quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Comentários e Notas - Steelers Vs Chargers

Algumas conclusões rápidas sobre o jogo:

  1. Bruce Arians teve o seu melhor jogo como coordenador ofensivo do Steelers. Variou bem as jogadas entre passe, corrida, utilizou bastante da I-Formation, passes em play action, deixou Big Ben trabalhar no No-Huddle e ainda chamou algumas trick plays.
  2. Esse foi o jogo onde os lançamentos de Big Ben tinham mais “zip” na bola (girar ao redor do seu próprio eixo). Esse é um sinal claro de uma melhora na contusão no ombro dele e de como ele é um QB completo trabalhando atrás de uma OL decente
  3. OL por sinal que teve o melhor jogo do ano: abriu espaços para corrida e deu tempo para Big Ben encontrar os recebedores. O único sack do Chargers veio num Safety Blitz, o que tira a culpa da OL nesse sack
  4. Como é bom contar com Willie Parker inteiro. Ainda mais correndo na I-Formation. Parker teve sucesso correndo tanto entre os tackles quanto fora dos tackles e mostrou mais uma vez a velocidade, força, visão e inteligência que fazem ele ser um back completo e um dos melhores da liga
  5. Troy Polamalu teve um jogo discreto. Ele perdeu alguns tackles que não costuma perder e pareceu lento em algumas jogadas (vide o TD de Darren Sproles). A explicação para isso é que Polamalu jogou com a panturrilha machucada mas sua presença no jogo de domingo está confirmada
  6. Os CBs não tiveram uma grande atuação nessa partida. Taylor e McFadden, ambos foram batidos em algumas jogadas pelos WRs do Chargers.
  7. O fato que mais me anima nessa partida é o time ter conseguido corrigir os erros que estavam cometendo na temporada regular. A OL jogou extremamente bem e o jogo corrido funcionou com quase perfeição. O time parece estar embalando e se acertando no momento mais decisivo, o que é animador.
  8. O Steelers nessa partida mostrou o que é um time multi-dimensional. No ataque conseguiram 3 TDs corridos, 1 TD de passe, não cometeram turnovers e cederam apenas 1 Sack. Na defesa conseguiram 4 Sacks, 1 INT e cedeu apenas 15 jardas para o jogo corrido do Chargers. O Special Teams conseguiu um retorno de Punt pra TD e uma recuperação de bola. O time jogou muito bem em todos os sentidos e lados da bola.

As notas para cada setor do time:

Quarterback: A-

- Big Ben teve uma grande partida. Não cometeu turnovers, pareceu confortável no pocket, converteu alguns 3rd downs longos e executou perfeitamente a maioria dos passes. Por ter errado dois lançamentos longos, possíveis TDs, para Santonio Holmes, Big Ben não conseguiu um A+ ou um A. Byron Leftwich tentou apenas um passe, que foi perfeito mas foi dropado por Limas Sweed.

Running Backs: A

- Willie Parker voltou saudável depois da bye week e teve uma grande partida. Gary Russell conseguiu converter bem os 3rd downs e até marcou o seu TD. Mewelde Moore também respondeu bem quando foi acionado e fez um bom trabalho no blitz pickup. Sean McHugh se mostrou o FB adequado para ser o lead blocker de Parker. Carey Davis teve uma atuação discreta.

Wide Receivers e Tight Ends: B+

- Hines Ward teve uma boa atuação conseguindo algumas grandes recepções. Santonio Holmes poderia ter tido números melhores se Big Ben tivesse acertado 2 lançamentos em sua direção. Nate Washington apareceu bem quando a bola foi lançada em sua direção, conseguindo inclusive um Pass Interference na endzone que deu ao Steelers mais um TD. Heath Miller também jogou muito bem, conseguindo jardas depois do catch e fazendo um TD. O único ponto baixo nesse grupo foi Limas Sweed que dropou um passe de Byron Leftwich que poderia se tornar um TD.

Linha Ofensiva : A

- A OL jogou muito bem, talvez a melhor partida do ano. Cedeu um único sack e abriu os espaços para as corridas de Parker e cia. A OL dominou a DL do Chargers desde o ínicio até o fim da partida. Até o “saudoso” Willie Colon teve um bom jogo e foi responsável por duas grandes corridas de Parker pelo lado direito, incluindo um TD.

Linha Defensiva: A

- A DL foi dominante mais uma vez. Reduziu o jogo corrido do Chargers a 11 corridas para 15 jardas e conseguiu uma boa atuação também ocupando bloqueadores e liberando os LBs para fazer as jogadas. O destaque na DL foi Brett Keisel, que desviou um passe na linha de scrimagge que resultou numa INT e ainda conseguiu um sack.

Linebackers: A

- O grupo de LBs mostrou novamente porque é o melhor da liga. James Farrior conseguiu 9 tackles, Larry Foote conseguiu uma interceptação, James Harrison conseguiu um sack e Timmons também apareceu bem em campo. Mas o destaque desse grupo foi LaMarr Woodley que conseguiu dois mostruosos sacks em Phillip Rivers

Defensive Backs: B-

- Os DBs foram o ponto fraco da defesa na partida. Polamalu jogou contundido e teve atuação apagada. Taylor e B-Mac tiveram alguns lapsos na cobertura dos seus WRs. Ryan Clark teve mais uma atuação sólida.

Special Teams : A-

- Conseguiram um TD de retorno (Holmes) e uma recuperação de fumble(William Gay). Jeff Reed não precisou fazer muito e Mitch Berger foi bem nos punts. O que pesou contra esse grupo foi o longo retorno que Darren Sproles conseguiu no 3º quarto

Nenhum comentário: