Durante a temporada regular a defesa do Cardinals teve os seguintes rankings: 19ª em jardas totais, 28ª em pontos cedidos, 30ª em passer rating (dos QBs adversários) e a 11ª em media de jardas por corrida. 23ª contra o passe e 15ª contra corridas.
Nos playoffs o desempenho da defesa em geral melhorou muito mas ainda estão longe de ser uma ótima defesa como algumas pessoas (jornalistas, comentaristas, analistas e torcedores em geral) dizem. Na pós-temporada eles tem cedido 324 jardas (o que seria a 12ª melhor marca na temporada regular) e 21 pontos (o que seria a 14ª melhor marca) por jogo, em jogos contra um QB rookie e contando com uma ajuda especial de Jake Delhomme (eles tambem merecem bastante crédito por aquela atuação). A defesa do Cardinals conseguiu vários turnovers (a grande maioria veio contra o Panthers) e na temporada regular forçou até mais turnovers do que a nossa defesa. Mas acabamos com um saldo positivo de 4 enquanto o time deles acabou zerado.
Olhando esses stats a impressão que passa da defesa do Cardinals é de uma defesa péssima que está tendo atuações medianas nos PO, o que não é preocupante para o nosso ataque, ao contrário de duas outras coisas: a nossa OL na maioria das vezes joga muito mal contra DLs rápidos e ágeis e os nossos WR não produzem tanto quando enfrentam o chamado “press coverage”. A defesa do Cardinals conta com um grande número de bons pass rushers (Dockett, Berry, Smith, LaBoy, Dansby e Wilson) e a maioria deles se encaixa no perfil ideal para obter mais sucesso contra a nossa OL. No jogo da temporada regular de 2007 Darnell Dockett teve um dos melhores jogos da carreira, anotando 2,5 sacks. O ponto positivo pro Steelers aqui é que naquela partida ele enfrentou pela maior parte do tempo o "célebre" Sean Mahan e desta vez terá um duelo mais equilibrado com Justin Hartwig. Na questão dos WR, todos já sabemos que o rookie Dominique Rodgers-Cromartie vai estar alinhado contra Santonio Holmes quase todo o jogo. DRC é um CB bastante rápido mas não é tão físico quanto outros CBs da liga como Shawn Springs, Sheldon Brown e Anthony Henry. Aliás, nenhum dos CBs deles parece ter esse perfil, sendo Roderick Hood um CB maior mas que ainda não tem tanta qualidade já que perde um pouco da velocidade. Sendo assim, acredito que a defesa do Cardinals não tem o poder suficiente para fazer o que a defesa do Eagles fez com o ataque do Steelers no ínicio da temporada regular. Se eles usarem muitas blitzes com Dansby e Adrian Wilson eles serão queimados pelos nossos WRs já que os CBs não físicos o suficiente para forçar o contato na linha de scrimmage e assim atrapalhar o “route running” dos nossos WRs.
A defesa do Cardinals nos dá matchups parecidos com os da defesa do Chargers, especialmente no jogo corrido, então não espero uma atuação magnífica do nosso ataque. Entretanto, também não acredito que a defesa do Cardinals seja capaz de anular o ataque do Steelers como fez o Eagles. Acredito que Big Ben terá sucesso contra a secundaria deles, principalmente com Heath Miller. Eu ainda acredito que se Willie Parker e o nosso jogo corrido obter sucesso temos tudo pra vencer esse jogo.
2 comentários:
Acho que esse jogo será decidido pelo nosso ataque. Temos que conseguir correr para queimar o relógio, impedindo que o ataque de Arizona entre em campo. Estou muito confiante com o jogo aéreo, OL vem jogando melhor, tem que evitar as safeties blitzes do Wilson, pra isso acho melhor utilizar o McHugh em formações de max-protection. Big Ben vem muito bem nos playoffs e tem conseguido difíceis conversões em 3rd downs, com a utilização da bunch-formation, que deverá ser muito usada contra o Cards principalmente acionando o Miller. Enfim, "haja coração, amigo!" e HERE WE GO STEELERS, HERE WE GO!!!
eu penso exatamente isso Guilherme. E to torcendo mais uma vez pro Arians usar bastante da I-Formation, que foi pouco usada contra o Ravens por sinal, não se sabe o porque. Correndo da I-Form e passando da bunch o ataque tem sido produtivo, principalmente o Big Ben nos 3rd downs, como você disse
Postar um comentário