sábado, 28 de fevereiro de 2009
Steelers renovam com dois
Na tarde de ontem o Pittsburgh Steelers anunciou a renovação com dois jogadores. O left guard Chris Kemoeatu assinou contrato, e permanece nos Steelers nos próximos cinco anos por vinte milhões de dólares, e com um bônus imediato de três milhões e oitocentos. O outro que assinou foi o FB/TE Sean McHugh que assinou por dois milhões e meios em três anos, com um bônus de quase quatrocentos mil dólares.
Segundo seu agente Chris Kemoeatu está muito feliz de assinar novo contrato com os Steelers, e que para aceitar o mesmo ele teve que recusar uma proposta com valores maiores do New York Jets, mas Kemoeatu não quis ir pelo fato de fazer parte de um time competitivo.
O GM Kevin Colbert continuou a dizer que o maior objetivo dos Steelers no Free Agency é renovar com os seus jogadores, e não contratar outros. E também anunciou que é quase impossível a renovação do contrato de Nate Washington e de Bryant McFadden, e que os dois em breve devem assinar com outros times.
Outro jogador que em breve deve renovar contrato é o tackle reserva Trai Essex, que segundo Colbert é um bom jogador e pode ganhar uma oportunidade no time ano que vem.
Outra boa notícia é que o linebacker James Harrison que só tem mais um ano de contrato pode assinar uma renovação já nessa temporada. Seria uma renovação astronômica pelo fato de Harrison ser considerado um dos melhores jogadores da liga. O dinheiro sairia do espaço no cap aberto por Kendall Simmons, Nate Washington e Bryant McFadden e futuramente dos Free Agents da próxima temporada.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Kendall Simmons e Mike Humpal dispensados.
Com isso Pittsburgh abre mais espaço na sua cap.
Outro que foi dispensado foi o LB Mike Humpal.
Humpal passou a temporada passada no I.R,ele veio a temporada para consertar a cobertura de retornos do time...Mas se machucou e abriu espaço para Patrick Bailey que pegou sua "posição".
Análise do Free Agency
Max Starks- OT
Marvel Smith- OT
Orpheus Roye- DE
Keyaron Fox- LB
Arnold Harrison- LB
Fernando Bryant- CB
Anthony Madison- CB
Bryant McFadden- CB
Anthony Smith- S
Mitch Berger- P
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Rapidas
-Jeff Saturday pode pintar por aqui,o jogador diz querer jogar em Pittsburgh,mas o problema é que o contrato pode ser grande e Colbert não vai fazer esse contrato...
-Marvel Smith pode não renovar com a equipe, o time fica em silêncio sobre sua renovação e é provável que ele fique fora da equipe.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Steelers "tagam" Max Starks
Starks é tagado pelo segundo ano consecutivo, e vai receber um contrato bem gordo de novo, e na minha opinião ele não merece tanto...
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Search Draft Prospect,Tyson Jackson,Defensive End,LSU
Tyson Jackson é um prospecto muito interessante para Pittsburgh,alto,pesado e forte,seria um DE 3-4 no nosso esquema se tornando o sucessor de Aaron Smith na nossa DL.
Jackson pode aparecer bem em esquemas de cobertura dos nossos 4 LBs,já que fez 19 sacks e 1/2 na sua carreira na NCAA e pode por pressão no QB.
*Muitos dizem que Tyson Jackson é overrated e pode se tornar um Bust,não é muito arriscada a escolha dele?
Sim,é.Mas esse risco todos os times da NFL correr nós temos um dos,se não "o" melhor D.C da NFL e ele pode fazer Tyson Jackson um grande DE.
*Tyson Jackson seria e escolha ideal para o time na primeira escolha do Draft?
Não,a escolha ideal seria um OT,mas como nossa escolha é bem alta talvez não sobre OL digna de primeiro round então se sobrar Tyson Jackson talvez seja uma ótima escolha.
*Resumo Prós e Contras:
Prós:
- Como já fala do aqui,Tyson Jackson pode ser um DE de 3-4 sendo o sucessor de Aaron Smith.
- Um jogador muito atlético,Jackson é um grande atleta podendo aguentar um jogo inteiro sem maiores problemas,diferente da nossa velha(porém ótima) DL.
Contras:
- Embora Tyson Jackson possa atuar como DE 3-4,dizem que ele tem problemas em abris gaps pros LBs o que é vital para um DE 3-4.
*Videos:
*Perfil:
Nome:Anthony Tyson Jackson
Idade:22
Altura/Peso:1,96/132kg
Round da possível escolha:1º
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Search Draft Prospects:Quan Cosby,WR,Texas
Cosby não é o melhor WR desse draft,nem o mais rápido ou o mais alto,atributos que são "vitais" para um WR na NFL,mas Cosby é um WR que cobre essa falta de atributos com uma grande inteligência,que faz ele fazer suas rotas como grandes WRs da NFL.
Cosby não é aquele WR que faz maravilhosas "one handed catch" mas tem mãos seguras,podendo ser um grande alvo em terceiras decidas para Big Ben.
*Temos um ótimo corpo de WRs por que draftar mais um?
Assim na minha opinião nosso corpo de WRs pode ficar até melhor que antes.
*Cosby pode ser útil retornando?
Sim,ele pode,ele fez 1195 jardas de retorno(entre kickoff e punts) na sua temporada de júnior,ele embora parecer um retornador melhor que Russel e Davis não parece ser um retornador que faz TDs(apenas um TD em sua história em Texas).
*Prós e Contras:
Prós:
-Como dito antes ele tem boas mãos e fez ótimas rotas pode ser o próximo Ward.
-Versatilidade,pode ser bom na cobertura kickoffs,ou fazer trick plays ja que ele é bom correndo e passando.
Contras:
-É velho,tem 26 anos alguns WRs demoram um tempo para engrenar,(o que está acontecendo com Limas Sweed) e Cosby nao tem esse tempo.
-Não é rápido,na NFL todos os DBs são rápidos o que torna difícil ele queimar DBs ele tem de usar suas habilidades coisa que ele pode fazer.
*Curiosidades
Cosby jogou baseball por quatro anos nas Minors Leagues do LA Angels.
*Vídeos:
Reparem nos Screen Pass.
Perfil:
Nome:Quan Cosby
Idade:26 anos
Peso/Altura:87Kg/1.74
Round da possivel escolha:3º/4º
Search Draft Prospects:Eben Britton,OT,Arizona
Esse ano a equipe de Pittsburgh esta a procura de prospects para consertar a nossa porosa linha ofensiva ou para renovar algumas posições do Plantel.
Um dos jogadores que podem dar uma cara nova pra nossa OL é Eben Britton OT do Arizona.
Britton de origem é Right Tackle porém pode atuar de LT , isso na OL dos Steelers é muito importante ter um jogador jovem(21) e versátil.
Outro grande trunfo de Eben Britton é nunca ter uma lesão grave na carreira em Arizona e na nossa fraca um jogador tão "durável" é importante.
*Prós e Contras:
Prós:
*Britton na NFL pode ser um grande profissional nunca se envolveu em problemas e é era um líder em Arizona.
*Britton é um jogador constante muito regular,não tem recaídas em horas cruciais no jogo.
Curiosidade:
Britton se for jogar em Pittsburgh provavelmente usará o numero 77 que era/é de Marvel Smith um dos melhores tackles da franquia.
Perfil:
Nome:Eben Britton
Idade:21
Altura/ Peso:1.98/141KG
Round da possivel escolha:1º
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Big Ben jogou Super Bowl com duas costelas fraturadas
'' Costelas fraturadas. Por sorte no jogo eu não tomei nenhum grande hit nas costelas, e isso contribuiu com que não doesse tanto, mas eu sabia que tinha algo errado. '' disse Big Ben.
O jogador não passou por nenhum exame de raio-X antes do Super Bowl, e por isso não foi colocado na lista de jogadores machucados. E o técnico Mike Tomlin antes do Super Bowl disse que não havia previsão de nenhum raio-x para Big Ben, já que o próprio disse que não sentia nada.
Hines Ward faz cirurgia
Já sobre a lesão de Ward, o departamento médico garantiu que o jogador não precisará de cirurgia, e a lesão será reparada com o tempo.
Ele tranquilamente poderá jogar a temporada de 2009.
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Top 10: Jogadores
Não tem nervosismo nenhum em chutar field goals decisivos, tanto que ganhou o apelido de " Nerves of Steel ".
Ivan " Ike " Taylor não é exatamente o que chamamos de um cornerback que gosta de aparecer. Quase sempre desaparece durante o jogo, mas é bom ouvir isso vindo de um cornerback quando a frase é complementada dizendo que o wide receiver não apareceu também.
Não é um gênio em interceptações, porém é muito bom jogador em cobertura e é alto, o que é importante para um cornerback. São raras as Big Plays quando Ike está perto do recebedor. Ele também é muito bom na defesa de zona.
Ward não é o jogador mais rápido, não é o jogador mais forte, mas é extremamente inteligente. Sabe percorrer rotas como poucos wide receivers na liga, e são raras as vezes que ele dropa passes.
Ele foi muito importante nessa temporada pelo grande números de first downs, touchdowns e bloqueios em screens. Conseguiu uma temporada com mais de mil jardas e sete touchdowns. Conseguiu sua quinta temporada com mais de mil jarda, porém não foi para o Pro Bowl.
Ward também merece ser lembrado pelo seu jogo duro. Ele dá bloqueios extremamentes fortes, e por isso criou polêmicas esse ano.
Ele foi um dos principais responsáveis pelo 2º melhor jogo corrido da liga, e a melhor defesa, pela sua capacidade de conseguir entrar na defesa do adversário e derrubar o running back. Farrior renovou contrato com a equipe, e deve terminar sua carreira nos Steelers.
O fato dele não ter ido para o Pro Bowl repercutiu muito por Pittsburgh, já que todos elogiaram sua ótima temporada. Ele é outro dos principais jogadores contra o jogo corrido nesse time, talvez seja o mais importante.
Ele também conseguiu forçar dois fumbles e uma interceptação, o que são boas marcas para um outside linebacker.
Woodley conseguiu forçar um fumble nos momentos finais do Super Bowl e garantir a vitória.
Esse cara foi sensacional esse ano. Conseguiu sete interceptações durante a temporada regular, a segunda melhor marca da liga. Na final da AFC conseguiu retornar uma interceptação pra touchdown num momento chave do jogo para garantir as vitórias. No Super Bowl não apareceu, mas isso é bom, já que Larry Fitzgerald não havia aparecido, porém no quarto quarto a defesa passou para o esquema de marcação por zona e Polamalu pouco podia fazer para evitar o Touchdown de Larry Fitzgerald.
Durante o ano ele conseguiu parar alguns dos melhores jogos aéreos da liga, e contribuiu muito para a boa marca do jogo corrido.
Ele foi considerado um gênio no pass rush. Um gênio que chegou a trabalhar como carregador de mudanças, e virou um dos melhores jogadores da liga, e o primeiro a ser jogador defensivo do ano sem ser draftado.
Porém um cara que consegue cento e trinta jardas em um Super Bowl e três recepções num drive da vitória, sendo uma em triple coverage dentro da End Zone.
Ele tem uma história bonita, de um traficante de maconha a jogador de uma das melhores universidades. E de um jogador que se envolveu numa confusão com maconha durante a temporada, a herói de milhares de crianças no Super Bowl, fato no mínimo curioso.
No Super Bowl XL o número sete admitiu que quando entrou em campo não conseguia sentir suas pernas de tanta pressão que era colocada em cima dele, e ele realmente nao fez muita coisa naquele jogo. No Super Bowl XLIII ele afirmou que não sentia tanta pressão e que era questão de honra para ele fazer um grande jogo.
No jogo mais importante de sua carreira, ele não conseguiu números tão geniais (256 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação), mas conseguiu um dos melhores drives da história do Super Bowl, conseguindo avançar setenta e oito jardas, em oito jogadas e em dois minutos, e lançando um passe arriscadíssimo numa triple coverage, onde ele admitiu ter acho que tinha feito a pior besteira de sua vida, mas havia feito um Touchdown da vitória no Super Bowl.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Super Bowl XLIII é o programa mais assistido na história
- Super Bowl XLIII- Pittsburgh Steelers X Arizona Cardinals- 2009- 151.6 milhões de pessoas.
- Super Bowl XLII- New York Giants X New England Patriots- 2008- 148.3 milhões de pessoas.
- Super Bowl XXXVIII- New England Patriots X Carolina Panthers- 2004- 144.4 milhões de pessoas.
- Super Bowl XLIII- Pittsburgh Steelers X Arizona Cardinals- 2009- 98.7 milhões de pessoas.
- Super Bowl XLII- New York Giants X New England Patriots-2008- 97.5 milhões de pessoas.
- Super Bowl XXX- Dallas Cowboys X Pittsburgh Steelers- 1996- 94.1 milhões de pessoas.
- Super Bowl XLI- Indianapolis Colts X Chicago Bears- 2007- 97.3 milhões de pessoas.
- Super Bowl XXVII- Dallas Cowboys X Buffalo Bills- 1993- 91 milhões de pessoas.
Mais de 350.000 vão a desfile em Pittsburgh
Troy Polamalu e Hines Ward foram alguns dos mais aclamados pela multidão, sendo amplamente aplaudidos quando sairam do ônibus onde os jogadores estavam com o troféu Vince Lombardi. Santonio Holmes também foi muito aplaudido, principalmente quando mostrou seu troféu de MVP do Super Bowl.
Houve uma estimativa de pouco mais de trezentos e cinquenta mil pessoas, o que é quase a população de Pittsburgh inteira (Sem redondezas). Os policiais ficaram surpreendidos, admitindo que nunca na história de Pittsburgh foi vista tanta gente para um evento.
Ryan Clark também foi muito aplaudido, e para retribuir o carinho se jogou na torcida (Foto), sendo carregado por muitos metros após voltar para aonde estava o resto da equipe.
Muitos fãs chegaram as cinco da manhã, para conseguir uma boa vaga na platéia e acompanhar o fato.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Campeões do Superbowl !!
1. Que jogo ! Na opinião de muitos o melhor Superbowl da história!
2. Big Ben é a definição de jogador decisivo. Incrivel a tranquilidade, calma e como o Big Ben consegue lidar bem com a pressão. 3 pontos atrás do placar, com 2 minutos e meio no relógio, num SB e jogando por uma das maiores franquias de todos os esportes. Joga muito sobe pressão !
3. Big Ben, por sinal, que conseguiu se redimir da sua péssima atuação no Superbowl XL. Atuação digna de MVP.
4. MVP que ficou com outro jogador que mereceu: Santonio Holmes. 9 recepções, 131 jardas e o TD da vitória no jogo mais importante da carreira.
5. A defesa cedeu a pior marca da temporada: 407 jardas. Pra compensar eles cederam apenas 21 pontos para o ataque arrasador do Cardinals.
6. Alem disso James Harrison fez uma das jogadas mais espetaculares da historia do SB. Num momento crucial da partida, com o Cards podendo virar a partida pra 14 a 10, Harrison interceptou o passe na linha de uma jarda, retornou 100 jardas e deu uma vantagem de 10 pontos pro Steelers. Só pra constar, foi o maior retorno de interceptação da história do SB.
7. Do lado oposto a Harrison, Lamarr Woodley fez uma partida consistente. Woodley foi o melhor rusher do Steelers no jogo e coroou a atuação com um sack + fumble, recuperado por Brett Keisel. Woodley manteve a sua marca de 2 sacks por jogo nos PO. É o único jogador que fez 2 sacks em todos os jogos de PO da carreira.
8. Mesmo com a boa atuação de Woodley, o nosso pass rush foi praticamente anulado pela OL do Cardinals. Esse foi, aliado à qualidade dos WRs do Cardinals, o grande culpado pela grande atuação de Kurt Warner, que acabou o jogo com 377 jardas pelo ar, 3 TD e 1 INT.
9. Troy Polamalu, Willie Parker e Hines Ward não tiveram muito impacto nesse jogo. Ward parecia não estar completamente a vontade com sua contusão no joelho. Polamalu fez uma partida apagada enquanto Willie Parker teve pouco espaço para correr. Mesmo assim, Parker teve um bom jogo.
10. Mike Tomlin se tornou o segundo tecnico negro a ser campeão do SB e o técnico mais jovem a ser campeão do SB, com 36 anos.
11. Justin Hartwig respira aliviado. Por muito pouco ele não foi o culpado por uma derrota do Steelers.
12. Com essa vitória a defesa do Steelers de 2008 entre para a categoria das defesas históricas. Mesmo patamar de defesas como a do Steelers de 76, Bears de 85 e Ravens de 2000 por exemplo. A gente vai falar mais sobre isso aqui no blog.
Pra finalizar, 6 SBs !!! O time como um todo mereceu, por tudo que fez durante o ano e pelo que fez no jogo. Parabéns pros jogadores, técnicos, pessoal do staff, ball boys, water boys, Steely McBean e pra torcida em geral !
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Superbowl Matchups – Parte 4
Parte 2 - Jogo corrido do Cardinals X Defesa do Steelers contra corridas
Parte 3 - Jogo corrido do Steelers X Defesa do Cards contra corridas
_______________________________
Ataque aéreo do Steelers X Defesa do Cardinals contra passe
O Steelers acabou a temporada regular como o 17º melhor ataque aéreo, com média de 206.3 jardas aéreas por jogo. O time teve problemas tanto com a proteção da linha ofensiva ao passe quanto com contusões que afetaram Big Bem Roethlisberger. Do outro lado temos a defesa do Cardinals que foi a 22ª defendendo passes na temporada com média de 221.3 jardas aéreas por jogo.
O ataque aéreo do Steelers tem vários bons jogadores mas tem problemas com a linha ofensiva. Ben Roethlisberger é um QB muito alto, forte e que conta com um passe preciso e forte. Big Ben, entretanto, tem como maior mérito a calma, frieza e habilidade necessária para fazer boas jogadas em situações de pressão. Big Ben tem como alvo principal o WR Hines Ward. Ward vem de contusão no joelho e não estará 100% na partida. Ward é talvez o WR mais inteligente da liga, raramente dropa uma bola e é conhecido pelos bloqueios arrasadores e pelo sorriso no rosto. Do lado oposto a Ward temos Santonio Holmes, um WR rápido, ágil, elusivo e que tem a capacidade de fazer grandes jogadas em qualquer momento do jogo. Holmes fez 1 TD em todos os jogos de PO de sua carreira. O grupo de WR ainda conta com Nate Washington, que é um alvo confiável e perigoso em rotas longas, e Limas Sweed, que tem tido problemas com drops mas parece ser um WR praticamente pronto pra jogar na NFL. Tem um problema grave mas que é fácil de ser consertado. Outro alvo confiável para o nosso QB é Heath Miller. Miller é um TE completo: faz um ótimo trabalho tanto bloqueando corridas, ajudando no bloqueio para passes quanto recebendo passes. No ultimo jogo do Cardinals o TE Brent Celek do Eagles, que está longe de ser um TE tão bom quanto Miller, teve o melhor jogo da sua carreira e mostrou um ponto onde a defesa do Cardinals pode ser bem explorada. Acho que Miller será um grande alvo nesse jogo, ainda mais com Ward não estando 100%. O Steelers deve usar, mais uma vez, bastante da Bunch Formation em situações de passe.
A defesa do Cardinals não é tão boa gerando pressão. O líder de sacks deles na temporada é o DE Bertrand Berry com apenas 7 sacks, incluindo pós-temporada. Não existe na defesa do Cardinals nenhum jogador capaz de gerar pressão constantemente sem a ajuda de stunts e blitzes. Apesar disso Berry e Darnell Dockett são perigosos e devem ser as maiores preocupações do Steelers quando o assunto é bloqueio de passes. Os LBs do Cards são bons blitzers e o DC Clancy Pendergrast usa bastante das X-Blitzes com os OLBs Dansby e Okeafor. Na secundaria o Cards conta com os CBs Dominique Rodgers-Cromartie e Roderick Hood e com os safeties Adrian Wilson e Antrell Rolle. DRC já disse durante a semana que será o CB incumbido de cobrir Santonio Holmes. Ele é um CB muito rápido mas não tem a força suficiente para fazer uma cobertura por pressão em situações de blitzs da defesa do Cardinals. Do outro lado Hood será designado para cobrir Hines Ward e quando esse não estiver em campo, Nate Washington. Hood é um CB mais físico do que DRC mas também é mais vulnerável a bolas longas. Atrás deles temos o ótimo Adrian Wilson, um SS muito forte, que é tão capaz de ser o 8º homem no box quanto ajudar na cobertura no fundo do campo. Wilson é o DB com maior número de sacks nessa temporada com 4.5. Antrell Rolle é um FS confiável, dá pouco suporte ao jogo corrido mas é muito seguro na cobertura e raramente cede longos ganhos.
A defesa do Cards permitiu muitos ganhos para o TE na ultima semana e o Steelers deve se aproveitar disso. Outro ponto que pode ser favorável para o Steelers é que Wilson, quando alinhado no Box, não tem a velocidade suficiente para dropar em coverage (como Troy Polamalu por exemplo faz) e isso pode ser explorado. Se Wilson estiver no Box a defesa do Cards terá um homem a menos na secundaria e isso pode ser explorado em passes longos para Nate Washington, principalmente se estiver alinhado contra Rod Hood.
Fique de olho em:
Com Ward não jogando inteiro o destaque no Steelers é Santonio Holmes, que deixou seu TD em todos os jogos de pós-temporada da carreira e pode encontrar bons matchups contra o rookie Rodgers-Cromartie. No Cardinals o destaque é Adrian Wilson, um safety multi-dimensional que pode causar impacto tanto com interceptações (teve 2 no ultimo encontro entre as duas equipes) quanto com sacks e tackles for loss.
Here We Go (Again) Steelers !
Superbowl Matchups - Parte 3
Parte 2 - Jogo corrido do Cardinals X Defesa do Steelers contra corridas
________________________
Jogo corrido do Steelers X Defesa do Cards contra corridas
Essa foi a segunda pior temporada da historia do Steelers correndo com a bola. O time foi apenas o 23º correndo com a bola, com uma média de 105.6 jardas por jogo e uma média de 3.7 jardas por corrida. As maiores razões para isso foram a insistência do nosso OC Bruce Arians em usar a Singleback formation e as contusões do nosso RB principal Willie Parker. O Cardinals tem a 16º melhor defesa contra o jogo corrido e cedeu, durante a temporada regular, em média 110.2 jardas por jogo e uma média de 4.0 jardas por corrida. Nos PO essa defesa tem cedido em média apenas 77.3 jardas e isso jogando contra RBs como Michael Turner, DeAngello Williams e Brian Westbrook.
O jogo corrido corrido do Steelers vem de um mal jogo contra o Ravens, o que é normal. Antes desse jogo, o Steelers finalmente conseguiu correr bem com a bola, depois de atuações pífias no jogo corrido durante toda a temporada regular, e o motivo foi a volta da I-Formation. Bruce Arians, depois de 16 semanas de insistência em correr com a bola na formação Singleback, finalmente utilizou a I-Form. contra o Browns e o resultado foi ótimo. No jogo seguinte, contra o Chargers, mais uma vez o ataque teve sucesso no jogo corrido. Outro motivo para a ascensão do nosso jogo corrido é a melhora na condição física de Willie Parker, que sofreu com contusões no joelho e no ombro durante a temporada regular. Parker é um dos melhores backs da liga. É muito rápido e ágil, raramente cai no primeiro contato, consegue identificar e atacar os buracos na linha de scrimmage e assim consegue sucesso correndo tanto por fora dos Tackles quanto entre os Tackles. O reserva de Parker, Mewelde Moore, se mostrou um reserva confiável e até um bom titular em algumas situações. Moore não é tão bem dotado fisicamente quanto Parker mas é um jogador que consegue, alem de correr bem com a bola, receber bem e faz um bom trabalho no blitz pickup. Nosso outro RB é Gary Russell, que até agora vem fazendo um bom trabalho em situações de 3rd e 4th and short e na goal line. Russell é um jogador forte, que consegue atacar bem os buracos e quebrar tackles. A frente desses RBs temos Sean McHugh que vem fazendo um bom trabalho como FB lead blocker e na nossa OL os destaques no jogo corrido são Chris Kemoeatu, que faz um bom trabalho nos pulls, Max Starks e Willie Colon que estão conseguindo bons bloqueios fechando o as laterias e proporcionando bons espaços para as corridas. No jogo contra o Ravens vimos pouco da I-Formation no jogo corrido mas acredito que o ataque vai correr mais com essa formação nesse jogo.
Do outro lado temos a defesa do Cardinals que conta com alguns bons jogadores no front-seven como Darnell Dockett, Karlos Dansby e Gerald Hayes. Dockett é um DT muito ágil e é uma grande ameaça já que a nossa OL normalmente joga muito mal contra esse tipo de jogador. A DL do Cardinals ainda conta com os bons DEs Antonio Smith e Bertrand Berry e o NT Gabe Watson. É um bom grupo parando corridas. Esse grupo conta com a ajuda dos LBs para impedir o jogo corrido do adversário e Karlos Dansby é o destaque nesse grupo. Dansby é um LB completo, um dos melhores da liga. Muito rápido, inteligente e raramente perde tackles. Do seu lado atua Gerald Hayes, um MLB rápido que consegue se aproveitar bem da boa ocupação de bloqueios feita pela DL. Do lado deles atua Chuke Okeafor, um LOLB mediano. Em situações obvias de corrida essa defesa ainda conta com um 8ª homem no Box: o safety Adrian Wilson, um dos mais fortes SS da liga e um dos melhores dando suporte contra o jogo corrido.
Fique de olho em:
Do lado do Steelers o destaque é Willie Parker, que esta de volta a forma e vem de boas atuações. Parker é também o recordista no SB com a corrida mais longa da historia da grande final. No Cardinals o destaque é Karlos Dansby, um dos melhores OLBs de 4-3 da liga que tem as qualidades físicas para fazer tackles em varias partes do campo e consegue invadir o backfield em alguns momentos quebrando as jogadas e fazendo tackles for loss.