Na série sobre os responsáveis pelos Steelers estarem no Super Bowl falarei sobre o meu jogador preferido do time, Aaron Smith, um dos melhores DE em 3-4 da liga, e chave contra o jogo corrido nesse time.
Aaron Douglas Smith, um cara de 32 anos, que não deve durar muito mais tempo na liga e que só foi a um Pro Bowl na carreira. Um fracassado não ? Não, Smith mesmo não sendo tão reconhecido pelo resto da liga, é uma das principais chaves nessa defesa.
Aaron Smith foi tarde para o draft, já com seus 25 anos ( Quase 26 ), e acabou sendo escolhido na quarta rodada pelos Steelers. Em seu primeiro ano, não ganhou muito tempo de jogo, mas chamou a atenção nos treinamentos, e logo na sua segunda temporada em 2000, virou titular, e desde então não largou essa vaga. Foi para o Pro Bowl só uma vez, em 2004, mas segundo alguns críticos e seus companheiros de time, ele devia ter ido este ano também.
Smith fez uma temporada maravilhosa, e junto com James Farrior foi o principal responsável pelos Steelers terem a melhor defesa contra o jogo corrido da NFL.
Ele jogou no Super Bowl de 2005 e também foi lembrado em vários lugares como um dos responsáveis. Porém no ano passado ficou lesionado e perdeu alguns jogos durante a temporada regular, o que resultou da queda de 2º contra 15º a proteção contra o jogo corrido dos Steelers.
Nesse ano Smith passou por um choque imenso. Durante a temporada regular, no final de outubro seu filho Elijah de quatro anos foi diagnosticado com leucemia. Com isso Smith prometeu ganhar o Super Bowl para seu filho. Desejamos melhoras para Elijah, e boa sorte para Smith no Super Bowl !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário