domingo, 1 de fevereiro de 2009

Superbowl Matchups - Parte 3

Analisando os matchups do SB
Parte 2 - Jogo corrido do Cardinals X Defesa do Steelers contra corridas
________________________

Jogo corrido do Steelers X Defesa do Cards contra corridas

Essa foi a segunda pior temporada da historia do Steelers correndo com a bola. O time foi apenas o 23º correndo com a bola, com uma média de 105.6 jardas por jogo e uma média de 3.7 jardas por corrida. As maiores razões para isso foram a insistência do nosso OC Bruce Arians em usar a Singleback formation e as contusões do nosso RB principal Willie Parker. O Cardinals tem a 16º melhor defesa contra o jogo corrido e cedeu, durante a temporada regular, em média 110.2 jardas por jogo e uma média de 4.0 jardas por corrida. Nos PO essa defesa tem cedido em média apenas 77.3 jardas e isso jogando contra RBs como Michael Turner, DeAngello Williams e Brian Westbrook.

O jogo corrido corrido do Steelers vem de um mal jogo contra o Ravens, o que é normal. Antes desse jogo, o Steelers finalmente conseguiu correr bem com a bola, depois de atuações pífias no jogo corrido durante toda a temporada regular, e o motivo foi a volta da I-Formation. Bruce Arians, depois de 16 semanas de insistência em correr com a bola na formação Singleback, finalmente utilizou a I-Form. contra o Browns e o resultado foi ótimo. No jogo seguinte, contra o Chargers, mais uma vez o ataque teve sucesso no jogo corrido. Outro motivo para a ascensão do nosso jogo corrido é a melhora na condição física de Willie Parker, que sofreu com contusões no joelho e no ombro durante a temporada regular. Parker é um dos melhores backs da liga. É muito rápido e ágil, raramente cai no primeiro contato, consegue identificar e atacar os buracos na linha de scrimmage e assim consegue sucesso correndo tanto por fora dos Tackles quanto entre os Tackles. O reserva de Parker, Mewelde Moore, se mostrou um reserva confiável e até um bom titular em algumas situações. Moore não é tão bem dotado fisicamente quanto Parker mas é um jogador que consegue, alem de correr bem com a bola, receber bem e faz um bom trabalho no blitz pickup. Nosso outro RB é Gary Russell, que até agora vem fazendo um bom trabalho em situações de 3rd e 4th and short e na goal line. Russell é um jogador forte, que consegue atacar bem os buracos e quebrar tackles. A frente desses RBs temos Sean McHugh que vem fazendo um bom trabalho como FB lead blocker e na nossa OL os destaques no jogo corrido são Chris Kemoeatu, que faz um bom trabalho nos pulls, Max Starks e Willie Colon que estão conseguindo bons bloqueios fechando o as laterias e proporcionando bons espaços para as corridas. No jogo contra o Ravens vimos pouco da I-Formation no jogo corrido mas acredito que o ataque vai correr mais com essa formação nesse jogo.

Do outro lado temos a defesa do Cardinals que conta com alguns bons jogadores no front-seven como Darnell Dockett, Karlos Dansby e Gerald Hayes. Dockett é um DT muito ágil e é uma grande ameaça já que a nossa OL normalmente joga muito mal contra esse tipo de jogador. A DL do Cardinals ainda conta com os bons DEs Antonio Smith e Bertrand Berry e o NT Gabe Watson. É um bom grupo parando corridas. Esse grupo conta com a ajuda dos LBs para impedir o jogo corrido do adversário e Karlos Dansby é o destaque nesse grupo. Dansby é um LB completo, um dos melhores da liga. Muito rápido, inteligente e raramente perde tackles. Do seu lado atua Gerald Hayes, um MLB rápido que consegue se aproveitar bem da boa ocupação de bloqueios feita pela DL. Do lado deles atua Chuke Okeafor, um LOLB mediano. Em situações obvias de corrida essa defesa ainda conta com um 8ª homem no Box: o safety Adrian Wilson, um dos mais fortes SS da liga e um dos melhores dando suporte contra o jogo corrido.

Fique de olho em:

Do lado do Steelers o destaque é Willie Parker, que esta de volta a forma e vem de boas atuações. Parker é também o recordista no SB com a corrida mais longa da historia da grande final. No Cardinals o destaque é Karlos Dansby, um dos melhores OLBs de 4-3 da liga que tem as qualidades físicas para fazer tackles em varias partes do campo e consegue invadir o backfield em alguns momentos quebrando as jogadas e fazendo tackles for loss.

Nenhum comentário: