sábado, 7 de fevereiro de 2009

Top 10: Jogadores

Hoje começarei uma série sobre os Top 10 desta temporada.
10- Jeff Reed

Reed talvez seja um dos melhores Kickers da liga. È um jogador com uma porcentagem de acertos extremamente alta, e é um dos jogadores que mais acertou chutes em momentos decisivos.
Não tem nervosismo nenhum em chutar field goals decisivos, tanto que ganhou o apelido de " Nerves of Steel ".
9- Ike Taylor

Ivan " Ike " Taylor não é exatamente o que chamamos de um cornerback que gosta de aparecer. Quase sempre desaparece durante o jogo, mas é bom ouvir isso vindo de um cornerback quando a frase é complementada dizendo que o wide receiver não apareceu também.
Não é um gênio em interceptações, porém é muito bom jogador em cobertura e é alto, o que é importante para um cornerback. São raras as Big Plays quando Ike está perto do recebedor. Ele também é muito bom na defesa de zona.
8- Hines Ward

Ward não é o jogador mais rápido, não é o jogador mais forte, mas é extremamente inteligente. Sabe percorrer rotas como poucos wide receivers na liga, e são raras as vezes que ele dropa passes.
Ele foi muito importante nessa temporada pelo grande números de first downs, touchdowns e bloqueios em screens. Conseguiu uma temporada com mais de mil jardas e sete touchdowns. Conseguiu sua quinta temporada com mais de mil jarda, porém não foi para o Pro Bowl.
Ward também merece ser lembrado pelo seu jogo duro. Ele dá bloqueios extremamentes fortes, e por isso criou polêmicas esse ano.
7- James Farrior

Farrior é um dos melhores inside linebackers da liga, mas se destacou mais ainda pela temporada genial que teve. Ele vai jogar no Pro Bowl amanhã as sete e meia da noite no horário de Brasília. Farrior também conseguiu a boa marca de 133 tackles, a terceira melhor marca de sua carreira.
Ele foi um dos principais responsáveis pelo 2º melhor jogo corrido da liga, e a melhor defesa, pela sua capacidade de conseguir entrar na defesa do adversário e derrubar o running back. Farrior renovou contrato com a equipe, e deve terminar sua carreira nos Steelers.

6-Aaron Smith

Aaron Smith é um grande DE. Superou o drama da doença de seu filho e conseguiu fazer uma temporada, mesmo com a idade já avançada. Smith é um grande jogador em defesa 3-4 e consegue aplicar sua incrível força em cima da linha ofensiva para derrubar o running back. Não é exatamente um gênio no Pass Rush, mas é um ótimo jogador na defesa contra o jogo corrido.
O fato dele não ter ido para o Pro Bowl repercutiu muito por Pittsburgh, já que todos elogiaram sua ótima temporada. Ele é outro dos principais jogadores contra o jogo corrido nesse time, talvez seja o mais importante.
5-LaMarr Woodley

Woodley foi simplesmente sensacional esse ano. Ele foi uma grande surpresa, já que foi draftado no segundo round e virou titular no ano seguinte, pelo que mostrou nos jogos finais da sua última temporada. Ele conseguiu a boa marca de 11.5 sacks, sendo junto com James Harrison o principal responsável pelo melhor pass rush da liga, além de uma das melhores duplas da história da NFL.
Ele também conseguiu forçar dois fumbles e uma interceptação, o que são boas marcas para um outside linebacker.
Woodley conseguiu forçar um fumble nos momentos finais do Super Bowl e garantir a vitória.

4- Troy Polamalu

Esse cara foi sensacional esse ano. Conseguiu sete interceptações durante a temporada regular, a segunda melhor marca da liga. Na final da AFC conseguiu retornar uma interceptação pra touchdown num momento chave do jogo para garantir as vitórias. No Super Bowl não apareceu, mas isso é bom, já que Larry Fitzgerald não havia aparecido, porém no quarto quarto a defesa passou para o esquema de marcação por zona e Polamalu pouco podia fazer para evitar o Touchdown de Larry Fitzgerald.
Durante o ano ele conseguiu parar alguns dos melhores jogos aéreos da liga, e contribuiu muito para a boa marca do jogo corrido.
3-James Harrison

James Harrison conseguiu ser o melhor jogador defensivo do ano pela incrível marca de dezesseis sacks, cento e um tackles e sete fumbles forçados. Além de tudo, Harrison conseguiu uma interceptação com retorno de cem jardas para Touchdown no jogo mais importante da temporada, o Super Bowl.
Ele foi considerado um gênio no pass rush. Um gênio que chegou a trabalhar como carregador de mudanças, e virou um dos melhores jogadores da liga, e o primeiro a ser jogador defensivo do ano sem ser draftado.
2- Santonio Holmes

Se eu botasse ele nessa lista antes do Super Bowl provavelmente iam falar mal de mim até o Pacman Jones se meter em outra confusão. Na temporada regular Holmes não fez nada de surpreendente para um segundo recebedor. Conseguiu suas oitocentas jardas e cinco Touchdowns, nada de mais.
Porém um cara que consegue cento e trinta jardas em um Super Bowl e três recepções num drive da vitória, sendo uma em triple coverage dentro da End Zone.
Ele tem uma história bonita, de um traficante de maconha a jogador de uma das melhores universidades. E de um jogador que se envolveu numa confusão com maconha durante a temporada, a herói de milhares de crianças no Super Bowl, fato no mínimo curioso.

1- Ben Roethlisberger

Big Ben no começo do ano foi cotado por muito especialistas ao título de MVP, mas na temporada regular ficou longe de merecer esse prêmio. Porém ele tem uma coisas que jogadores talvez até melhores do que ele não tem, calma e frieza.
No Super Bowl XL o número sete admitiu que quando entrou em campo não conseguia sentir suas pernas de tanta pressão que era colocada em cima dele, e ele realmente nao fez muita coisa naquele jogo. No Super Bowl XLIII ele afirmou que não sentia tanta pressão e que era questão de honra para ele fazer um grande jogo.
No jogo mais importante de sua carreira, ele não conseguiu números tão geniais (256 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação), mas conseguiu um dos melhores drives da história do Super Bowl, conseguindo avançar setenta e oito jardas, em oito jogadas e em dois minutos, e lançando um passe arriscadíssimo numa triple coverage, onde ele admitiu ter acho que tinha feito a pior besteira de sua vida, mas havia feito um Touchdown da vitória no Super Bowl.

Nenhum comentário: