sexta-feira, 29 de maio de 2009

Gigantes em Segundo Plano: Ryan Clark

Ryan Terry Clark é o free safety do Pittsburgh Steelers, nascido em doze de outubro de 1979, não foi selecionado no draft de 2002, mas acabou contratado como Undrafted Free Agent para jogar no New York Giants.
Jogou na universidade de Louisiana State, onde era titular, e onde conseguiu um sack de 13 jardas no Sugar Bowl, um dos jogos mais importantes do esporte universitário. Porém não foi selecionado no draft, principalmente por ser considerado fraco para dar tackles, defeito que em pouco menos de seis anos se transformaria na maior qualidade dele.
Enfim, Clark não teve muitas oportunidades no Giants e acabou caindo no esquecimento. Porém como os dois safetys do Washington Redskins haviam selecionado, Clark foi contratado para substitui-los, e conseguiu mais do que isso. Ele conseguiu a vaga de titular no time, e jogou muito bem, sempre liderando os defensive backs do time nos quesitos de tackle. Em 2006, após os Steelers ganharem o Super Bowl, Chris Hope se despediu e foi jogar no Tennessee Titans, então Ryan Clark foi contratado para substiui-lo.
Então logo no dia que foi contratado, Clark assumiu a vaga de titular no time, e fez uma ótima temporada de 2006, com setenta e dois tackles e uma interceptação, porém em 2007 antes do training camp o jogador passou mal, e foi descoberta uma falha em sua vesícula biliar, que teve que ser retirada, e então ele perdeu o resto da temporada. Porém nesta última temporada, Clark voltou com tudo, e fez o seu melhor ano como jogador, um ano que foi marcado com muitas polêmicas, já que o jogador fez Wes Welker do New England Patriots e Willis McGahee do Baltimore Ravens desmaiarem, com os tackles duríssimos de Clark.

Um comentário:

Marcus Vinicius disse...

Desculpe usar este espaço para meu convite, não tenho e-mail de vocês:

conheçam o blog do Houston Texans

http://houstontexansbrazil.blogspot.com/

Abraço - ótimo site de vcs!

Sid Marcus