sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fim da era Willie Parker ?

O running back Willie Parker está em seu último ano de contrato, e isso pode significar muito mais do que uma simples despedida, pode ser o fim de uma era, e o início de outra.
Willie já vai fazer vinte e nove anos e vive no departamento médico. Enquanto o jovem draftado Rashard Mendenhall é oito anos mais jovem, só que ainda não provou para que foi draftado na primeira rodada do draft de 2008.
Será que vale a pena renovar o contrato de Willie com um jovem muito promissor podendo ocupar seu lugar ?
Quem se lembra the Jerome Bettis com seus quase trinta e quatro anos correndo já como running back de terceiras decidas na temporada de 2005 ? Ele só aguentou até os trinta e quatro porque era um jogador extremamente forte e aguentava o tranco dos tackles dos defensores. Não é o caso de Willie. Ele vive machucado, e isso só desgasta mais o seu corpo e o prejudica.
Acho que podemos comparar a sitaução que Willie poderá viver num futuro próximo a que Jamal Lewis vive neste momento. Lewis está velho e não consegue jogar o mesmo football que jogava na época em que foi MVP, e na melhor fase de sua carreira. Só há uma pequena diferença, no Cleveland Browns não há ninguém para substituir o velho e desgastado Jamal Lewis, já no Steelers, Rashard Mendenhall, Mewelde Moore e Frank Summers estão loucos pra terem o lugar no depth que Willie tem, principalmente Mendenhall.
O jogador que veio da universidade do Illinois, é cotado para já assumir um papel importantíssimo no Steelers esse ano, executando a função de segundo running back e ajudando Parker muito. Se isso acontecer, acho que está praticamente certo que Willie não volta para a temporada 2010.

Bom, quererendo ou não, essas são as circunstâncias, um ídolo pode estar acabando.

Nenhum comentário: