segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hines Ward será multado ?


No jogo de ontem contra os Bengals , o WR Hines Ward deu um bloqueio sem nenhuma delicadeza no LB Rookie dos Bengals , Keith Rivers . Rivers está fora da temporada , ele quebrou o queixo nessa jogada , e agora há uma dúvida . Se ele quebrou o queixo só pode ter sido Helmet-To-Helmet que é uma das faltas mais graves do jogo , já que pode fazer danos a saúde do adversário .
A última vez que isso aconteceu , foi no jogo Seattle Seahawks contra Tampa Bay Buccaneers . Quando o WR dos Buccaneers , Ike Hilliard , foi receber a bola , o defensor dos Seahawks chegou com a cabeça em seu capacete , parecia que tinha acontecido algo sério , mas felizmente Hilliard levantou por seus próprios pés e conciente .
Ward já havia sido punido 2 vezes por unnecessary roughness , por conta de seus bloqueios com muita vontade . O vídeo que mostra a cena não mostra , mas Ward comemora o bloqueio e isso pode render mais problemas para Ward .
''Eu não vou ficar esperando ele me acertar . Foi um bloqueio limpo . '' disse Ward . Vários jogadores dos Bengals também reclamaram da '' delicadeza '' de Ward . Mas a liga ainda analisará a jogada .
Eu sinceramente acho isso uma palhaçada . Se não quer ter contato , vai dançar balé ou jogar vôlei . Isso é Futebol Americano , um jogo bruto , que não seria nada sem contato , e eu espero que a liga entenda isso .

Para ver o vídeo é só clicar Aqui

Um comentário:

Ernesto Dourado #4 disse...

O que esta acontecendo é o seguinte: A NFL quer popularizar ainda mais o Futebol Americano e para isso precisa tirar o rótulo de esporte bruto e violento, por isso algumas jogadas estão sendo coibidas.
Pra mim o bloqueio do "Sorriso" Ward foi sim um helmet-to-helmet e acho que se fosse multado seria lícito. Só acho injustiça alguns veiculos de comunicação americano chamarem o h.ward de "The new dirty player".
Também acredito que a liga esta exagerando em algumas faltas, como aquele roughing the passer que deram para o Woodley no jogo contra o Jaguars