por uma vaga de Wild Card.

RUMO A TAMPA BAY !

Yes, We Can !

Ontem foi lançada a nova camisa produzida pelo Pittsburgh Steelers. A camisa onde se encontra uma foto do técnico Mike Tomlin de apenas 36 anos, e escrito abaixo da foto : Yes, we can ! Logo usado por Barrack Obama nas eleições Estado-Unidenses.
Tomlin é o técnico mais novo em todas as grandes ligas americanas ( MLB, NFL, NHL e NBA ) e pode ser o técnico mais novo a ganhar um Super Bowl.
Tomlin com apenas 29 anos chegou a ser coordenador de Defensive Backs do Tampa Bay Buccaneers ( Que por acaso ganhou o Super Bowl ) e com 34 a ser coordenador defensivo de uma das melhores defesas da NFL, o Minessota Vikings. Tomlin ganhou seu primeiro cargo de Staff na universidade militar da Virginia, onde com 23 anos ele foi técnico dos Wide Receivers, com atletas com quase a sua idade.
Ele ganhou um cargo que muitos queriam, Head Coach do Pittsburgh Steelers e ainda com uma lenda defensiva ao seu lado, Dick LeBeau. Com Tomlin e LeBeau e suas blitzes, fake blitzes e coberturas, os Steelers formaram a melhor defesa da NFL.
Essa camisa mostra que sim, nós podemos ganhar o Super Bowl. Nós temos os três pré-requesitos básicos para ganhar o Super Bowl hoje em dia: Quarterback decisivo, Defesa incrível e um Kicker eficiente. Sim, na pós-temporada um Kicker frio e eficiente é necessário, porque como todos sabemos um Field Goal pode decidir um jogo.
Enfim, continuamos a campanha que pode nos dar o inédito 6º Super Bowl e entrarmos para a história com a melhor defesa da história da NFL.

domingo, 14 de dezembro de 2008

A AFC North é nossa!

Os Steelers bateram os Ravens em um jogo emocionante, e se garantiram na pós-temporada e a vitória na divisão. O jogo terminou em 13 a 9 com um Touchdown no último minuto em um passe de Big Ben Roethlisberger para Santonio Holmes.
O jogo começou como era típico de se esperar, Punts , Punts e mais Punts. Até que então Joe Flacco lança um passe que é cortado por Ike Taylor e Ryan Clark se estica para conseguir a interceptação no quarterback rookie do Baltimore Ravens. Pois é, mas mesmo assim o jogo continuou chato e as defesas totalmente dominantes sobre os ataques.
Até que no primeiro drive do 2º quarto depois de um passe de 24 jardas de Flacco para Todd Heap, os Ravens conseguiram uma boa posição de campo e chutaram um Field Goal.
Porém no Drive seguinte os Steelers empataram o jogo com um Field Goal de Jeff Reed após os Steelers chegarem na linha de 12 jardas no campo de ataque. Empatando o jogo, no final do 1º tempo.Mas antes da 1ª metade do jogo terminar, os Ravens ainda chutaram outro Field Goal após uma série de boas corridas de Leron McClain. Fim do 1º tempo, Ravens 6 X 3 Steelers.
O 2º tempo também começou com a defesa ignorando os ataques e vários Punts até que Santonio Holmes sofreu um Fumble na beira de sua End Zone e a defesa conseguiu impedir o Touchdown da equipe de Baltimore, porém o Field Goal foi inevitável e os Ravens abriram uma boa vantagem de 6 pontos.
No 4º quarto, os Steelers começaram melhor e conseguiram um Field Goal após um passe de 30 jardas de Big Ben para Hines Ward, onde o wide receiver se livrou de muitos tackles e conseguiu muitas jardas após a recepção.
Os Ravens fizeram o famoso drive para perder tempo, e quase conseguiram marcar um Field Goal, mas Lawrence Timmons sackou Joe Flacco e evitou isso. Então os Ravens chutaram um Punt, e a bola ficou na linha de 8 jardas.
Então Big Ben começou a mostrar a que veio ao mundo. O nosso glorioso quarterback lançou uma série de passes espetaculares e posicionou os Steelers na linha de 4 jardas de Baltimore, até que num 4th and goal, Big Ben sai do pocket recebe boa proteção e acha Santonio Holmes na End Zone, fim de jogo. Steelers 13 X 9 Ravens. No último drive do jogo William Gay ainda interceptou Joe Flacco no Hail Mary.

Pontos positivos

A defesa ( Que novidade ! ), e Big Ben Roethlisberger, que provou mais uma vez ser um dos quarterbacks mais decisivos da liga. Também é interessante lembrar o trabalho da secundária que evitou grandes jogadas por parte dos Ravens.

Pontos negativos

Não sei se teve algum grande ponto negativo nesse jogo. Talvez a Offensive Line que deixou alguns buracos durante o jogo. Não tenho coragem de reclamar da proteção contra o jogo corrido, mas hoje não foi a mesma de sempre.

Stats :

Passando

Ben Roethlisberger- 22/40 - 242 jardas e 1 Touchdown.

Correndo

Willie Parker- 14 corridas e 47 jardas.
Ben Roethlisberger- 4 corridas e 21 jardas.

Recebendo

Hines Ward- 8 recepções e 107 jardas.
Nate Washington- 5 recepções e 76 jardas.
Santonio Holmes- 3 recepções, 21 jardas , 1 Fumble e 1 Touchdown.

Chutando

Jeff Reed- 2/2, 30 e 31 jardas e 7 pontos.

Defendendo

James Farrior- 12 tackles.
Aaron Smith- 8 tackles e 1 sack.
Lawrence Timmons - 4 tackles, 1 sack e 1 Fumble Forçado.
Travis Kirschke- 7 tackles.
Ryan Clark- 6 tackles e 1 interceptação.
William Gay- 1 tackle 1 interptação.

Bom, com essa vitória nós garantimos a folga no Wildcard dos Playoffs e a divisão pelo segundo ano consecutivo. E o sonho continua, rumo ao Super Bowl !


Duelo entre os protagonistas do Steelers @ Ravens



Daqui a algumas horas assistiremos a um dos jogos mais esperados da temporada, o jogo que pode nos dar o título de divisão em caso de vitória ou, em caso de derrota do Steelers, apertar ainda mais essa briga pela divisão. Esses dois times com certeza são os que mais se odeiam na liga atualmente e cada time conta com ótimos jogadores que serão os protagonistas do duelo de daqui a pouco. Por isso fiz uma comparação entre as atuações de alguns do melhores jogadores de cada time pra ver quem joga bem ou não nos jogos Steelers Vs Ravens.

Para terem seus números computados ambos os jogadores deveriam estar em campo como titulares e foram contados apenas os confrontos desde a temporada de 2004. Por isso foi inviável uma comparação entre McGahee e Parker (apenas um jogo com os dois em campo) e Big Ben e Flacco (tambem apenas um jogo)

Santonio Holmes X Mark Clayton
em 5 jogos com os dois em campo temos:
  • Holmes - 19 Recepções, 392 Jardas, 4 TDs
  • Clayton - 14 Rec, 167 Jardas, 1 TD

Hines Ward X Derrick Mason
6 jogos:
  • Ward- 31 Rec, 253 Jardas
  • Mason- 28 Rec, 369 Jardas

Troy Polamalu X Ed Reed
6 jogos:
  • Polamalu - 49 Tackles, 1 Fumble Forçado
  • Reed - 19 Tackles, 2 Interceptação, 1 FF

James Farrior X Ray Lewis
5 jogos:
  • Farrior - 35 Tackles, 1 Sack
  • Lewis - 37 Tackles, 1.5 Sacks


James Harrison X Terrell Suggs

3 Jogos:
  • Harrison - 26 Tackles, 6 Sacks, 3 FF, 1 INT
  • Suggs - 20 Tackles, 2 Sacks

Santonio Holmes e James Harrison parecem ser os que mais se dão bem contra o Ravens. Hines Ward não tem um TD contra eles faz muito tempo então torcemos para que ele saia da fila hoje. Ray Lewis e James Farrior estam empatados tecnicamente, com uma minima vantagem para Lewis. No duelo entre Reed e Polamalu vemos que Reed é um playmaker e Polamalu um carregador de piano nessas partidas. Here We Go Steelers !

sábado, 13 de dezembro de 2008

Isso não é um jogo,É GUERRA!!!


Pela segunda vez no ano a maior rivalidade da NFL se encontra, Ravens e Steelers fazem na minha opinião o principal jogo da rodada jogo que provavelmente decida a AFC North.
O jogo também marca o duelo das duas melhores defesas da NFL com uma pequena vantagem pra defesa dos Steelers que é #1 em todos os quesitos na NFL se bem me lembro.
A defesa dos Ravens está num ótimo momento,Ray Lewis vem sendo um dos melhores LBs da NFL enquanto Terrel Suggs e Ed Reed vem jogando muito bem nos últimos jogos.
Por outro lado a defesa dos Steelers vem como toda essa temporada sendo a melhor da NFL,No jogo passado contra Dallas o time forçou três interceptações em Tony Romo(Taylor,DeShea e Troy) e vem inspirada ainda mais já que o jogo é em Baltimore.
Mais uma grande atração desse jogo(além das duas defesas) é o emcontro entre Hines Ward e Suggs e Scott que ultimamente tem tido piti quando encontram Hines Ward.
A defesa vem jogando bem e tal mas o que mais preocupa é o desequilibrado ataque do time, com muitas declarações de jogadores e coisas do tipo e todo mundo sabe que uma hora ou outra isso da uma grande merda.

Injury Report:
Pittsburgh Steelers:
Fora:
Brett Keisel(Joelho)
Marvel Smith(Costas)

Questionavel:
Carey Davis(Tornozelo)

Provável:
James Harrison(Joelho).

Baltimore Ravens:
Provável:
Ray Rice(Tornozelo)
D. Maxwell(Hip ,uma parte no começo do femur eu acho)
Mark Clayton(Joelho)
Yamon Figurs(Joelho)


O que os colaboradores acham?
Pidots:
tá aí o mini pre game:

Uma das maiores rivalidades da liga terá o duelo entre as duas maiores defesas da liga então o ataque que souber se aproveitar melhor das posições de campo que seu time lhe proporcionar sairá de campo vencedor e por isso acho que, mais uma vez, uma boa partida de Big Ben será a chave pra nossa vitória. A OL e Bruce Arians tambem tem que cooperar mas acredito que veremos um ataque mais eficiente do que o do último jogo visto que já conhecemos a defesa do Baltimore a algum tempo. Considero o Ravens favorito pra partida já que o ataque deles vem jogando bem, ao contrário do nosso, mas uma vitória Black N' Gold não seria surpresa pra ninguem e por isso palpito num placar 20 a 17 pro Steelers com grande partida de Santonio Holmes.

Shiba:
Uma guerra será travada em Baltimore. Duas das melhores defesas da NFL, contra dois ataques que ainda não estão jogando tudo o que podem na temporada. Baltimore precisa ganhar pra continuar sonhando com a divisão, e nós temos que ganhar pra nos garantir 100% na pós-temporada.

Willie Parker dificilmente consiguirá correr com a bola neste jogo, então talvez sejam necessários Screens pro Mewelde Moore e tentar passes em profundidade. As Big Plays serão necessárias para ganhar o jogo. Tudo bem que tem Ed Reed do outro lado, mas Ed Reed não cobre o campo inteiro. Passes para Heath Miller também deverão ser uma solução, já que ele é um TE extremamente forte. A OL terá o seu maior desafio da temporada, segurar o temido Pass Rush de Baltimore, e algo me diz que isso não vai dar certo.

Na defesa o Pass Rush tem que funcionar contra a fraca OL de Baltimore para pressionar Flacco e que ele mostre que é um Rookie e faça bobagens de um Rookie. Quem lembra no primeiro jogo quando ele achou que era demais e ficou segurando a bola, o Harrison sackou ele e foi fumble retornado para Touchdown pelo Woodley. Então a receita do sucesso tem que ser pressionar Flacco e fazer com que ele faça erro de Rookies e cometa Turnovers para ganharmos o jogo.

Placar: Steelers 14 X 10 Ravens.

Para ver esse jogo pela internet procure link no www.myp2p.eu

Here We Go!

Steelers at Ravens Matchups

T - Max Starks X ROLB - Terrell Suggs

Acho que só um milagre muito bem executado por sinal para fazer com que Starks ganhe esta disputa. Suggs é um OLB extremamente ágil, forte e inteligente, enquanto Starks é lento, muito forte e necessita urgentemente de neurônios. Suggs deve dar um banho em Starks, por isso Big Ben terá que ser rápido na hora de soltar a bola e Screens e passes para Spaeth e Miller terão que ser muito utilizados.

WR- Hines Ward X CB - Fabian Washington

Todos sabemos que Ward é muito inteligente, mas Washington tem se mostrado um cornerback com muita velocidade e também com noção de espaço e de cobertura. Ward terá que fazer rotas rápidas e é interessante que ele tenha mobilidade necessária para enganar Washington e conseguir recepções

TE- Heath Miller X ILB - Ray Lewis

Lewis é um gênio contra o jogo corrido, mas também é extremamente inteligente em cobertura de Tight Ends e Miller terá que ser ágil e forte para combater Lewis que é um jogador extremamente bruto. Miller tem que conseguir receber a bola e ter jardas após receber a bola. Ele deverá ser muito utilizado em situações de 3rd and short.

ROLB-James Harrison X T- Jared Gaither

Vale lembrar que a OL dos Ravens não é nenhuma maravilha, e na última vez que os dois que eu acabei de mencionar se encontraram, Harrison fez uma partida espetacular e forçou o Fumble que Woodley retornou para Touchown e deu a vitória para nossa equipe. Gaither terá que fazer alguma mandinga para conseguir bloquiar com sucesso Harrison.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Tomlin responde a Parker

O técnico Mike Tomlin respondeu Willie Parker dizendo que não achava que Parker era ignorante e egoísta, mas que foram decididas mudanças ofensivas em uma reunião feita pelos jogadores de ataque.
'' A questão para nós é continuar que o time vença- essa é a minha interpretação do Steelers Football '' e '' Toda manhã eu venho trabalhar e passo perto de 5 troféus Lombardi, não 5 troféus de corridas. A questão é ganhar '' foram as palavras de Tomlin sobre o assunto.
Tomlin também disse que não estava feliz sobre os comentários de Tomlin dizendo que o ataque estava saindo do tradicional '' Steelers Football '' e que os oponentes sempre sabem quando e para onde os Steelers vão correr com a bola. O técnico também disse que Parker precisa ser mais cuidadoso do que ele fala e como ele fala, pois essas coisas podem ser interpretadas como ignorantes e egoístas.
O Offensive Coordinator Bruce Arians não foi liberado por Tomlin para falar com a imprensa após o treino de ontem.
Quando perguntado como o ataque com dois TE funciona Tomlin aproveitou para dar outra alfinetada em Parker. '' Estava funcionando quando ele liderava a liga em jardas ano passado antes da lesão. Não está funcionando bem esse ano, mas nós estamos em uma posição melhor ''.
Outro que comentou sobre assunto foi o receiver Hines Ward. '' Sim, todos nós queremos a bola, mas agora nós não precisamos de distrações. È tudo sobre o time. Nós estamos com 10-3 e seja qual for a classificação do ataque temos de deixar todos os egos de lado. ''

B-Mac começará jogo

O cornerback Bryant McFadden se recuperou totalmente de sua lesão e será titular no jogo contra os Ravens. McFadden foi substituido pelo 5th round pick do ano passado, William Gay que fez um ótimo trabalho. McFadden está em seu último ano de contrato e talvez não continue no time para a próxima temporada.

Marvel Smith fala sobre lesão

O OL, Marvel Smith comentou sobre sua lesão nas costas pela primeira vez desde que ela apareceu. Ele falou que se sente bem melhor nos últimos dias e que é frustrante ver o time jogar e ele não poder fazer nada para ajudar. Smith provavelmente voltará nos últimos dois jogos da temporada ou talvez apenas na pós-temporada, caso os Steelers se classifiquem.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

All-Time Team Eleições finais.

Depois de um bom tempo sem postar nada sobre o time de todos os tempos resolvi finalizar a eleição hoje.
Os candidatos serão as posições de:
DBs,Kicker,Punter e Head Coach.
Os candidatos de DBs são:
Mel Blount, Jack Butler, Carnell Lake, Troy Polamalu, Donnie Shell, Mike Wagner, Rod Woodson.
Os candidatos de Punter são:
Bobby Walden,Chris Gardocki,Craig Colquitt e Josh Miller
Os candidatos de Kickers:
Gary Anderson, Roy Gerela e Jeff Reed
Os dois Head Coachs/Lendas:
Chuck Noll,Bill Cowher

Ótimos candidatos(tiramos os Punters) e todos fizeram história em Pitt.

Parker reclama do novo estilo do ataque

O runing back, Willie Parker se mostra indignado com o esquema de Bruce Arians, onde o Fullback não é utilizado, e sim dois TE que se encontram perto do pocket.
Parker disse que preferia os antigos tempos onde ele corria atrás de Dan Kreider e dificultava as defesas adversárias de executarem o tackle.
Parker também reclamou dos passes que claramente são priorizados pelo esquema implantado por Bruce Arians. '' Nós passamos muito a bola hoje em dia, nós estamos deixando o estilo de jogo dos Steelers para trás, a mentalidade dos Steelers '' foi o que Parker comentou sobre o assunto.
Os Steelers tem o 23º jogo corrido da NFL este ano, segunda pior marca desde que a equipe entrou na AFC nos anos setenta.
O running back disse que é muito diferente correr sem um homem na sua frente para fazer um bloqueio e sim com dois pelas laterais.
Bom, Bruce Arians não deve permanecer na próxima temporada, e o favorito para assumir a vaga dele é Ken Anderson, atual técnico dos quarterbacks e provavelmente o maior jogador da história dos Bengals ( Se depender do Ocho Cinco, o segundo ).

Aqui vai uma pergunta, será que deveremos trocar Willie Parker na off-season e deixar o Sophomore Rashard Mendenhall como nosso principal running back ?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Keisel is Back?

De acordo com o site Pittsburgh Tribune Review nosso DE Brett Keisel tem boas chances para voltar a jogar domingo contra a equipe de Baltimore.
Brett perdeu os dois último jogos sendo que contra o Dallas,Tashard Choice(Calouro) fez 88 jardas corridas que pra mim é demais para um rookie sobre nossa defesa,e contra os Patrios tomamos uma corrida extremamente longa do HB Kevin Faulk.

Quem quiser olhar o site dos fans de Brett Keisel(sim,eles existem) acesse:
http://www.brett-keisel.com/

Notas

Marvel Smith não joga outra vez

O tackle Marvel Smith não jogará pela nona partida consecutiva na temporada. E para substitui-lo entra Max Starks, que não vem comprometendo muito nos últimos jogos, apesar de jogar muito mal contra os Cowboys.

Teremos um Career-Ending?

Saudades de Sepulveda

O Punter Mitch Berger vem sendo ridículo nesta temporada. Só que o outro que veio também vinha sendo mais ridículo, Paul Ernster também não vinha fazendo um bom trabalho e voltou para o Free Agency. Com isso só nos resta esperar até o ano que vem quando Sepulveda estará de volta.

Sepulveda já anda e vem fazendo fisioterapia em sua cidade natal, Austin no Texas.

Quem será o 2º CB ?

O cornerback Bryant McFadden voltou ao time no jogo contra Dallas. Porém B-Mac só ficou no nickel enquanto William Gay foi o cornerback titular pelo lado esquerdo. B-Mac afirmou estar 100% para o jogo, porém Mike Tomlin só o utilizou no Nickel. Será que temos um teste para ano que vem, para quando provavelmente não teremos McFadden ?

Mendenhall surpreende médicos

A nossa 1st pick deste ano, Rashard Mendenhall, está surpreendendo os médicos nas sessões de fisioterapia e é figura certa para o time no ano que vem. Mendy vem fazendo a fisioterapia em Pittsburgh mesmo e tem ido frequentemente ao Heinz Field para acompanhar a sua equipe.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Girando a Bola Oval : Duelo de titãs

No '' Girando a Bola Oval '' de hoje, falarei do Baltimore Ravens, nosso rival de divisão que será o nosso adversário no final de semana, e que tem uma defesa genial, assim como a nossa.
Vamos começar, vou dividir a defesa dos Ravens em três partes. Três jogadores, um na linha defensiva, outro no corpo de Linebackers e outro na secundária. Bem acho que eu já entreguei o jogo, estou falando de Terrell Suggs, Ray Lewis e Ed Reed.
Vou começar falando de Suggs. Ele é um Outside Linebacker extremamente rápido e forte. Suggs tem só 26 anos e já é um dos melhores da liga em sua posição. Com sua força Suggs alinha como Defensive End quando a uma transição do esquema 3-4 para o 4-3 nos Ravens, e é nessa situação que ele consegue os seus melhores resultados batendo os jogadores de linha ofensiva, então imaginem isso com Max Starks por lá? Starks ajudou a melhorar a OL mas se Suggs já acabou com O-Liners melhores que ele, imaginem com ele.
Ray Lewis ( Foto ) é um Linebacker extremamente inteligente. Lewis é um dos melhores ILB da liga, e sabe como parar um Running Back. Ele também é muito útil na proteção contra o passe de TE e pode botar pressão no quarterback adversário. Lewis é considerado por muitos, um dos melhores LB da história da liga, e o melhor da história dos Ravens.
O outro é Ed Reed. Ele perdeu muitos jogos nesta temporada por conta de uma lesão, mas voltou com tudo e tem 3 interceptações nos últimos dois jogos, sendo uma delas retornada para Touchdown. Ed Reed é o típico defensor que você tem que pensar duas vezes antes de passar para o jogador que ele está na cobertura.
Também dividirei a defesa dos Steelers em três partes. Uma na Defensive Line, outra no corpo de Linebackers e outra na secundária, e vou indicar um jogador para cada uma.
Na linha defensiva temos Aaron Smith ( Foto ), que joga na equipe desde 1999 e pouca gente reconhece a importância dele para a nossa equipe. Smith talvez seja o melhor DE de defesa 3-4 da NFL. Ele, junto com Casey Hampton já anulou muitos corredores e bota medo em qualquer Coordenador Ofensivo. Ele é muito forte e tem uma agilidade surpreendente para o seu peso, e com isso ele anula o jogo corrido das equipes adversárias.
O outro é James Farrior, que para mim é um jogador com características extremamente iguais as de Ray Lewis. Ele é ágil, forte e inteligente, Lewis também. Ele é um dos melhores da liga contra o jogo corrido, Lewis também. Os dois devem ser os representantes da AFC no Pro Bowl.
O outro obviamente é Troy Polamalu que concerteza vai para o Pro Bowl e é sério concorrente a Defensive Player of The Year ( assim como James Harrison ). Polamalu não tira os olhos do quarterback e tem o tempo perfeito da interceptação, por isso lidera a liga neste quesito. Ele também é rápido e pode combater o jogo corrido mesmo sendo um Safety, e em vários snaps derruba o corredor antes dos Linebackers.

Pois é, neste Domingo estas duas equipes se encontrarão. Qual defesa irá ganhar ? Pois é, é esperar para ver.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Que defesa é essa?


Steelers 20 X 13 Cowboys

O jogo começou bem chato, ninguém pontuou no 1º quarto após Troy Polamalu conseguir uma interceptação no primeiro drive do jogo e Jeff Reed perdeu seu 3º Field Goal na temporada, que teria sido de 45 jardas.
Até o final do 2º quarto o jogo continuou chato, quando Jeff Reed finalmente abriu o placar com um Field Goal relativamente fácil de 24 jardas, porém Nick Folk empatou o jogo com um Field Goal de 44 jardas, e assim as duas equipes voltaram para os vestiários, Steelers 3 X 3 Cowboys.
O 2º tempo já começou quente, só que para os Cowboys. Numa jogada onde teve muito tempo para lançar a bola Tony Romo lançou um passe espetacular para Terrel Owens que recebeu a bola dentro da End Zone, e os Cowboys passaram na frente.Logo em seguida ainda converteram um Field Goal, aumentando a vantagem para 13 a 3.
Nós tivemos uma boa campanha no Final do 3º quarto para o início do 4º quarto, mas Gary Russel não conseguiu converter a 4ª descida para o Touchdown, e a bola voltou para os Cowboys.
Porém uma virada começava no Drive seguinte. Jeff Reed acertou um Field Goal de 41 jardas. Na próxima vez que os Steelers pegaram na bola, Nate Washington brilhou conseguindo boas recepções e deixou com muito medo os Steelers Fans, quando caiu no chão se remoendo de dor. Mas derrepente ele levanta e da um pulo e sai andando. Mas preocupações a parte os Steelers empataram o jogo em um passe de Big Ben para Heath Miller que resultou em um Touchdown.
Mas ai que a estrela de Tony Romo brilhou... E para nós ! Romo lançou um passe espetacular para Deshea Townsend, que recebeu a bola e fez o Touchdown, final de jogo, Steelers 20 X 13 Cowboys.

Pontos Positivos : Sem dúvida a secundária, que anulou mais um Quarterback bom, Tony Romo que reforça sua fama de pipoqueiro. E para os wide receivers, Santonio Holmes recebeu uma Big Play que foi decisiva para o jogo e Nate Washington que também brilhou na hora que era necessária.

Pontos Negativos : Sem dúvida a linha ofensiva. A linha melhorou muito nos últimos jogos mas voltou a cair muito de produçaõ nesta partida. Eo jogo corrido que também não funcionou hoje.

Estatísticas:

Passando

Ben Roethlisberger- 17/33, 201 jardas e 1 Touchdown

Correndo

Willie Parker- 12 corridas e 25 jardas
Mewelde Moore- 5 corridas e 22 jardas

Recebendo

Santonio Holmes- 3 recepções e 82 jardas
Nate Washington- 4 recepções e 58 jardas
Mewelde Moore- 4 recepções e 36 jardas
Heath Miller- 3 recepções, 20 jardas e 1 Touchdown

Defendendo

James Harrison- 8 tackles, 1 sack e 1 fumble forçado
Troy Polamalu- 9 tackles e 1 interceptação
James Farrior- 12 tackles e 1 sack
Travis Kirschke- 6 tackles e 1 sack
Deshea Townsend- 3 tackles, 1 interceptação e 1 Touchdown
Ike Taylor- 2 tackles e 1 interceptação

Com essa vitória chegamos a 10ª vitória na temporada, e praticamente nos garantimos na pós-temporada. E o sonho do Super Bowl continua.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Pre-Game Cowboys @ Steelers

Hines Ward tem média de 91 jardas nos 3 últimos jogos no Heinz Field


Depois de uma esmagadora vitória sobre o Patriots, o Steelers se prepara para outro grande desafio: o Dallas Cowboys no Heinz Field. As duas franquias mais vencedoras da fase Super Bowl (o 49ers tambem tem 5 títulos é verdade, mas menos vítorias em sua história), esse confronto já foi repetido 3 vezes em Super Bowls com o Steelers vencendo dois (1975, 1979) e o Dallas vencendo apenas um (95). Apesar disso o Cowboys tem uma vantagem de 14 a 12 no confronto direto.

O Cowboys vem de uma recuperação depois da volta do seu QB Tony Romo. Já são 3 vítorias seguidas (Washington, San Francisco e Seattle) mas nenhum desses jogos foi contra um oponente tão forte quanto o Steelers, que tambem vem de 3 vitórias seguidas (San Diego, Cincinnati e New England) e conta com Big Ben voltando a sua antiga forma.

Dallas com a posse de bola:
O ataque do Cowboys conta com muitos bons jogadores como Tony Romo, Terrell Owens, Marion Barber , Jason Witten, Roy Williams, entre outros, porem o seu RB titular , Marion Barber, está machucado e é dúvida para a partida. A previsão do tempo é de bastante chuva e vento então o jogo aéreo deles estará prejudicado no confronto contra a #1 Defense. Jogo aéreo prejudicado pelas condições climáticas e jogo corrido prejudicado pela contusão de Marion Barber serão problemas para Dallas, principalmente por jogar contra a defesa mais dominante da liga. Acredito que a chave para a vitória do Dallas será uma boa partida dos seus WRs e TEs. TO é o segundo da liga em drops, Roy Williams ainda não apareceu muito bem no uniforme do Cowboys e Jason Witten é talvez o melhor TE da liga no momento. O Tony Romo é um ótimo QB e independente do tempo, ele vai colocar a bola nas mãos dos seus recebedores. Cabe a eles segurarem ou não. TO deverá enfrentar Ike Taylor boa parte do jogo enquanto R. Williams confronta com William Gay e B. McFadden, que volta de contusão. Uma informação importante é que o LT do Dallas, Flozell Adams, é surdo na orelha direita e por isso perde a contagem do snap muitas vezes comentendo False Starts.


Steelers com a posse de bola :
O Steelers conta com uma ascensão evidente da OL, que só cedeu 1 sack nos últimos dois jogos, e consequentemente uma melhor atuação de Big Ben e do jogo corrido. Na última partida, Mike Tomlin utilizou Willie Parker e Mewelde Moore num sistema de rotação de backs e isso funcionou muito bem, fazendo com que o time corresse mais de 150 jardas naquele jogo. Deveremos ver esse sistema mais uma vez nessa partida já que controlar o relógio, manter nossa defesa descansada e cansar a defesa deles será a chave para a vitória. A defesa do Dallas conta com DeMarcus Ware em ótima fase, sendo o líder de sacks da NFL (15, um a mais do que James Harrison) e vindo de um jogo de 3 sacks contra o futuro Hall of Fames Walter Jones. Apesar disso tudo, Ware vai para o jogo com uma lesão no joelho. No jogo de passes, acredito que veremos poucos passes longos, portanto Ward e Heath Miller deveram aparecer bastante com passes curtos e médios pelo meio. A OL precisará fazer mais uma grande partida para dar tempo para Big Ben achar as soft zones (os buracos) na secundária do Cowboys e abrir os buracos para o nosso jogo corrido funcionar.


Palpite: Arrisco um placar de 23 a 13 pro Steelers com mais um jogo dominante da defesa.


Comentário do Shiba:
Outro jogo difícil que nossa Schedule nos impõe. Os Cowboys vem de bons resultados com a volta de Tony Romo e a equipe briga por uma vaga de Wildcard. Nós já podemos nos garantir nos Playoffs com uma combinação de resultados.
Willie Parker e Big Ben vão para o jogo, e eles terão pela frente a boa defesa dos Cowboys que conta com nomes como Terence Newman e DeMarcus Ware, e vem de um último jogo , espetacular. Big Ben terá que ser muito rápido e inteligente em suas decisões, assim como Parker, já que ambos deverão ver muitas camisas azuis a sua volta.
Nossa defesa deverá parar Roy Williams, Jason Witten e Terrel Owens, trio que vem conseguindo bons resultados nesta temporada, porém eles deixam muitas bolas cair, o chamado '' Drop ''.
Os Cowboys também contam com a volta de Pacman Jones, que voltou feliz e treinou com um pijama de Homer Simpson no último treinamento dos Cowboys, Jones se involveu em uma confusão com a justiça, assim como Plaxico Burress se envolve hoje em dia.
Jogo muito difícil onde os Cowboys precisam do resultado mais do que a gente, mas não é motivo para entregar o jogo. Um olho no nosso jogo e outro no do Ravens, que semana que vem é o nosso adversário e podemos garantir a divisão com a vitória.

Palpite : Steelers 31 X 24 Cowboys

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cadê o ataque ?

Todo mundo fala que defesa ganha jogo, mas seria interessante lembrar que toda defesa ganha se o ataque fazer a sua parte.Pois é, nosso ataque está em uma péssima temporada,tanto no jogo aéreo como no jogo corrido.
Big Ben era candidato ao título de MVP, mas está em uma temporada ridícula com 13 Touchdown se 12 Interceptações, e um rating de 80, o que é muito abaixo do Big Ben que todos nós conhecemos, e será o segundo pior rating de sua carreira ( Só perde para 2006, onde o time não deu a despedida necessária para Bill Cowher )
Willie Parker liderou um bom tempo a NFL em jardas ano passado, porém esse ano parece ter assumido o título de Injury Phrone, ou seja , jogador que se machuca várias vezes ao longo da temporada. Esse ano Parker até jogou bem em alguns jogos porém jogou poucos jogos, coisa que não pode acontecer se o jogador quer receber algum prêmio.
Nos recebedores, eu devo admitir que Nate Washington e Hines Ward vão fazendo uma boa temporada, mas cadê Santonio Holmes ? Holmes tem conseguido boas jardas, mas não aparece em situações de Red Zone, com '' risco '' de Touchdown, o jogador só tem 3 Touchdowns na temporada, contra 6 de Hines Ward e 3 do Wide Receiver reserva Nate Washington.
È verdade que Heath Miller tem sido pouco aproveitado, no sistema de jogo de Bruce Arians, mas mesmo assim o TE também está tendo uma temporada abaixo da expectativa, mas vale lembrar que ele tem conseguido bons jogos bloquiando, porém não recebendo.
A O-Line sofreu uma melhora clara com a entrada de Max Starks e Darnell Stapleton ( UDFA em 2007, ótimo achado ), ambos tem se destacado na Offensive Line que só sedeu 1 sack nos últimos dois jogos, e é a nossa. Porém tem um mas nessa história, mesmo com a melhora da O-Line uma pick alta continua sendo necessária para uma melhora ainda maior, provavelmente uma 1st round pick, já que ano que vem a procura por jogadores de linha ofensiva será menor.
Nós também precisaremos de um Fullback para o ano que vem, já que Carey Davis não vem tendo um bom ano e seu contrato é muito caro para ser renovado, e provavelmente teremos um Fullback entorno do 4º ou 5º round. Você pode ver o Mock Draft por posições clicando aqui ou indo na comunidade dos Steelers no Orkut.
Bom, encerro esta matéria, falando que nos Playoffs ( Onde deveremos estar ) nós precisaremos de Big Ben, Parker e Holmes também , e espero que eles tenham bons resultados por lá. E que o Vince Lombardi venha de novo para Pitt.

Cowboys at Steelers Matchups

QB - Tony Romo X Steelers Pass Rush

Tony Romo terá que lançar a bola rapidamente e com inteligência para não cair na rede do nosso Pass Rush, que conta com LaMarr Woodley e James Harrison . Romo vem até agora em uma ótima temporada , mas o nosso Pass Rush também , será interessante ver o embate entre esses dois fatores.

LOLB - LaMarr Woodley X RT - Marc Colombo

Colombo é um Tackle extremamente forte e ágil e Lamarr Woodley um OLB que é muito ágil e usa de diversos artifícios para fugir da proteção. Ambos tem tido boas temporadas até agora , será interessante ver como os dois lhe-dão um com o outro .

LT - Max Starks X ROLB - DeMarcus Ware

Starks não é LT , ele é RT mas tem substituido bem o titular, Marvel Smith. Ware lidera a liga em Sacks e é muito perigoso. Starks é extremamente forte, mas necessita de mais inteligência . Diferente de Ware , que é um OLB muito forte , muito inteligente e extremamente ágil. Starks terá um grande desafio. Porém é interessante lembrar que Ware volta de lesão.

RB -Marion Barber X Steelers Run Defense

Barber é um bom RB , mas ele também vem de uma lesão e terá pela frente Aaron Smith e Casey Hampton. Veremos o que Barber consegue fazer contra a defesa dos Steelers em um Heinz Field com muita neve e muita chuva.Barber terá que terá que desviar de muitos tackles para conseguir um bom jogo.

TE - Jason Witten X Steelers LB

Os LB dos Steelers terão que anular o melhor TE da NFC este ano. Witten vem em uma ótima temporada, mas o nosso grupo de LB também tem conseguido bons resultados contra os passes. Romo concerteza vai acionar várias vezes Witten no jogo , agora é só esperar e ver no que vai dar.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Notas

Big Ben sai machucado , mas não preocupa

No treino desta terça-feira , o Quarterback Big Ben Roethlisberger sau machucado com uma lesão no joelho, porém ele não preocupa para o jogo contra os Cowboys no final de semana. Para a vaga dele , Byron Leftwich entrou e ficou durante os 20 minutos finais do treino. Big Ben está confirmado para a partida no final de semana.

Treino realista

O técnico Mike Tomlin realizou todos os treinos no campo aberto , sendo que ele tem um campo com cobertura a sua disposição. A previsão é de chuva e neve para o jogo no final de semana , e uma nova grama foi colocada no Heinz Field para o jogo.

Ryan Clark não é punido

O Free Safety Ryan Clark não foi punido pelo hit que ele deu em Wes Welker no final de semana. Clark deu um tackle extremamente forte em Welker após a jogada ter sido terminada. Clarks nem se quer foi multado ,o que é uma atitude normal da liga com relação a hits mais fortes.

B-Mac confirmado

O Cornerback Bryant McFadden está confirmado para o jogo no Domingo contra os Cowboys.McFadden se machucou no braço e não joga desde o dia 19 de outrubro.Com isso William Gay vai para o Nickel novamente e Deshea Townsend que começou a temporada como titular é apenas o 4º Cornerback.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Power Rankings - Semana 14

Mike Tomlin (centro) e Bruce Arians( direita) tem feito bons trabalhos nas últimas semanas



Uma olhada ao redor da internet pra saber como nosso time está rankeado nos Power Rankings da imprensa americana e até brasileira antes do confronto de domingo contra o Dallas Cowboys, depois de ter ganhado com autoridade do NE Patriots:

NFL.com -
1. NY Giants
2. Pittsburgh Steelers
3. Tennessee Titans
4. Dallas Cowboys
5. Tampa Bay Buccaneers

ESPN
-
1. NY Giants
2. Tennessee Titans
3. Pittsburgh Steelers
4. Tampa Bay Buccaneers
5. Carolina Panthers

Sports Illustrated -
1. NY Giants
2. Tennessee Titans
3. Pittsburgh Steelers
4. Tampa Bay Buccaneers
5. NY Jets

Walter Football -
1. NY Giants
2. Pittsburgh Steelers
3. Tennessee Titans
4. NY Jets
5. Dallas Cowboys

USA Today -
1. NY Giants
2. Tennessee Titans
3. Pittsburgh Steelers
4. Tampa Bay Buccaneers
5. Indianapolis Colts

Fox Sports -
1. NY Giants
2. Tennessee Titans
3. Pittsburgh Steelers
4. Tampa Bay Buccaneers
5. Carolina Panthers

0Quarterback -
1. NY Giants
2. Tennessee Titans
3. Pittsburgh Steelers
4. Carolina Panthers
5. Tampa Bay Buccaneers


Para a maioria somos o 3° time mais forte da liga no momento e o 2° da AFC. Grande parte disso se deve a nossa espetacular defesa mas o ataque parece estar jogando cada vez melhor e temos, ao contrário do ano passado, um time saudável e com muitas peças de reposição. A tendência é chegarmos aos Playoffs com o time quase completo e como um forte concorrente ao título da conferencia e do Superbowl, é claro. Here We Go Steelers !

Defesa estraga prazeres ?

Todos sabemos que Tony Romo é um dos melhores QB da liga apesar de nunca ir a lugar nenhum nos Playoffs .Romo tem um rating de 103.2 nessa temporada , um dos maiores da NFL.Nos últimos dois jogos Romo conseguiu um Rating maior do que 110, só que contra duas secundárias ruins, Seahawks e 49'ers.
A secundária dos Steelers esse ano é conhecida como a defesa estraga prazeres . A primeira vez que isso aconteceu foi com Jason Campbell , Quarterback dos Redskins . Ele tinha um rating de 100.5 e ficou com um rating de 49.2 contra os Steelers .
Philip Rivers tinha um rating de 106.4 e terminou o jogo com um rating baixíssimo de 43.6. E o mesmo aconteceu com Matt Cassel semana passada , Cassel vinha de 2 bons jogos e possuía um rating de 85.5 e terminou o jogo com o menor rating de sua carreira esportiva , 39.4 .
Nesse final de semana a defesa terá mais um desafio grande , parar Tony Romo e o melhor corpo de WR da NFL . Terrel Owens , Roy Williams e Jason Witten concerteza vão dar trabalho , mas nós temos uma grande defesa , tanto no Pass Rush quanto na secundária , e nós já anulamos QB que estão fazendo um bom trabalho.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Girando a Bola Oval : NFL , a liga das surpresas !

Nessa matéria do '' Girando a Bola Oval '' falarei sobre algumas surpresas que ocorreram esse ano na NFL.
A primeira que eu falarei é o Miami Dolphins . Os Dolphins ano passado tiveram uma temporada ridícula , com 1 vitória e 15 derrotas , esse ano os Dolphins guiados por Chad Pennington ( Foto ) já tem 7 vitórias e só 5 derrotas e sérios candidatos a uma vaga na pós-temporada . Se eu dissesse isso na pré-temporada aposto que vocês iam estar rindo de mim , pois é , agora não , os Dolphins tem um ótimo Pass Rush , um QB que está tendo uma temporada maravilhosa e um RB que tem sido uma grande surpresa apesar de suas lesões . Um dos principais responsáveis por isso é Bill Parcels que aparenta ser um chato , mas concerteza é um dos melhores técnicos que eu já vi , junto com Bill Cowher e Bill Belichick.
Outra surpresa da temporada são os Jaguars . A equipe de Jacksonville se tornou uma das maiores decepções da liga . Sim , os mesmos Jaguars que nos eliminaram dos Playoffs em pleno Heinz Field estão com míseras 4 vitórias e em uma temporada absolutamente ridícula . David Garrard , Maurice Jones-Drew e Fred Jones estão em péssimas temporadas , e os Jaguars que eram candidatos a Playoffs serão possivelmente Top-10 pick do draft do ano que vem.
Porque essas equipes estão assim , jogando fora das expectativas que foram depositadas nelas ? Porque a NFL é a liga mais surpreendente do mundo . Quem diria que os invictos Patriots iriam perder o Super Bowl ? Quem diria que o 6th seed Steelers ganharia o Super Bowl ? Quem diria que os Dolphins um ano depois do pior momento da franquia seria um candidato aos Playoffs ? Ninguém .
Mas não são só essas as surpresas da temporada . Tem os Falcons que liderados por um rookie também são candidatos aos Playoffs , os Bengals que eram candidatos aos Playoffs na pré-temporada ( Segundo , Chad Johnson , o senhor humildade ) , ou os Browns que ganharam vários jogos no horário nobre porque fizeram uma ótima temporada ano passado , e também estão tendo uma temporada ridícula .
E é com isso que eu termino essa matéria e se preparem para mais surpresas !

Defesa de 2008: uma das melhores da história?


Costumamos ouvir e ler quão boas eram as defesas do Bears de 1985, Ravens de 2000, Bucs de 2002, a Steel Curtain e a Blitzburgh do Steelers, entre outras. O que é interessante é que estamos vendo uma defesa que pode se tornar tão dominante quanto essas e se ganharmos o SB esse ano essa defesa com certeza será lembrada por muito tempo. Pode parecer exagero mas a nossa defesa atual está em ritmo pra ser melhor em várias estatísticas do que várias outras defesas históricas.

Fazendo uma comparação estatistica com algumas das defesas mais dominantes e lembradas da história podemos ter uma idéia melhor disso. As defesas comparadas serão: No-Name Defense (Dolphins de 73) ,Steel Curtain de 74, Doomsday Defense (Dallas de 77), Bears de 85, Gang Green Defense (Eagles de 91), Ravens de 2000 e é claro a nossa defesa. A atual defesa do Baltimore Ravens tambem será comparada pra se ter uma idéia de quão superior a nossa é superior em relação a qualquer outra atual unidade defensiva da liga. Vamos aos números:

*times estão por ordem de ano (começa do Dolphins de 73 e vai até os times de 2008)
**em verde estão as estatísticas superiores às do Steelers de 08
***em vermelho estão as estatísticas inferiores às do Steelers de 08

Média de jardas cedidas por jogada/jogo:

-No-Name Defense - 3.7 / 234.4
-Steel Curtain - 3.6 / 219.6
-Doomsday Defense - 3.7 /229.5
-Bears' 85 - 4.4 / 258.8
-Gang Green - 3.9 / 270.9
-Ravens' 2000 - 4.3 / 247.9
-Steelers' 08 - 3.9 / 238.0
-Ravens' 08 - 4.5 / 253.3

Média de jardas de passe cedidas por jogada/jogo:

-No-Name Defense - 5.0 / 92.1
-Steel Curtain - 5.5 / 104.7
-Doomsday Defense - 5.4 / 111.6
-Bears' 85 - 6.3 / 176.0
-Gang Green Defense- 6.0 / 150.8
-Ravens' 2000 - 6.0 / 187.3
-Steelers' 08 - 5.4 / 166.8
-Ravens' 08 - 6.0 / 175

Média de jardas corridas cedidas por jogada/jogo:

-No-Name Defense - 3.9 / 142.2
-Steel Curtain - 3.4 / 114.9
-Doomsday Defense - 3.6 / 117.9
-Bears' 85 - 3.7 / 82.5
-Gang Green Defense - 3.0 / 71.0
-Ravens' 2000 - 2.7 / 60.6
-Steelers' 08 - 3.1 / 71.2
-Ravens' 08 - 3.5 / 78.2

Média de pontos cedidos por partida:

-No-Name Defense - 10.7
-Steel Curtain - 13.5
-Doomsday Defense - 15.1
-Bears' 85 - 12.4
-Gang Green Defense- 14.8
-Ravens' 2000 - 10.3
-Steelers' 08 - 14.2
-Ravens' 08 - 15.8

A #1 D está bem nivelada em todos os aspectos comparada às maiores da história o que mostra que temos uma defesa muito bem treinada, talentosa e completa em todos os sentidos. Tambem vale a pena lembrar que a NFL criou várias regras favorecendo os ataques e isso se reflete nos números tambem. A predominancia por passes tambem é refletida nos números e isso pode ser claramente visto nas diferenças de jardas corridas e de passe cedidas pela defesa mais antiga (Dolphins de 73,a No-Name Defense) e a mais atual (Steelers ou Ravens de 2008)

A temporada ainda não acabou e temos jogos dificeis pela frente mas diferentemente do ano passado quando a defesa perdeu muito rendimento com a contusão de titulares (Aaron Smith e Byant McFadden), a defesa desse ano conta com mais peças de reposição e com um depth profundo que está mantendo nossos titulares saudavéis. Temos tudo pra se classificar para os playoffs, possivelmente com pelo menos um jogo em casa. Janeiro chegando, muito frio e neve, vento e se tudo der certo teremos a nossa #1 Defense saudavel pra tentarmos chegar ao 6° SB da franquia. Here we Go Steelers!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ryan Clark se desculpa para os Pats


O Free Safety Ryan Clark pediu desculpas oficialmente ontem ao New England Patriots e a Wes Welker . Wes Welker corria uma rota média pelo meio , o passe de Matt Cassel foi desviado e Ryan Clark veio a mil para dar um hit fortíssimo em Welker . Pelo que eu vi no vídeo o Hit parece ter sido usando o ombro , mas mesmo assim ele usou de uma força desnecessária para acertar Welker .
Clark na minha opinião pegou pesado , e merece receber uma multa da liga . Mas ele não acha isso e resmungou sobre a jogada : '' Eles ( Arbitros ) não saem do seu pé . ( ... ) Se alguem vem em minha direção meu trabalho é dar o tackle nele ''
Segundo Clark ele foi no vestiário dos Patriots pedir desculpas para os jogadores . Ele não encontrou Wes Welker mas disse que não foi sujo , apenas estava jogando futebol americano .

Você pode ver o lance Aqui .