domingo, 18 de janeiro de 2009

Rumo a Tampa !

Steelers 23 X 14 Ravens

Bom, estou de volta das minhas férias, e venho fazer essa matéria com uma extrema alegria. Os Steelers ganharam dos Ravens, no Heinz Field e conseguiram ganhar pela sétima vez o título da AFC, e garantindo a viagem para Tampa Bay no dia dois de Fevereiro, para disputar o maior evento esportivo do mundo, o Super Bowl.
O jogo começou bom para nós com um Field Goal de 34 jardas logo na primeira campanha, após um belo passe de Big Ben para Hines Ward. Porém depois o jogo ficou como o esperado, com muitos Punts e poucas jardas. Até que com 8 minutos restantes no 1º quarto, Flacco lançou um passe preciso na mão de nosso querido Deshea Townsend. Então com a boa posição de campo, o time não soube aproveitar e ficou com apenas um FG de 42 jardas de Jeff Reed.
Depois o jogo novamente ficou das defesas, inclusive com um Fumble forçado por Ray Lewis em cima de Willie Parker.
Depois logo no início a estrela de Santonio Holmes, quando Big Ben lançou um passe quase sendo engolido pelos defensores dos Ravens. Então a bola caiu em cima de Holmes, e ele cortou jogadores durante o campo inteiro para marcar o TD.
O jogo voltou a ser defensivo, até que Berger chutou o Punt e teve que dar o Tackle em Leonard após um retorno de 45 jardas, espetacular. Então o Touchdown foi fácil, e ele aconteceu com Willis McGahee. Final do 1º tempo, Steelers 13 X 7 Ravens.
Logo no segundo drive saiu a 1ª pontuação do segundo tempo, com um belo Field Goal de 46 jardas de Jeff Reed no frio de Pittsburgh, isso aconteceu após um belo passe de 30 jardas de Big Ben para Heath Miller. Então a velha rotina de Punts voltou até o fim do 3º quarto.
Quanto no início do 4º quarto aconteceu um lance extremamente bizarro. Um Punt de 20 jardas do nosso glorioso P, Mitch Berger. Que pelo visto precisa de óculos para acertar a bola bem no meio.
Então os Ravens estavam muito bem posicionados no campo, e conseguiram uma série de bons passes e McGahee conseguiu entrar na End Zone com uma corrida de 1 jarda. E botar fogo no jogo, com os Steelers com uma vantagem de míseros 3 pontos.
Então depois de um Punt dos Steelers. O pré-destinado, Joe Flacco lançou uma interceptação para Troy Polamalu que genialmente a retornou para Touchdown. Polamalu foi genial na cobertura e na leitura de Flacco, além do retorno de 29 jardas para Touchdown.
No Drive seguinte aconteceu um fato lamentável. Flacco lançou a passe McGahee conseguiu a recepção e Clark deu-lhe um tackle extremamente forte, porém limpo. McGahee ficou inconciente após o lance e saiu imobilizado, porém fez gestos com a mão. Esperamos que ele fique bem !
No Hit porém, aconteceu um fumble que foi recuperado por Lawrence Timmons, e praticamente selou a vitória de Pittsburgh. Flacco ainda foi interceptado por Tyrone Carter outra vez, e isso garantiu o título da AFC de 2008 para o Pittsburgh Steelers !

Melhor Jogador

Eu podia escolher Santonio Holmes, ou Troy Polamalu, porém prefiro ficar com Big Ben. Ben conseguiu um ótimo jogo, e mostrou porque é considerado um dos quarterbacks mais decisivos da liga, fazendo uma ótima atuação em um jogo decisivo, diferente do seu rival, Joe Flacco que fez um péssimo jogo.

Pontos Fortes

A defesa sem sombra de dúvida. Principalmente a secundária que funcionou muito bem com 3 interceptações e evitou várias Big Plays. Big Ben que como sempre foi decisivo e frio, garantindo downs com belos passes e jogadas. E também a linha defensiva que não deixou McGahee jogar muito.

Pontos Fracos

No meu ver precisamos melhor duas coisas para o Super Bowl. Os Punts precisam ser mais regulares e precisam ser mais eficientes ( dentro da linha de 20 jardas de preferência ) e a OL, que teve altos e baixos hoje. Conseguiu alguns bons momentos mas cedeu muitos sacks para os Ravens. Não adianta falar mal do Parker, porque ele jogou contra a defesa dos Ravens.

Estatísticas

Passando

Ben Roethlisberger- 16/33, 255 jardas e 1 TD.

Recebendo

Santonio Holmes- 2 recepções, 70 jardas e 1 TD.
Heath Miller- 3 recepções e 62 jardas.
Hines Ward- 3 recepções e 55 jardas.

Correndo


Willie Parker- 17 corridas e 47 jardas.

Defendendo

Ryan Clark- 8 tackles e 1 Fumble Forçado.
James Farrior- 9 tackles.
James Harrison- 6 tackles.
LaMarr Woodley- 7 tackles e 2 sacks.
Troy Polamalu- 5 tackles, 1 sack e 1 inteceptação.
Deshea Townsend- 1 tackle e 1 interceptação.
Tyrone Carter- 1 interceptação.

Estamos no Super Bowl, com passaporte carimbado para Tampa Bay para disputar o maior evento esportivo do mundo contra o Arizona Cardinals no dia 1º de Fevereiro.

Um comentário:

Alexandre Mussiat disse...

Tô mais feliz do que nunca!!

Ainda tinha gente dizendo que o Flacco num ia errar, que ia jogar melhor que o Big Ben.Hahahaha

O lance pra cima do McGahee foi animal. Cena forte, do jeito que caiu, ficou. Espero que esteja bem.