sexta-feira, 7 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Training Camps - Dia 4


Hoje pelo quarto dia consecutivo tivemos os training camps, comentarei aqui rapidamente sobre os jogadores que se destacaram, tanto positivamente quanto negativamente.
  • Mike Wallace vem jogando em um ótimo nivel nesses training camps, embora suas rotas não sejam tão boas, ele vem utilizando muito bem a sua incrível velocidade para bater praticamente todos que o marcaram, em recepções longas.

  • Keenan Lewis fez otimas jogadas ontem, fez algumas interceptações e sempre se manteve perto da bola.

  • David Johnson o TE rookie vem demostrando sua habilidade como bloqueador, ele briga com Sean McHugh e possivelmente Carey Davis por uma vaga.

  • Tony Hills o tackle escolhido pelo Steelers no ano passado vem jogando muito mal, não esta nem conseguindo segurar undrafted rookies, corre perigo de ser cortado se continuar assim.

  • Joe Burnett tambem não vem treinando muito bem, ele conseguiu uma linda interceptação e cima de Ben Roethlisberger, mas, foi batido mais de uma vez passes longos

domingo, 2 de agosto de 2009

Veteranos em Risco - Charlie Batch


Continuando a série Veteranos em Risco, vamos falar sobra Charlie Batch.

Charlie foi draftado pelo Lions no segundo round do draft de 1998, passou sua temporada de rookie na reserva e em 1999 assumiu o posto de titular continuando lá até o final da temporada de 2001, no draft seguindo aquela temporada Detroit escolheu Joey Harrington com a 3º overral pick e Batch foi dispensado.

Kevin Colbert, o General Manager do Steelers, que foi um dos responsaveis pela escolha de Charlie em 98 resolveu dar a ele outra chance trazendo ele para ser o Backup do time. Desde então ele jogou em um total de 22 jogos, sendo titular em 4.

Batch nunca se tornou o grande quarterback que esperavam, ele não consegue dar muita velocidade e força na bola, sua mobilidade é mediocre e ele também não tem a precisão top que foi prevista pelos scouts.

Apesar de tudo isso, ele sempre foi adorado pela torcida, sendo um lider dentro e fora de campo, nunca reclamou por ser reserva, sempre esteve presente em diversos projetos de caridade na area de Pittsburgh, onde por concidencia nasceu e viveu torcendo pelo Steelers. Ele tambem é o lider do formal dos jogadores do Steelers dentro da associação dos jogadores.

Porem nos ultimos anos o jogo de Batch vem declinando, ele ja tem 34 anos e na pre-season ele sofreu uma lesão que o deixou fora de toda a temporada de 2008.

Segundo jornalistas presentes nos mini-camps e nos primeiros dias de training-camp Dennis Dixon, escolhido no 5º round do draft do ano passado, melhorou muito , ele esta lendo muito mais rapido a defesa, lançando a bola com muita precisão, alem de ter se apresentado em uma forma fisica acima da média.

Caso Dixon ganhe a briga e se torne o backup de Big Ben, Charlie pode se tornar dispensavel e o Steelers pode decidir investir em novos talentos como Mike Reilly ou até mesmo ir para temporada regular com apenas dois quarterbacks no elenco. Caso isso aconteça é possivel que Batch assuma algum cargo dentro do time, servindo como algum tipo de assistente técnico.

Veremos o que o futuro reserva para Charlie Batch.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fim da era Willie Parker ?

O running back Willie Parker está em seu último ano de contrato, e isso pode significar muito mais do que uma simples despedida, pode ser o fim de uma era, e o início de outra.
Willie já vai fazer vinte e nove anos e vive no departamento médico. Enquanto o jovem draftado Rashard Mendenhall é oito anos mais jovem, só que ainda não provou para que foi draftado na primeira rodada do draft de 2008.
Será que vale a pena renovar o contrato de Willie com um jovem muito promissor podendo ocupar seu lugar ?
Quem se lembra the Jerome Bettis com seus quase trinta e quatro anos correndo já como running back de terceiras decidas na temporada de 2005 ? Ele só aguentou até os trinta e quatro porque era um jogador extremamente forte e aguentava o tranco dos tackles dos defensores. Não é o caso de Willie. Ele vive machucado, e isso só desgasta mais o seu corpo e o prejudica.
Acho que podemos comparar a sitaução que Willie poderá viver num futuro próximo a que Jamal Lewis vive neste momento. Lewis está velho e não consegue jogar o mesmo football que jogava na época em que foi MVP, e na melhor fase de sua carreira. Só há uma pequena diferença, no Cleveland Browns não há ninguém para substituir o velho e desgastado Jamal Lewis, já no Steelers, Rashard Mendenhall, Mewelde Moore e Frank Summers estão loucos pra terem o lugar no depth que Willie tem, principalmente Mendenhall.
O jogador que veio da universidade do Illinois, é cotado para já assumir um papel importantíssimo no Steelers esse ano, executando a função de segundo running back e ajudando Parker muito. Se isso acontecer, acho que está praticamente certo que Willie não volta para a temporada 2010.

Bom, quererendo ou não, essas são as circunstâncias, um ídolo pode estar acabando.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Big Ben acusado de estupro

Nesta última semana, o quarterback Ben Roethlisberger foi acusado de ter estrupado Andrea McNulty, na cidade de Washoe County em Nevada.
O jogador se mostrou muito surpreso com as anotações e imediatamente falou que era inocente. Ben também contratou um advogado experiente nessas situações, David Cornwell é considerado o melhor advogado dos Estados Unidos em processos esportivos. Cornwell já fez parte de vários processos envolvendo esportistas profissionais, sendo o principal deles o que o jogador de basquete Kobe Bryant foi acusado de estuprar uma mulher, e é claro, que Kobe era inocente.
Como todos já sabemos existem várias mulheres "malandrinhas" que sempre querem se aproveitar e sugar um pouco da grana dos famosos. Isso já aconteceu com Michael Jordan, Mitch Richmond e Charles Barkley na década de 90 e com Kobe Bryant e Ray Lewis nesse século.
Bom, muito provavelmente Big Ben sairá dessa sem se complicar e descobriremos que a menina apenas queria tirar dinheiro dele, como outras já fizeram tantas vezes.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A linha defensiva

Bom, hoje falarei da linha ofensiva dos Steelers. Talvez o maior problema a longo prazo do setor defensivo da equipe. A experiência predomina, e esta da nossa defesa e pode ser um problema para o futuro.
São várias as peças de qualidade, porém todas elas são de idade avançada. Aaron Smith (foto) é uma delas. O jogador de trinta e três anos foi uma das principais peças para a equipe ganhadora do Super Bowl. Provavelmente Smith está se dirigindo para seu último ano de carreira, e os Steelers esse ano draftaram um jogador para substituir Smith no futuro, Evander "Ziggy" Hood, falaremos depois de Hood.
Brett Keisel foi a pick de sétimo round dos Steelers no draft de 2002, o defensive end da universidade de Brigham Young, foi reserva durante praticamente toda sua carreira universitária e só foi selecionado pelo seu tamanho. Porém acabou sendo titular da equipe apenas em 2006. Keisel já tem trinta anos e não tem mais do que quatro anos jogando em alto nível.
O outro e talvez o mais conhecido é o nose tackle Casey Hampton (foto), o "Big Snack" como é conhecido foi para o jogo das estrelas da NFL nos anos de 2003 e de 2005 à 2007. Hampton também completará trinta e um anos em breve e já começou a cair de produção. Na temproada passada Hampton viveu cercado de lesões e não conseguiu voltar a jogar o seu velho football. Também precisará de um substituto em breve.
Nos reservas, a situação não é muito diferente, o defensive end Travis Kirschke é um bom jogador, mas já tem seus trinta e quatro quase trinta e cinco anos. O nose tackle reserva Chris Hoke que também se mostrou muito bom quando necessário, já tem trinta e três anos e logo se aposentará. Nick Eason o outro defensive end reserva é o mais novo dos que já estavam no time ano passado nessa linha, ele tem vinte e nove anos recém completados.
Agora falaremos do sangue novo, dos dois jovens jogadores que chegaram para a renovação. Evander 'Ziggy' Hood e Ra'Shon 'Sonny' Harris, são duas das esperanças para recuperar a juventude da linha. A seleção de primeira rodada do Steelers foi o defensive end, Ziggy Hood, jovem jogador da universidade do Missouri. Ele vem para ser apenas uma peça da rotação nesse seu primeiro ano, mas como uma das principais expectativas para o futuro do time. Nos treinos do time até agora, Hood se destacou e mostrou muita vontade em vestir a camisa preta e dourada de Pittsburgh.
Já Sonny Harris é um ano mais velho que Hood, vai fazer vinte e três anos em agosto, enquanto seu companheiro tem apenas vinte e dois. Harris foi selecionado na sexta rodada do draft desse ano e deve ser um nose tackle nos Steelers. Ele tem 1.93 de altura e 135 kg, só deve engordar mais um pouco e poderá ser titular da vaga que hoje é ocupada por Casey Hampton no futuro.

domingo, 5 de julho de 2009

Quem será o terceiro receiver ?

São três candidatos para apenas uma vaga, a de terceiro wide receiver do Steelers, que ficou sem dono após a saída de Nate Washington para o Tennessee Titans.
Bom, o primeiro candidato é o sujeito da foto, Shaun McDonald. Ele é um jogador já experiente, teve duas passagens no mínimo boas por St. Louis Rams e Detroit Lions, ambas como terceiro receiver. McDonald é um jogador que faz mais o estilo Ward, ou seja, ele é um possession receiver. Muito resistente a tackles e mais eficiente em situações de rotas laterais e curtas. Prioriza a força a velocidade.
Os outros dois candidatos são Limas Sweed e Mike Wallace, começaremos falando de Sweed, a escolha de segundo round da temporada passada. Ele é um jogador extremamente rápido e sabe fazer suas rotas perfeitamente. Quando chegou nos Steelers, não conseguiu adaptar seu jogo ao da NFL e não conseguiu ganhar seu espaço, tanto que nem no banco ficou em algumas situações. Na pós-temporada, Sweed sofreu duas grandes frustrações, nos jogos contra Chargers e Ravens, onde um passe que resultaria em touchdown veio em sua direção e ele deixou a bola cair. Terminou sua primeira temporada com seis recepções pra sessenta e quatro jardas, e prometeu que melhoraria muito em sua segunda temporada.
O outro jogador que almeja a vaga, é Mike Wallace (foto). Ele é considerado o segundo wide receiver mais rápido do draft, atrás apenas de Darius Heyward-Bay que foi selecionado pelo Oakland Raiders. Dentro do time ele pode ser comparado a Santonio Holmes, que é um jogador extremamente veloz e eficiente em rotas longas (deeps).
Wallace foi uma das três seleções de terceiro round dos Steelers, junto com o cornerback Keenan Lewis e o guard Kraig Urbik. O jogador fez universidade em Ole Miss onde tornou-se ídolo após completar todos os quatro anos da carreira universitária.
Bom, o meu favorito para essa vaga é Limas Sweed. Ele já mostrou que tem qualidade, e que essa se for aproveitada pode ser extremamente útil para o Steelers. Outro fato que pode ajudar ele, é que ele tem as características mais parecidas com a de Nate Washington do que Shaun McDonald, e Mike Wallace ainda é muito novo e sem experiência para ser dono da vaga.

Veremos em breve no training camp !

sábado, 4 de julho de 2009

Rivais de Divisão: Baltimore Ravens

Bom, como o povo diz, o melhor a gente guarda pro final. E nessa última postagem dessa coluna, falarei do Baltimore Ravens. A equipe que hoje em dia é a principal rival dos Steelers, e que chegou a final da conferência americana nessa temporada que se foi.
O ataque, que antes era fraco e não oferecia perigo, mudou. Com a chegada de Joe Flacco, o time ganhou um novo ritmo e novas esperanças ofensivas. O jovem quarterback mostrou ter peito para guiar o time as vitórias e aos bons resultados. No corpo de running backs, temos o nosso saudoso Willis McGahee (Sim, o mesmo que o Clark desmaiou) e como fullback o temido LeRon McClain.
No já velho corpo de wide receivers, os Ravens contam com Mark Clayton e Derrick Mason. Que são eficientes, mas a idade começa a pesar para Mason e Clayton ainda não mostrou que pode ser o wide receiver da franquia.
A linha ofensiva ganhou um grande reforço no draft, Michael Oher (foto) foi selecionado pela equipe do estado de Maryland, e o center Matt Birk foi contratado na off-season. Esses dois jogadores com certeza darão mais tempo para Flacco pensar no que fazer.
A defesa, é considerada a melhor da NFL, ao lado da do Steelers. Grandes nomes como Terrel Suggs, Ray Lewis, Ed Reed e Haloti Ngata botam medo em muitos ataques conhecidos.
Na linha defensiva, o nose tackle Haloti Ngata é o carro forte do time, mas a linha também conta com jogadores como Kelly Gregg e Trevor Pryce. Já no corpo de linebackers, se encontram Terrell Suggs e Ray Lewis, ambos considerados alguns dos melhores de toda a liga em suas posições, tanto pela técnica quanto pela habilidade e técnica.
A secundária que conta com um dos melhores free safetys de toda a liga, também tem ótimos cuadjuvantes. Fabian Washington, Domonique Foxwoth e o recém-contrato Chris Carr são nomes que ajudam o genial Ed Reed a fazer essa secundária uma das melhores da liga.

Enfim, a equipe de Baltimore é uma das principais candidatas a nos derrubar na AFC North, e por isso temos que ficar ligados.

Em breve novas séries, e no fim do mês, uma cobertura total do training camp.

sábado, 27 de junho de 2009

Rivais de Divisão - Cincinnati Bengals

Espero que nenhum leitor tenha morrido de um ataque do coração vendo a imagem ao lado. Esta imagem ao lado retrata bem o que é o Cincinnati Bengals, uma mistura de time de ex-prisioneiros com jogadores bem intencionados para que o time finalmente ganhe alguma coisa.
O Bengals, possui um quarterback genial, Carson Palmer, isso é inegável, o problema é a estrutura ao redor de Palmer. O time perdeu uma de suas maiores armas nessa off-season, TJ Houshmanzadeh foi para o Seattle Seahawks. Porém os dois titulares são dignos de respeito, Chad Ocho Cinco (foto) que apesar da 'humildade' e falta de inteligência é um ótimo jogador e Laveranues Coles, ex-Jets que foi contratado para a próxima temporada.
O corpo de running backs é fraquíssimo, com destaque para Cedric Benson, duas vezes preso por dirigir bebado, que conseguiu 747 jardas e dois touchdowns ano passado. A fraca linha ofensiva ganhou um grande upgrade com a escolha de primeiro round Andre Smith, que será o offensive tackle titular da equipe.
Na defesa, com certeza não há nenhum ponto forte. Existem jogadores com algum destaque individualmente, só que juntos parecem que eles não conseguem fazer um bom trabalho. Leon Hall, Domata Peko, Dhani Jones, Keith Rivers. Nesta off-season, a equipe contratou um safety que veio para ser titular, Roy Williams, cinco vezes Pro Bowler chegou para a equipe, já que o Dallas Cowboys, sua ex-equipe não queria renovar com o jogador.
Outro talento da defesa do Bengals é o jovem Rey Maualuga, um linebacker selecionado na segunda rodada do draft desse ano. Que era cotado para o primeiro round, mas acabou sobrando para o Bengals no round seginte.

Serão os Bengals capazes de construir um legado no futuro ? A reconstrução da equipe será completa ? Veremos. Por enquanto, o Bengals continua mais um time fácil de se bater e sem grande qualidade.

Os grandes rivais de divisão, os Ravens, serão citados nessa coluna série em breve.

Veteranos em Risco - Tyrone Carter


Hoje estou começando uma nova série, Veteranos em Risco, falando sobre os jogadores que correm risco de serem cortados antes da temporada começar.
O Primeiro sera Tyrone Carter. Carter teve uma boa carreira na NCAA ganhando o premio Jim Thorpe, como melhor defensive back; foi selecionado no 4º round do draft de 2000 pelo Minnesota Vikings, time que permaceu até 2002. Teve uma curta passagem pelo Jets, onde teve a melhor temporada de sua carreira, em 2003. No ano seguinte ele assinou com o Steelers, onde esta até hoje.
O grande problema de Tyrone sempre foi seu tamanho, com 1,80m de altura(detalhe na foto, acima, Tom Brady, tirando o sarro de Carter pela sua baixa estatura) e pesando 72 quilos, ele é um dos menores de sua posição na liga, tambem não possui grandes habilidades atleticas, isso faz com que ele se mantenha na liga apenas atravez de sua inteligencia.
Porem Ryan Mundy, escolhido pelo pelo Steelers no draft do ano passado, vem mostrando sinais de desenvolvimento. Mundy é mais dotado fisicamente, é mais alto, mais forte e mais jovem que Carter.
Outro jogador que ameaça a permanencia de Tyrone é Deshea Townsend, Deshea tem caracteristicas ideais para a posição de safety e ja começou a treinar um pouco da posição durante os OTA's.
O que pode salvar Carter é o fato de que ele é o unico jogador no roster do Steelers,alem de Troy Polamalu e Ryan Clark, que possui experiencia na posição de safety.

Steelers começam negociações com Ryan Clark


Segundo o site Pro Football Talk, o front office do Steelers ja entrou em contato como agente de Ryan Clark e começou a negociar a permanencia do jogador, que vai entrar no ultimo do contrato do que assinou no ano de 2006.
Espere um contrato de 3-4 anos numa faixa de 10-20 milhões ser assinado antes de começarem os training camps.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Steelers extendem o contrato de Max Starks


Na tarde desta terça-feira o Steelers anunciu a renovação do contrato do offensive tackle Max Starks.Os valores do contrato não foram anunciados oficialmente, mas, segundo fontes anonimas, o contrato é valido por 4 anos, com 10 milhões garantidos, sendo que que outros 18 milhões podem ser ganhos ao longo do contrato.

Starks, que foi draftado no 3º round de 2004, recebeu a transition tag nos ultimos dois anos, mesmo não tendo a posição de titular garantida. A renovação abriu um bom espaço no salary cap, que vai permitir ao Steelers a assinar com Ziggy Hood e ainda tentar renovar com um dos jogadores que se tornaram free agents no ano que vem, como por exemplo Heath Miller, ou algum veterano como Casey Hampton ou Ryan Clark.

sábado, 20 de junho de 2009

Rivais de Divisão - Cleveland Browns

Cleveland Browns, um time que para mim já consegue ser pior que o Cincinnati Bengals após esse draft. Como um técnico consegue ser tão burro, ao ponto de ter uma 5ª pick e com duas trades ridículas caiu para a pick 21 do primeiro round, onde com mais um sinal de burrice, selecionaram o center, Alex Mack ? Tá, nada demais né ? Não. O Browns já tinha o center Hank Fraley que é considerado um dos melhores da liga, e mesmo assim escolheu um jogador da mesma posição, com por exemplo Vontae Davis, que é um cornerback (posição de grande necessidade do time) e a dupla Donald Brown e Chris Wells que são running backs (outra necessidade).
Enfim, o técnico dos Browns é Eric Mangini, que conseguiu pegar Favre da aposentadoria ano passado, e queima-lo no Jets. E apesar do fracasso da última temporada, Mangini convidou Favre para fazer o training camp no Browns. Pena que o vovô Favre não aceitou.
Vamos a análise do time. Um time absolutamente sem nenhum quarterback decente. Derek Anderson teve uma temporada de conto de fadas em 2007, onde chegou aos playoffs, e o jovem Brady Quinn, que foi selecionado no primeiro round do mesmo ano, não vingou até agora e está perto de ser considerado um bust. A linha ofensiva tem alguns bom nomes, e talvez seja o maior ponto forte do time. No corpo de running backs, os Browns tem o experiente (até demais) Jamal Lewis, que foi eleito pelos colunistas da NFL o MVP da temporada de 2003, só que já está velho e não anda fazendo muito ultimamente.
Na temporada de conto de fadas do time de Cleveland em 2007, outro príncipe foi o wide receiver Braylon Edwards, que fez uma temporada maravilhosa no ano, mas não jogou bem na última temporada. Edwards tem talento, isso é inegável, mas jogando sozinho nesse ataque fica difícil.
A linha defensiva é outro ponto forte do time, o principal nome é o nose tackle Shaun Rogers (Foto), que é um gigante, de nada menos que 160 quilos, e é considerado um dos melhores da liga, tanto que chegou ao Pro-Bowl último ano. O outro nome é Corey Williams, ex-jogador do Green Bay Packers que acabou vindo por uma trade de pick de segundo round.
O corpo de linebackers tem o jogador com mais tackles toda a liga, o bom D'Qwell Jackson, e também conta com Eric Barton. Porém o pass rush dos OLB é considerado um dos mais fracos da liga para times de 3-4. A secundária definitivamente é o ponto fraco da equipe. Conta com alguns nomes como o safety Brodney Pool e o cornerback Brandon McDonald só que os passes completos dos times adversários são constantes.

Steelers, obrigação de vencer os dois jogos contra o Browns esse ano !

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Steelers assinam com Draft Picks

Nos ultimos dias o Steelers Assinou com 7 dos 9 jogadores que escolheu no draft:
Mike Wallace,WR (3º Round)
Keenen Lewis,CB (3º Round)
Joe Burnett,CB (3º Round)
Frank Summers,RB(5º Round)
Sonny Harris,DE (6º Round)
A.Q. Shipley,C (7º Round)
David Johnson,TE (7º Round)

Os unicos jogadores que ainda não assinaram são:

Evander Hood,DE (1ºRound)
Kraig Urbik,OG (3º Round)

O time tem até o dia 31 de julho para assinar com os dois jogadores, ja que os training camps começam no dia 1 de agosto.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Penguins campeão da NHL

Parabéns para o Pittsburgh Penguins, campeão da Stanley Cup, série final da liga americana de hóquei! A equipe dos Pens bateu o Detroit Red Wings fora de casa no jogo sete da série por 2 a 1, com dois goals do center Max Talbot.

Parabéns para os Pens, e que a hegemonia de Pittsburgh continue!

William Gay: Um exemplo de superação

William Gay já teria sido um guerreiro só pelo fato de ter sobrevivido a sua realidade, mas ele conseguiu mais, e se tornou um titular, do time campeão do Super Bowl.
Com apenas quatro anos, William perdeu o pai por causas biológicas, e isso já o tirou uma figura paterna. Porém sua mãe se casou novamente, e ele ganhou um padrasto. Quatro anos depois ele também perderia a sua mãe, que foi assasinada pelo seu padrasto, e isso foi um grande choque na vida do jogador.
"Eu tive que virar um homem quando eu tinha 8 anos" disse William, que foi criado pela sua vó na Flórida, e foi ela que o apoiou, e fez ele superar todos os seus problemas e não entrar para os maus caminhos. Apesar de todos as circunstâncias, Gay conseguiu entrar para a Rickson High School, em Tallahassee por sua força e velocidade, e acabou sendo o cornerback do time de futebol americano da equipe. Em seguida chegou a universidade de Louisville, onde foi titular por todos os anos que jogou e acabou sendo selecionado pelo Pittsburgh Steelers na quinta rodada do draft de 2005. Equipe onde será titular na próxima temporada, como 2º CB, apenas atrás de Ike Taylor no depth chart.

Este é um exemplo, que o talento vence as barreiras.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Gigantes em Segundo Plano: Heath Miller

Earl Heath Miller Jr. nascido em vinte dois de outubro de 1982, é atual Tight End do Pittsburgh Steelers. Foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2005, é conhecido por sua habilidade de bloquear, diferente da maioria dos outros Tight Ends da liga.
Foi jogador da Universidade da Virginia, durante os anos de 2002 a 2004, quando liderou a NCAA em jardas recebidas por um Tight End. E no final da sua carreira universitária quebrou os recordes da conferência ACC para recepções, jardas e Touchdowns por um jogador na sua posição.
Assim que chegou a equipe, ele virou titular, e em sua primeira temporada conseguiu 39 recepções, 459 jardas e 6 touchdowns, e foi o segundo lugar no prêmio do Ofensive Rookie of the Year, perdendo apenas para Cadillac Williams, jogador do Tampa Bay Buccaneers.
Com a chegada de Bruce Arians a equipe, em 2006, Miller acabou sendo beneficiado pelo esquema de dois TE no campo, proposto pelo treinador. E com isso acabou recebendo mais bolas, e aumentando sua expectativa, porém foi naquele ano que ele acabou se tornando uma peça central do esquema de bloqueio, abrindo caminho para os runnning backs. O ano de 2007 foi o melhor da carreira de Miller, porém ele não conseguiu repetir o desempenho no ano seguinte, e acabou caindo de produção. Mas no Super Bowl XLIII, conseguiu quase setenta jardas e foi muito útil ao time. Esperamos mais uma boa temporada, desse jogador extremamente importante para o time.

Steelers recebem os anéis

Os jogadores do Pittsburgh Steelers receberam o anel do Super Bowl XLIII (Foto) que foi ganho no dia dois de fevereiro desse ano, com uma incrível virada nos últimos minutos sobre o Arizona Cardinals.
Joe Greene é um dos únicos detentores de todos os anéis da franquia, já que ganhou quatro Super Bowls na década de 70 e como é atual assistente especial da equipe, ganhou os anéis do título de 2005 e de 2008.
A cerimônia começou as seis da tarde, já que as oito, havia o jogo da equipe de Hoquei do Pittsburgh Penguins contra o Detroit Red Wings, que venceu e levou a decisão da Stanley Cup (Super Bowl da NHL) para o jogo sete. Muitos jogadores tinham ingressos para esse jogo, e por isso a cerimônia começou mais cedo.
O jogador Ben Roethlisberger foi o primeiro jogador a sair do local, as sete e quarenta da noite, quando entrou correndo em seu Porsche e foi para a Mellon Arena, casa do Pittsburgh Penguins.

sábado, 6 de junho de 2009

Rapidinhas

Training Camp tem data marcada

O Training Camp do Pittsburgh Steelers jsidá tem data marcada para o seu começo. O dia é 31 de julho, onde a equipe se instalará na univerade de St. Vincent, para começar o trabalho no dia seguinte. Ele terá duração de 20 dias, tendo o final no dia 21 de julho.

Sepulveda volta aos campos, após outra cirurgia

O Punter do Pittsburgh Steelers, Daniel Sepulveda voltou a chutar ontem após outra cirurgia no joelho, para corrigir um problema que ele tinha desde a universidade. O jogador disse que ficou frustrado com a sua primeira performance depois da volta aos campos, porém também falou que é uma questão de tempo e ritmo para ele voltar a ser o mesmo.

Big Ben volta aos treinos

Ben Roethlisberger voltou aos campos após uma pequena lesão no treino de quarta-feira, onde o quarterback se chocou com o running back Willie Parker.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Gigantes em Segundo Plano: Ryan Clark

Ryan Terry Clark é o free safety do Pittsburgh Steelers, nascido em doze de outubro de 1979, não foi selecionado no draft de 2002, mas acabou contratado como Undrafted Free Agent para jogar no New York Giants.
Jogou na universidade de Louisiana State, onde era titular, e onde conseguiu um sack de 13 jardas no Sugar Bowl, um dos jogos mais importantes do esporte universitário. Porém não foi selecionado no draft, principalmente por ser considerado fraco para dar tackles, defeito que em pouco menos de seis anos se transformaria na maior qualidade dele.
Enfim, Clark não teve muitas oportunidades no Giants e acabou caindo no esquecimento. Porém como os dois safetys do Washington Redskins haviam selecionado, Clark foi contratado para substitui-los, e conseguiu mais do que isso. Ele conseguiu a vaga de titular no time, e jogou muito bem, sempre liderando os defensive backs do time nos quesitos de tackle. Em 2006, após os Steelers ganharem o Super Bowl, Chris Hope se despediu e foi jogar no Tennessee Titans, então Ryan Clark foi contratado para substiui-lo.
Então logo no dia que foi contratado, Clark assumiu a vaga de titular no time, e fez uma ótima temporada de 2006, com setenta e dois tackles e uma interceptação, porém em 2007 antes do training camp o jogador passou mal, e foi descoberta uma falha em sua vesícula biliar, que teve que ser retirada, e então ele perdeu o resto da temporada. Porém nesta última temporada, Clark voltou com tudo, e fez o seu melhor ano como jogador, um ano que foi marcado com muitas polêmicas, já que o jogador fez Wes Welker do New England Patriots e Willis McGahee do Baltimore Ravens desmaiarem, com os tackles duríssimos de Clark.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gigantes em Segundo Plano: Daniel Sepulveda

Hoje começarei uma séria, mostrando os coadjuvantes, que fazem o Steelers serem o melhor time da liga, e nem sempre aparecem em primeiro plano, porém são muito importantes pra franquia. Pra começar, Daniel Sepulveda,

Daniel Wade Sepulveda nascido em doze de janeiro de 1984, selecionado no quarto round do draft de 2007 pelo Pittsburgh Steelers. Estudou na universidade de Baylor, e ganhou duas vezes o Ray Guy Award, prêmio dado para o melhor Punter da liga universitária. Se machucou seriamente no joelho direito no training camp da última temporada, e por isso ficou um ano inteiro sem jogar. Porém Sepulveda voltou a chutar Punts e trabalhar com bola no último trabalho do Steelers, coletivamente (Foto).
Sepulveda em sua primeira temporada conseguiu uma média de 42.8 jardas por punt chutado e incríveis vinte e oito bolas dentro da linhas das vinte jardas, consolidando-se como um dos melhores Punters da liga já em sua primeira temporada. Infelizmente, sua lesão não o deixou jogar na última temporada, mas Sepulveda está de volta aos gramados, e chutando normalmente.
Ele se tornou um jogador muito importante para o Steelers, desde o dia em que jogou pela primeira vez. Evitando bons retornos dos times adversários, e consequentemente ajudando o Steelers a formar um dos melhores Special Teams da liga. Agora é esperar para o início da temporada, e ver se o nosso Punter volta a ser o mesmo que era antes da lesão. Espero que sim.

Em breve, Ryan Clark.

sábado, 23 de maio de 2009

Steelers Visitam a Casa Branca




Nesta quinta feira o Pittsburgh Steelers seguindo a tradição dos Campeões do Super Bowl, a Casa Branca e o Presidente Obama, todos os jogadores que participaram da temporada do time em 2008 estiveram presentes exceto o jogador defensivo do ano, James Harrison, que disse o seguinte a respeito da visita: "Se você quer ver o Pittsburgh Steelers nos convide quando nós não tenhamos ganhado o Super Bowl, pelo que eu saiba, ele teria convidado o Arizona Cardinals se eles tivessem ganho"


Você poder ver as fotos do evento aqui
E um video feito pela Casa Branca aqui:

terça-feira, 12 de maio de 2009

Análise da Schedule

vs Tennessee

Jogo complicado e com gostinho de vingança. Acho que todo mundo lembra da história da Terrible Towel que LenDale White fez questão de pisar, pois é, acho que ele terá alguns motivos de se arrepender por causa disso na semana 1. O time de Tennessee é forte, mas perdeu Albert Haynesworth, temos boas chances de vitória. Mas nada certo.


at Chicago

Jogo bem mais complicado. Chicago parece que finalmente achou seu quarterback, e também contratou bons jogadores para sua linha ofensiva. O melhor jogador que Chicago conseguiu no draft foi Juaquin Iglesias, que pode levar algum perigo. Chicago é uma equipe com chances de chegar a pós-temporada. Porém nós também somos, é um jogo que podemos ganhar, mas não digo que é uma obrigação.

at Cincinnati

Cincy é um time em total recuperação, por isso não deve ser um jogo muito difícil. Mas é importante lembrar que Carson Palmer voltará e pode trazer problemas para nós. Eles perderam o bom receiver Houshmanzadeh, mas isso não deve ser um grande problema já que Chris Henry e Chad Ocho Cinco são bons alvos. Eles fizeram um ótimo draft, mas os resultados virão a longo prazo, e não de imediato. Obrigação de vitória.

vs San Diego

San Diego é um ótimo time, e com a volta de Shawne Merriman deve levar muita atenção para a nossa fraca linha ofensiva. LaDainian Tomlinson já é velho e não tem a mesma velocidade, por isso não deve ser um grande problema para a nossa defesa, mas devemos tomar cuidado com o perigoso Darren Sproles. Eles draftaram um bom linebacker no draft, mas que foi considerado um achado. Veremos, acredito numa vitória.

at Detroit

Vou ser sincero. Detroit é um time horrível, e se perdemos esse jogo será o maior vexame da história dos Steelers. Eles draftaram o badalado Matt Stafford (Eu particularmente acredito que pode ser um bom QB) mas a defesa continua muito frágil, mesmo com a contratação de Larry Foote. A equipe de Detroit também tem um ótimo corpo de recebedores com Calvin Johnson e o TE Brando Pettigrew.

vs Cleveland

Eu vejo Cleveland no ano que vem como um time acertadinho, que tem chance de conseguir umas sete vitórias. Brady Quinn me parece que pode dar certo na liga, e terá seu primeiro ano como titular. A defesa deles pode melhorar com o draft, mas mesmo assim acho que Big Ben pode fazer a festa na frágil secundária deles. Vitória bem possível.

vs Minnesota Vikings

È o jogo mais difícil da nossa primeira metade de temporada. Adrian Peterson é extremamente perigoso, e com Sage Rosenfels o jogo aéreo também pode ser perigoso. A linha defensiva deles é simplesmente a melhor da nossa liga, enquanto a nossa linha ofensiva é uma das piores da liga. A equipe draftou o wide receiver Percy Harvin, que pode se tornar um grande jogador.Será muito interessante ver esse jogo.


Bye Week

Tempo de relaxar, e ficar uma semana sem NFL.

vs Broncos

Bom, o Broncos é uma equipe que não fez um dos melhores drafts. Porém draftou um running back que pode ser considerado perigoso (Knowshon Moreno). Porém com a falta de Jay Cutler na equipe, eles ainda devem amargar pelo menos a próxima temporada sem ir pra pós-temporada.
Acho que não será uma vitória complicada, caso nossa defesa funcione bem, parando Knowshon Moreno.
vs Bengals

Mesma coisa da semana três, só que os Bengals podem estar em uma fase melhor ou pior em relação ao início da temporada.
at Chiefs

Os Chiefs ano que vem serão uma equipe interessante de se ver jogar. Com o badalado Matt Cassel como o titular da equipe, e também com o linebacker experiente Mike Vrabel. Porém o Chiefs foi muito criticado por alguns pelo fato de ter draftado Tyson Jackson na terceira escolha, e o jogador era considerado uma provável pick de meio de round. Veremos, pode vir a ser um bom jogo, mas acredito na vitória.
at Ravens

Os Ravens são uma equipe que evoluiram muito na última temporada. Joe Flacco se tornou um dos grandes quarterbacks na liga. Porém a equipe perdeu e ganhou algumas peças importantes. Como Bart Scott que foi para o Jets e Jason Brown que foi para o Rams. Porém a equipe contratou o ótimo C ex-Vikings, Matt Birk. Será um ótimo confronto, como todo Ravens X Steelers.

vs Raiders

Os Raiders para mim podem ser uma boa surpresa para mim em um futuro próximo, mas não nessa temporada. È uma equipe com um possível Happy Offense no futuro, que conta com jogadores extremamente rápidos como Darius Heyward-Bey, Jamarcus Russel e Darren McFadden. Porém o front seven ainda é muito fraco, apesar da secundária ser uma das melhores da NFL. Vitória fácil.
at Browns

Mesma coisa da semana seis, mas a situação na data do jogo pode ser favorável ou negativa, tanto quanto os Browns para os Steelers. E o jogo será fora de casa, o que é uma complicação para a vitória. Possível vitória.
vs Packers

O Packers é uma equipe que passa por uma adaptação, será apenas a segunda temporada sem o lendário quarterback Brett Favre, que ficou na equipe durante 15 anos. A defesa deles mudou de 4-3 para 3-4 também, o que é uma coisa impactante numa equipe. Será um jogo muito difícil já que a equipe do Packers deverá melhorar muito desta temporada que passou. Tenho lá minhas dúvidas sobre uma vitória aqui.
vs Ravens

Ravens X Steelers deve ser a maior rivalidade da liga hoje em dia, então nunca podemos desprezar esse clássico. Mas é bom lembrar que ganhamos os três confrontos do ano passado, inclusive um na final da AFC.
at Dolphins

Para começar, os Dolphins tem uma das tabelas mais difíceis da NFL, e dificilmente chegarão a semana 17 sem estar precisando de resultados, porém a equipe teve uma ótima temporada no ano passado, sendo liderada pelo experiente quarterback Chad-Pennington. A equipe também ganhou o reforço Vontae Davis para a frágil secundária. Veremos, será um ótimo jogo em Miami, isso se pode garantir.

Recorde Final - Entre 12-4 e 13-3. Ganhando a divisão e talvez uma 1st seed.

sábado, 9 de maio de 2009

Napoleon Harris visita o Steelers


Nos ultimos dias o Linebacker veterano Napoleon Harris Visitou o Steelers, ele que foi escolhido no primeiro round do draft de 2002, jogou como titular na defesa do Mike Tomlin em Minnesota em 2006.
Se for assinado, deve ser o backup do Lawrence Timmons e o James Farrior.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Novo Membro

Eu gostaria de me apresentar meu nome é Pedro Salgado e sou o novo contribuidor do Steelers Brasil, estarei ajudando o Roberto, Shiba e o Pidots.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Steelers liberam Foote oficialmente.

O linebacker Larry Foote foi dipensado pela equipe do Pittsburgh Steelers oficialmente, e não fazerá parte do grupo que fazerá parte do training camp. Foote é um jogador brilhante e por isso não deve demorar muito para assinar com outra equipe, mas realmente o espaço estava acabando para ele no Steelers, onde no final da temporada, Foote quase dividia os snaps com o novo titular Lawrence Timmons.
Os diretores do Steelers estavam tentando trocar Foote por outro jogador, ou uma possível pick no draft do ano que vem, mas as trocas não se concretizaram e então Foote foi liberado.
"Larry é uma grande parte do nosso sucesso, mas infelizmente a realidade do nosso salary cap nos obrigou a tomar essa decisão" disse o General Manager Kevin Colbert.

sábado, 2 de maio de 2009

2010, o final de uma era ?

Essa temporada que está para começar, pode ser a última dos Steelers com chances de ganhar o Super Bowl em um bom tempo. Por que ? Em 2010 poderemos perder 6 jogadores chave e 9 jogadores titulares no free agency. Vou falar um pouco da situação de cada um deles.

Willie Parker, RB, 28 anos- Parker pode ser considerado um dos corredores mais rápidos e com os melhores cortes laterais da liga, mas esses são atributos que vão acabando conforme a idade passa, e Parker já não é nenhum garoto, tem 28 anos e sua idade já é um pouco avançada para um running back na NFL.
Também temos no elenco outros running backs jovens e que podem substituir Parker no futuro. Rashard Mendenhall tem 21 anos e terá a sua grande oportunidade de provar seu talento nessa temporada para ser um possível titular na temporada de 2010. Mewelde Moore tem 26 anos e esse ano provou que pode ser bem útil quando necessário, e pode ser um bom corredor de terceiras descidas. Frank "The Tank" Summers (escolha de 5º round esse ano) tem apenas 23 anos e no futuro pode fazer uma boa dupla com o também jovem Mendenhall, usando a velha combinação Power Back e Speedster, que tem duplas de sucesso como Chris Johnson e Lendale White, e no próprio Steelers Jerome Bettis e Willie Parker.
Parker se manterá no elenco dependendo do que Mendenhall jogar nessa temporada, se o segundo anista passar confiança, Willie já está praticamente na rua.

Casey Hampton, NT, 31 anos- Sim, ele pode ser considerado um dos melhores DT de 3-4 da NFL , mas em 2010 terá nada menos do que 33 anos, uma idade muito avançada para um jogador de linha defensiva. Está quase certo que esse será o último ano de Hampton na equipe, mas o problema é o seu substituto, não há ninguém na equipe atual que possa substituir Hampton a longo prazo. Seu reserva no time atual, Chris Hoke já tem 33 anos e só está no time pelo fato de não jogar tantos snaps por jogo.
O maior problema para tirar Hampton do time será arrumar um substituto, já que o nosso draftado desse ano, Ziggy Hood jogará como DE. Então só há duas soluções, free agency ou draft.

Brett Keisel, DE, 30 anos- Basicamente só continuará no time por uma possibilidade, se Ziggy Hood que tem 22 anos não conseguir render o esperado ou tiver algum outro problema durante a temporada, porque Keisel já é experiente e pode perder a vaga até mesmo nessa temporada. Enfim, essa é a última temporada de Keisel nos Steeelers, praticamente.

Ryan Clark, FS, 29 anos- Na posição de Safety você não precisa ser novo para jogar em alto nível, então por isso as chances de Clark continuar no time são muito grandes. Para substitutos diretos dele no time, temos Ty Carter que é mais velho que Clark e tem 33 anos, e também temos o Safety draftado do ano passado, Ryan Mundy que tem 24 anos, porém não me parece muito confiável.

Jeff Reed, K, 30 anos- Morten Andersen jogou até os seus 46 anos, então acho bem possível que Reed aguente mais um pouco na NFL. Renova o contrato facilmente, já que é o kicker mais eficiente da história do Heinz Field (E o único também por sinal), só ele sabe chutar com eficiência no pote de mostarda.

Heath Miller, TE, 26 anos- Ele tem que renovar o contrato para o time ter alguma esperança em 2010. Miller é um dos melhores TE da liga, sabendo bloquiar com muita eficiência. Caso Miller receba uma proposta melhro de outro time, seus prováveis substitutos são Matt Spaeth que tem 25 anos. David Johnsono draftado desse ano tem 21 anos e a outra opção é Sean McHugh que também pode jogar como FB, que tem 26 anos.

Enfim, é esperar pra ver como será a nossa free agency de 2010, e lógico que tudo dependerá desse ano.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

As cinco contratações da Off-Season

Os Steelers fecharam as suas contratações dos Free Agents hoje. Os contratados foram Keiwan Ratliff CB (foto), Dirk Johnson P, Shaun McDonald WR, Jayson Foster WR e Piotr Czech.
Porém provavelmente Ratliff e McDonald manterão a sua vaga no time até a próxima temporada.
Ratliff foi draftado pelo Cincinatti Bengals na segunda rodada do draft de 2004, onde teve em sua melhor temporada a de 2005, onde conseguiu três interceptações jogando no nickel. Jogou no Colts na última temporada e conseguiu uma interceptação com retorno para Touchdown em um jogo contra o Jacksonville Jaguars.
No Steelers ele deverá jogar como o nickel, caso não perca a vaga para o rookie Keenan Lewis.
A outra aquisição importante foi Shaun McDonald, ex-receiver do Rams e do Lions, que tem bons números em sua carreira na NFL e poderá brigar pela posição três no corpo de receivers dos Steelers.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Larry Foote dispensado.

O linebacker Larry Foote foi dispensado oficialmente. Foote foi liberado porque tem perdido espaço nos Steelers para o jovem Lawrence Timmons e ainda tem habilidade para continuar jogando como titular em outros times.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Análise de Ziggy Hood

Evander "Ziggy" Hood é um DT (mas jogará como DE nos Steelers), da universidade do Missouri. Tem vinte e dois anos (16/02/1987), 1.91 de altura e 140 kg. Tem na sua principal característica a força. Conseguiu trinta e três repetições no bench press, ou seja, levantar o peso de 100k (Cerca de 215 libras), a maior marca para um jogador de linha defensiva considerado top.
Tem um tamanho ideal para um DE na NFL, joga com vontade, dando tudo de si em cada jogada. Sabe abrir gaps para os outros companheiros e tem um ótimo trabalho em se livrar do jogador de linha ofensiva na linha ofensiva. Tem uma ótima velocidade lateral, podendo fugir dos bloqueadores para dar o tackle no running back.
Não tem uma boa aceleração e por isso não chegará no quarterback rapidamente. As vezes joga com o corpo reto, não utilizando toda a sua força para passar pelo jogador de linha ofensiva.
Enfim, Ziggy é um jogador bem underrated, não sendo lembrado por muitos pelo fato de não ser um jogador de números. Tem certos jogadores que não precisam de números para provar que são extremamente úteis para seu time, e Hood é esse caso, não conseguiu muitos sacks, tackles e nem fumbles forçados na universidade, mas foi extremamente útil para a universidade do Missouri.
Vendo a nossa linha defensiva, dificilmente o novato conseguirá uma vaga na equipe titular logo de cara, mas logo participará da rotação, mais ou menos como aconteceu com Lawrence Timmons que participou dois anos na rotação e nesta temporada já deve ser titular. Talvez Ziggy roube a vaga de Brett Keisel, mas acho muito difícil. Possivelmente em dois anos Aaron Smith se aposentará, e essa deverá ser a maior oportunidade de Hood ser titular.

domingo, 26 de abril de 2009

Picks de 5º, 6ºe 7º rounds

Joe Burnett, CB

Burnett já foi citado aqui como uma possível pick de 5º round, e foi exatamente isso que aconteceu. Burnett é um dos melhores retornadores da NCAA. Ele foi eleito para a seleção de toda a NCAA, como retornador principal.
O cornerback jogando em seu segundo ano pela universidade de Central Florida. Foi nomeado o Special Team Player of the Year pela ESPN nesta temporada. Na sua carreira na NCAA ele conseguiu 1340 jardas e três touchdowns retornando punts e 768 jardas em 26 kickoffs retornados, com uma incrível média de vinte oito jardas por kickoff retornado.

Frank Summers, RB

Summers veio com a função de suprir Gary Russel. Sendo um running back para corridas curtas e situações de goal line. Ele é um jogador extremamente forte, porém é muito devagar, realmente lembrando um pouco Gary Russel.
Conseguiu quase mil jardas em ambas as suas duas temporadas no futebol americano universitário. E na última temporada conseguiu a boa marca de oito touchdowns, jogando pela universidade de Las Vegas.
Summers também pode jogar como Lead Blocker, pelo seu peso (cerca de 104kg). E por isso poderá ser o fullback do Steelers para a próxima temporada, já que Carey Davis não está bem na fita.

Ra'Shon Harris, DT

Harris é mal condicionado fisicamente, é um pouco gordo, pesa 135 quilos. Provavelmente terá a vaga de terceiro NT no time, caso continue até o final do training camp.
Ele só jogou como titular na universidade do Oregon em apenas uma temporada, a última. A principal razão de Harris ter sido draftado é que em vários lances na universidade ele chegou a ocupar o bloqueio de três jogadores da linha ofensiva, ou seja, é um NT nato.
È rápido, correu em pouco mais de cinco segundos o 40 yard dash, o que é uma boa marca para um NT.
Talvez seja cortado antes do training camp, como eu já disse. Mas é jovem e isso pode o fazer ficar no time. Vamos ver.

A.Q. Shipley, C

Essa sem dúvida foi a melhor pick destes últimos rounds. Shipley foi o ganhador do Rimington Trophy, dado ao melhor C do futebol americano universitário. Também ganhou o prêmio de melhor jogador de linha ofensiva da conferência Big 10.
Foi titular na grande universidade de Penn State durante três temporadas. Foi eleito para o All-American, time com os melhores jogadores de todas as posições.
Shipley tem em sua principal qualidade , a força. Conseguiu fazer trinta e três repetições com o peso de cem quilos, no combine. A terceira maior marca entre todos os jogadores de linha ofensiva do Draft.
Se A.Q. fizer algum esforço, será o nosso center para a próxima temporada. Òtimo pick, parabéns para Kevin Colbert.

Dave Johnson, TE

Dave Johnson veio pelo simples fato de saber bloquear no esquema de dois TE bloquiando. Não tem muito talento em receber a bola, mas tem habilidades bloquiando os defensores para a passagem do running back. Dificilmente fica até o início da próxima temporada, já que contamos com vários TE no nosso elenco (Heath Miller, Sean McHugh e Matt Spaeth).
Enfim, se fazer um bom training camp pode conseguir a vaga de McHugh no time.