sábado, 27 de junho de 2009

Veteranos em Risco - Tyrone Carter


Hoje estou começando uma nova série, Veteranos em Risco, falando sobre os jogadores que correm risco de serem cortados antes da temporada começar.
O Primeiro sera Tyrone Carter. Carter teve uma boa carreira na NCAA ganhando o premio Jim Thorpe, como melhor defensive back; foi selecionado no 4º round do draft de 2000 pelo Minnesota Vikings, time que permaceu até 2002. Teve uma curta passagem pelo Jets, onde teve a melhor temporada de sua carreira, em 2003. No ano seguinte ele assinou com o Steelers, onde esta até hoje.
O grande problema de Tyrone sempre foi seu tamanho, com 1,80m de altura(detalhe na foto, acima, Tom Brady, tirando o sarro de Carter pela sua baixa estatura) e pesando 72 quilos, ele é um dos menores de sua posição na liga, tambem não possui grandes habilidades atleticas, isso faz com que ele se mantenha na liga apenas atravez de sua inteligencia.
Porem Ryan Mundy, escolhido pelo pelo Steelers no draft do ano passado, vem mostrando sinais de desenvolvimento. Mundy é mais dotado fisicamente, é mais alto, mais forte e mais jovem que Carter.
Outro jogador que ameaça a permanencia de Tyrone é Deshea Townsend, Deshea tem caracteristicas ideais para a posição de safety e ja começou a treinar um pouco da posição durante os OTA's.
O que pode salvar Carter é o fato de que ele é o unico jogador no roster do Steelers,alem de Troy Polamalu e Ryan Clark, que possui experiencia na posição de safety.