sábado, 27 de junho de 2009

Rivais de Divisão - Cincinnati Bengals

Espero que nenhum leitor tenha morrido de um ataque do coração vendo a imagem ao lado. Esta imagem ao lado retrata bem o que é o Cincinnati Bengals, uma mistura de time de ex-prisioneiros com jogadores bem intencionados para que o time finalmente ganhe alguma coisa.
O Bengals, possui um quarterback genial, Carson Palmer, isso é inegável, o problema é a estrutura ao redor de Palmer. O time perdeu uma de suas maiores armas nessa off-season, TJ Houshmanzadeh foi para o Seattle Seahawks. Porém os dois titulares são dignos de respeito, Chad Ocho Cinco (foto) que apesar da 'humildade' e falta de inteligência é um ótimo jogador e Laveranues Coles, ex-Jets que foi contratado para a próxima temporada.
O corpo de running backs é fraquíssimo, com destaque para Cedric Benson, duas vezes preso por dirigir bebado, que conseguiu 747 jardas e dois touchdowns ano passado. A fraca linha ofensiva ganhou um grande upgrade com a escolha de primeiro round Andre Smith, que será o offensive tackle titular da equipe.
Na defesa, com certeza não há nenhum ponto forte. Existem jogadores com algum destaque individualmente, só que juntos parecem que eles não conseguem fazer um bom trabalho. Leon Hall, Domata Peko, Dhani Jones, Keith Rivers. Nesta off-season, a equipe contratou um safety que veio para ser titular, Roy Williams, cinco vezes Pro Bowler chegou para a equipe, já que o Dallas Cowboys, sua ex-equipe não queria renovar com o jogador.
Outro talento da defesa do Bengals é o jovem Rey Maualuga, um linebacker selecionado na segunda rodada do draft desse ano. Que era cotado para o primeiro round, mas acabou sobrando para o Bengals no round seginte.

Serão os Bengals capazes de construir um legado no futuro ? A reconstrução da equipe será completa ? Veremos. Por enquanto, o Bengals continua mais um time fácil de se bater e sem grande qualidade.

Os grandes rivais de divisão, os Ravens, serão citados nessa coluna série em breve.

Veteranos em Risco - Tyrone Carter


Hoje estou começando uma nova série, Veteranos em Risco, falando sobre os jogadores que correm risco de serem cortados antes da temporada começar.
O Primeiro sera Tyrone Carter. Carter teve uma boa carreira na NCAA ganhando o premio Jim Thorpe, como melhor defensive back; foi selecionado no 4º round do draft de 2000 pelo Minnesota Vikings, time que permaceu até 2002. Teve uma curta passagem pelo Jets, onde teve a melhor temporada de sua carreira, em 2003. No ano seguinte ele assinou com o Steelers, onde esta até hoje.
O grande problema de Tyrone sempre foi seu tamanho, com 1,80m de altura(detalhe na foto, acima, Tom Brady, tirando o sarro de Carter pela sua baixa estatura) e pesando 72 quilos, ele é um dos menores de sua posição na liga, tambem não possui grandes habilidades atleticas, isso faz com que ele se mantenha na liga apenas atravez de sua inteligencia.
Porem Ryan Mundy, escolhido pelo pelo Steelers no draft do ano passado, vem mostrando sinais de desenvolvimento. Mundy é mais dotado fisicamente, é mais alto, mais forte e mais jovem que Carter.
Outro jogador que ameaça a permanencia de Tyrone é Deshea Townsend, Deshea tem caracteristicas ideais para a posição de safety e ja começou a treinar um pouco da posição durante os OTA's.
O que pode salvar Carter é o fato de que ele é o unico jogador no roster do Steelers,alem de Troy Polamalu e Ryan Clark, que possui experiencia na posição de safety.

Steelers começam negociações com Ryan Clark


Segundo o site Pro Football Talk, o front office do Steelers ja entrou em contato como agente de Ryan Clark e começou a negociar a permanencia do jogador, que vai entrar no ultimo do contrato do que assinou no ano de 2006.
Espere um contrato de 3-4 anos numa faixa de 10-20 milhões ser assinado antes de começarem os training camps.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Steelers extendem o contrato de Max Starks


Na tarde desta terça-feira o Steelers anunciu a renovação do contrato do offensive tackle Max Starks.Os valores do contrato não foram anunciados oficialmente, mas, segundo fontes anonimas, o contrato é valido por 4 anos, com 10 milhões garantidos, sendo que que outros 18 milhões podem ser ganhos ao longo do contrato.

Starks, que foi draftado no 3º round de 2004, recebeu a transition tag nos ultimos dois anos, mesmo não tendo a posição de titular garantida. A renovação abriu um bom espaço no salary cap, que vai permitir ao Steelers a assinar com Ziggy Hood e ainda tentar renovar com um dos jogadores que se tornaram free agents no ano que vem, como por exemplo Heath Miller, ou algum veterano como Casey Hampton ou Ryan Clark.

sábado, 20 de junho de 2009

Rivais de Divisão - Cleveland Browns

Cleveland Browns, um time que para mim já consegue ser pior que o Cincinnati Bengals após esse draft. Como um técnico consegue ser tão burro, ao ponto de ter uma 5ª pick e com duas trades ridículas caiu para a pick 21 do primeiro round, onde com mais um sinal de burrice, selecionaram o center, Alex Mack ? Tá, nada demais né ? Não. O Browns já tinha o center Hank Fraley que é considerado um dos melhores da liga, e mesmo assim escolheu um jogador da mesma posição, com por exemplo Vontae Davis, que é um cornerback (posição de grande necessidade do time) e a dupla Donald Brown e Chris Wells que são running backs (outra necessidade).
Enfim, o técnico dos Browns é Eric Mangini, que conseguiu pegar Favre da aposentadoria ano passado, e queima-lo no Jets. E apesar do fracasso da última temporada, Mangini convidou Favre para fazer o training camp no Browns. Pena que o vovô Favre não aceitou.
Vamos a análise do time. Um time absolutamente sem nenhum quarterback decente. Derek Anderson teve uma temporada de conto de fadas em 2007, onde chegou aos playoffs, e o jovem Brady Quinn, que foi selecionado no primeiro round do mesmo ano, não vingou até agora e está perto de ser considerado um bust. A linha ofensiva tem alguns bom nomes, e talvez seja o maior ponto forte do time. No corpo de running backs, os Browns tem o experiente (até demais) Jamal Lewis, que foi eleito pelos colunistas da NFL o MVP da temporada de 2003, só que já está velho e não anda fazendo muito ultimamente.
Na temporada de conto de fadas do time de Cleveland em 2007, outro príncipe foi o wide receiver Braylon Edwards, que fez uma temporada maravilhosa no ano, mas não jogou bem na última temporada. Edwards tem talento, isso é inegável, mas jogando sozinho nesse ataque fica difícil.
A linha defensiva é outro ponto forte do time, o principal nome é o nose tackle Shaun Rogers (Foto), que é um gigante, de nada menos que 160 quilos, e é considerado um dos melhores da liga, tanto que chegou ao Pro-Bowl último ano. O outro nome é Corey Williams, ex-jogador do Green Bay Packers que acabou vindo por uma trade de pick de segundo round.
O corpo de linebackers tem o jogador com mais tackles toda a liga, o bom D'Qwell Jackson, e também conta com Eric Barton. Porém o pass rush dos OLB é considerado um dos mais fracos da liga para times de 3-4. A secundária definitivamente é o ponto fraco da equipe. Conta com alguns nomes como o safety Brodney Pool e o cornerback Brandon McDonald só que os passes completos dos times adversários são constantes.

Steelers, obrigação de vencer os dois jogos contra o Browns esse ano !

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Steelers assinam com Draft Picks

Nos ultimos dias o Steelers Assinou com 7 dos 9 jogadores que escolheu no draft:
Mike Wallace,WR (3º Round)
Keenen Lewis,CB (3º Round)
Joe Burnett,CB (3º Round)
Frank Summers,RB(5º Round)
Sonny Harris,DE (6º Round)
A.Q. Shipley,C (7º Round)
David Johnson,TE (7º Round)

Os unicos jogadores que ainda não assinaram são:

Evander Hood,DE (1ºRound)
Kraig Urbik,OG (3º Round)

O time tem até o dia 31 de julho para assinar com os dois jogadores, ja que os training camps começam no dia 1 de agosto.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Penguins campeão da NHL

Parabéns para o Pittsburgh Penguins, campeão da Stanley Cup, série final da liga americana de hóquei! A equipe dos Pens bateu o Detroit Red Wings fora de casa no jogo sete da série por 2 a 1, com dois goals do center Max Talbot.

Parabéns para os Pens, e que a hegemonia de Pittsburgh continue!

William Gay: Um exemplo de superação

William Gay já teria sido um guerreiro só pelo fato de ter sobrevivido a sua realidade, mas ele conseguiu mais, e se tornou um titular, do time campeão do Super Bowl.
Com apenas quatro anos, William perdeu o pai por causas biológicas, e isso já o tirou uma figura paterna. Porém sua mãe se casou novamente, e ele ganhou um padrasto. Quatro anos depois ele também perderia a sua mãe, que foi assasinada pelo seu padrasto, e isso foi um grande choque na vida do jogador.
"Eu tive que virar um homem quando eu tinha 8 anos" disse William, que foi criado pela sua vó na Flórida, e foi ela que o apoiou, e fez ele superar todos os seus problemas e não entrar para os maus caminhos. Apesar de todos as circunstâncias, Gay conseguiu entrar para a Rickson High School, em Tallahassee por sua força e velocidade, e acabou sendo o cornerback do time de futebol americano da equipe. Em seguida chegou a universidade de Louisville, onde foi titular por todos os anos que jogou e acabou sendo selecionado pelo Pittsburgh Steelers na quinta rodada do draft de 2005. Equipe onde será titular na próxima temporada, como 2º CB, apenas atrás de Ike Taylor no depth chart.

Este é um exemplo, que o talento vence as barreiras.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Gigantes em Segundo Plano: Heath Miller

Earl Heath Miller Jr. nascido em vinte dois de outubro de 1982, é atual Tight End do Pittsburgh Steelers. Foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2005, é conhecido por sua habilidade de bloquear, diferente da maioria dos outros Tight Ends da liga.
Foi jogador da Universidade da Virginia, durante os anos de 2002 a 2004, quando liderou a NCAA em jardas recebidas por um Tight End. E no final da sua carreira universitária quebrou os recordes da conferência ACC para recepções, jardas e Touchdowns por um jogador na sua posição.
Assim que chegou a equipe, ele virou titular, e em sua primeira temporada conseguiu 39 recepções, 459 jardas e 6 touchdowns, e foi o segundo lugar no prêmio do Ofensive Rookie of the Year, perdendo apenas para Cadillac Williams, jogador do Tampa Bay Buccaneers.
Com a chegada de Bruce Arians a equipe, em 2006, Miller acabou sendo beneficiado pelo esquema de dois TE no campo, proposto pelo treinador. E com isso acabou recebendo mais bolas, e aumentando sua expectativa, porém foi naquele ano que ele acabou se tornando uma peça central do esquema de bloqueio, abrindo caminho para os runnning backs. O ano de 2007 foi o melhor da carreira de Miller, porém ele não conseguiu repetir o desempenho no ano seguinte, e acabou caindo de produção. Mas no Super Bowl XLIII, conseguiu quase setenta jardas e foi muito útil ao time. Esperamos mais uma boa temporada, desse jogador extremamente importante para o time.

Steelers recebem os anéis

Os jogadores do Pittsburgh Steelers receberam o anel do Super Bowl XLIII (Foto) que foi ganho no dia dois de fevereiro desse ano, com uma incrível virada nos últimos minutos sobre o Arizona Cardinals.
Joe Greene é um dos únicos detentores de todos os anéis da franquia, já que ganhou quatro Super Bowls na década de 70 e como é atual assistente especial da equipe, ganhou os anéis do título de 2005 e de 2008.
A cerimônia começou as seis da tarde, já que as oito, havia o jogo da equipe de Hoquei do Pittsburgh Penguins contra o Detroit Red Wings, que venceu e levou a decisão da Stanley Cup (Super Bowl da NHL) para o jogo sete. Muitos jogadores tinham ingressos para esse jogo, e por isso a cerimônia começou mais cedo.
O jogador Ben Roethlisberger foi o primeiro jogador a sair do local, as sete e quarenta da noite, quando entrou correndo em seu Porsche e foi para a Mellon Arena, casa do Pittsburgh Penguins.

sábado, 6 de junho de 2009

Rapidinhas

Training Camp tem data marcada

O Training Camp do Pittsburgh Steelers jsidá tem data marcada para o seu começo. O dia é 31 de julho, onde a equipe se instalará na univerade de St. Vincent, para começar o trabalho no dia seguinte. Ele terá duração de 20 dias, tendo o final no dia 21 de julho.

Sepulveda volta aos campos, após outra cirurgia

O Punter do Pittsburgh Steelers, Daniel Sepulveda voltou a chutar ontem após outra cirurgia no joelho, para corrigir um problema que ele tinha desde a universidade. O jogador disse que ficou frustrado com a sua primeira performance depois da volta aos campos, porém também falou que é uma questão de tempo e ritmo para ele voltar a ser o mesmo.

Big Ben volta aos treinos

Ben Roethlisberger voltou aos campos após uma pequena lesão no treino de quarta-feira, onde o quarterback se chocou com o running back Willie Parker.