terça-feira, 12 de maio de 2009

Análise da Schedule

vs Tennessee

Jogo complicado e com gostinho de vingança. Acho que todo mundo lembra da história da Terrible Towel que LenDale White fez questão de pisar, pois é, acho que ele terá alguns motivos de se arrepender por causa disso na semana 1. O time de Tennessee é forte, mas perdeu Albert Haynesworth, temos boas chances de vitória. Mas nada certo.


at Chicago

Jogo bem mais complicado. Chicago parece que finalmente achou seu quarterback, e também contratou bons jogadores para sua linha ofensiva. O melhor jogador que Chicago conseguiu no draft foi Juaquin Iglesias, que pode levar algum perigo. Chicago é uma equipe com chances de chegar a pós-temporada. Porém nós também somos, é um jogo que podemos ganhar, mas não digo que é uma obrigação.

at Cincinnati

Cincy é um time em total recuperação, por isso não deve ser um jogo muito difícil. Mas é importante lembrar que Carson Palmer voltará e pode trazer problemas para nós. Eles perderam o bom receiver Houshmanzadeh, mas isso não deve ser um grande problema já que Chris Henry e Chad Ocho Cinco são bons alvos. Eles fizeram um ótimo draft, mas os resultados virão a longo prazo, e não de imediato. Obrigação de vitória.

vs San Diego

San Diego é um ótimo time, e com a volta de Shawne Merriman deve levar muita atenção para a nossa fraca linha ofensiva. LaDainian Tomlinson já é velho e não tem a mesma velocidade, por isso não deve ser um grande problema para a nossa defesa, mas devemos tomar cuidado com o perigoso Darren Sproles. Eles draftaram um bom linebacker no draft, mas que foi considerado um achado. Veremos, acredito numa vitória.

at Detroit

Vou ser sincero. Detroit é um time horrível, e se perdemos esse jogo será o maior vexame da história dos Steelers. Eles draftaram o badalado Matt Stafford (Eu particularmente acredito que pode ser um bom QB) mas a defesa continua muito frágil, mesmo com a contratação de Larry Foote. A equipe de Detroit também tem um ótimo corpo de recebedores com Calvin Johnson e o TE Brando Pettigrew.

vs Cleveland

Eu vejo Cleveland no ano que vem como um time acertadinho, que tem chance de conseguir umas sete vitórias. Brady Quinn me parece que pode dar certo na liga, e terá seu primeiro ano como titular. A defesa deles pode melhorar com o draft, mas mesmo assim acho que Big Ben pode fazer a festa na frágil secundária deles. Vitória bem possível.

vs Minnesota Vikings

È o jogo mais difícil da nossa primeira metade de temporada. Adrian Peterson é extremamente perigoso, e com Sage Rosenfels o jogo aéreo também pode ser perigoso. A linha defensiva deles é simplesmente a melhor da nossa liga, enquanto a nossa linha ofensiva é uma das piores da liga. A equipe draftou o wide receiver Percy Harvin, que pode se tornar um grande jogador.Será muito interessante ver esse jogo.


Bye Week

Tempo de relaxar, e ficar uma semana sem NFL.

vs Broncos

Bom, o Broncos é uma equipe que não fez um dos melhores drafts. Porém draftou um running back que pode ser considerado perigoso (Knowshon Moreno). Porém com a falta de Jay Cutler na equipe, eles ainda devem amargar pelo menos a próxima temporada sem ir pra pós-temporada.
Acho que não será uma vitória complicada, caso nossa defesa funcione bem, parando Knowshon Moreno.
vs Bengals

Mesma coisa da semana três, só que os Bengals podem estar em uma fase melhor ou pior em relação ao início da temporada.
at Chiefs

Os Chiefs ano que vem serão uma equipe interessante de se ver jogar. Com o badalado Matt Cassel como o titular da equipe, e também com o linebacker experiente Mike Vrabel. Porém o Chiefs foi muito criticado por alguns pelo fato de ter draftado Tyson Jackson na terceira escolha, e o jogador era considerado uma provável pick de meio de round. Veremos, pode vir a ser um bom jogo, mas acredito na vitória.
at Ravens

Os Ravens são uma equipe que evoluiram muito na última temporada. Joe Flacco se tornou um dos grandes quarterbacks na liga. Porém a equipe perdeu e ganhou algumas peças importantes. Como Bart Scott que foi para o Jets e Jason Brown que foi para o Rams. Porém a equipe contratou o ótimo C ex-Vikings, Matt Birk. Será um ótimo confronto, como todo Ravens X Steelers.

vs Raiders

Os Raiders para mim podem ser uma boa surpresa para mim em um futuro próximo, mas não nessa temporada. È uma equipe com um possível Happy Offense no futuro, que conta com jogadores extremamente rápidos como Darius Heyward-Bey, Jamarcus Russel e Darren McFadden. Porém o front seven ainda é muito fraco, apesar da secundária ser uma das melhores da NFL. Vitória fácil.
at Browns

Mesma coisa da semana seis, mas a situação na data do jogo pode ser favorável ou negativa, tanto quanto os Browns para os Steelers. E o jogo será fora de casa, o que é uma complicação para a vitória. Possível vitória.
vs Packers

O Packers é uma equipe que passa por uma adaptação, será apenas a segunda temporada sem o lendário quarterback Brett Favre, que ficou na equipe durante 15 anos. A defesa deles mudou de 4-3 para 3-4 também, o que é uma coisa impactante numa equipe. Será um jogo muito difícil já que a equipe do Packers deverá melhorar muito desta temporada que passou. Tenho lá minhas dúvidas sobre uma vitória aqui.
vs Ravens

Ravens X Steelers deve ser a maior rivalidade da liga hoje em dia, então nunca podemos desprezar esse clássico. Mas é bom lembrar que ganhamos os três confrontos do ano passado, inclusive um na final da AFC.
at Dolphins

Para começar, os Dolphins tem uma das tabelas mais difíceis da NFL, e dificilmente chegarão a semana 17 sem estar precisando de resultados, porém a equipe teve uma ótima temporada no ano passado, sendo liderada pelo experiente quarterback Chad-Pennington. A equipe também ganhou o reforço Vontae Davis para a frágil secundária. Veremos, será um ótimo jogo em Miami, isso se pode garantir.

Recorde Final - Entre 12-4 e 13-3. Ganhando a divisão e talvez uma 1st seed.