sábado, 2 de maio de 2009

2010, o final de uma era ?

Essa temporada que está para começar, pode ser a última dos Steelers com chances de ganhar o Super Bowl em um bom tempo. Por que ? Em 2010 poderemos perder 6 jogadores chave e 9 jogadores titulares no free agency. Vou falar um pouco da situação de cada um deles.

Willie Parker, RB, 28 anos- Parker pode ser considerado um dos corredores mais rápidos e com os melhores cortes laterais da liga, mas esses são atributos que vão acabando conforme a idade passa, e Parker já não é nenhum garoto, tem 28 anos e sua idade já é um pouco avançada para um running back na NFL.
Também temos no elenco outros running backs jovens e que podem substituir Parker no futuro. Rashard Mendenhall tem 21 anos e terá a sua grande oportunidade de provar seu talento nessa temporada para ser um possível titular na temporada de 2010. Mewelde Moore tem 26 anos e esse ano provou que pode ser bem útil quando necessário, e pode ser um bom corredor de terceiras descidas. Frank "The Tank" Summers (escolha de 5º round esse ano) tem apenas 23 anos e no futuro pode fazer uma boa dupla com o também jovem Mendenhall, usando a velha combinação Power Back e Speedster, que tem duplas de sucesso como Chris Johnson e Lendale White, e no próprio Steelers Jerome Bettis e Willie Parker.
Parker se manterá no elenco dependendo do que Mendenhall jogar nessa temporada, se o segundo anista passar confiança, Willie já está praticamente na rua.

Casey Hampton, NT, 31 anos- Sim, ele pode ser considerado um dos melhores DT de 3-4 da NFL , mas em 2010 terá nada menos do que 33 anos, uma idade muito avançada para um jogador de linha defensiva. Está quase certo que esse será o último ano de Hampton na equipe, mas o problema é o seu substituto, não há ninguém na equipe atual que possa substituir Hampton a longo prazo. Seu reserva no time atual, Chris Hoke já tem 33 anos e só está no time pelo fato de não jogar tantos snaps por jogo.
O maior problema para tirar Hampton do time será arrumar um substituto, já que o nosso draftado desse ano, Ziggy Hood jogará como DE. Então só há duas soluções, free agency ou draft.

Brett Keisel, DE, 30 anos- Basicamente só continuará no time por uma possibilidade, se Ziggy Hood que tem 22 anos não conseguir render o esperado ou tiver algum outro problema durante a temporada, porque Keisel já é experiente e pode perder a vaga até mesmo nessa temporada. Enfim, essa é a última temporada de Keisel nos Steeelers, praticamente.

Ryan Clark, FS, 29 anos- Na posição de Safety você não precisa ser novo para jogar em alto nível, então por isso as chances de Clark continuar no time são muito grandes. Para substitutos diretos dele no time, temos Ty Carter que é mais velho que Clark e tem 33 anos, e também temos o Safety draftado do ano passado, Ryan Mundy que tem 24 anos, porém não me parece muito confiável.

Jeff Reed, K, 30 anos- Morten Andersen jogou até os seus 46 anos, então acho bem possível que Reed aguente mais um pouco na NFL. Renova o contrato facilmente, já que é o kicker mais eficiente da história do Heinz Field (E o único também por sinal), só ele sabe chutar com eficiência no pote de mostarda.

Heath Miller, TE, 26 anos- Ele tem que renovar o contrato para o time ter alguma esperança em 2010. Miller é um dos melhores TE da liga, sabendo bloquiar com muita eficiência. Caso Miller receba uma proposta melhro de outro time, seus prováveis substitutos são Matt Spaeth que tem 25 anos. David Johnsono draftado desse ano tem 21 anos e a outra opção é Sean McHugh que também pode jogar como FB, que tem 26 anos.

Enfim, é esperar pra ver como será a nossa free agency de 2010, e lógico que tudo dependerá desse ano.

Nenhum comentário: