sábado, 4 de abril de 2009

Análise do Roster: QB e RB

Quarterbacks

Ben Roethlisberger #7 (6º anista, Miami Ohio)

Simplesmente um dos melhores quarterbacks da liga. Mostrou todo seu poder de decisão no Super Bowl XLIII onde claramente cometeu um erro em passar para Santonio Holmes no passe que decidiu o jogo, mas onde também conseguiu passes decisivos e que com certeza definiram o jogo, todos para Holmes. Ben é um quarterback extremamente físico, e é duro na queda, ou seja, é muito difícil de sofrer uma lesão. O jogador também é considerado um exemplo de superação, já que sofreu um acidente de moto que podia ter tirado a sua vida, e voltou para a NFL jogando em altíssimo nível.

Charlie Batch #16 (12º anista, Eastern Michigan)

Batch é um jogador extremamente experiente que sempre teve fama de bom reserva. Substituiu Big Ben e seu antecessor Tommy Maddox, muito bem quando necessário. Batch sofreu uma lesão na pré-temporada da última temporada, e atualmente é Free Agent mas pode (E deve) renovar a qualquer momento.

Dennis Dixon #2 (2º anista, Oregon)

Dixon veio no último draft com o objetivo de ser o sucessor de Charlie Batch, e é isso que está perto de acontecer, já que Batch deve renovar e ser o tutor de Dixon durante uma temporada. È um quarterback que não é muito de passar a bola, mas correndo chegou a ser comparado a Mike Vick e Vince Young na universidade.

Byron Leftwich #4 (7º anista, Marshall)

Dificilmente renova, apesar de ser uma boa. Leftwich tem vaga em muitos times da NFL como titular, e por isso não deve renovar nessa off-season.

Titular- Ben Roethlisberger
Reserva- Charlie Batch
Segundo Reserva- Dennis Dixon

Running Backs

Willie Parker #39 (6º Anista, North Carolina)

Parker não foi draftado, mas hoje é considerado um dos melhores corredores da liga. Não é muito forte, mas tem uma habilidade extrema em cortes laterais e em jogadas com muitas jardas. Não tem muito touchdowns porque não consegue arranjar espaços entre o meio da linha ofensiva, mas nos cortes laterais é muito difícil de ser parado pelos defensores. Parker jogou sua carreira inteira sem um segundo running back de verdade, e pelo primeiro ano (Se não acontecer algum imprevisto) terá.

Rashard Mendenhall #34 (2º Anista, Illinois)

Rashard Mendenhall (Foto) foi draftado como primeira escolha no draft do ano passado. Sofreu com uma lesão no ombro que o tirou da temporada, causada por um já conhecido (E muito odiado) Ray Lewis. Na universidade foi considerado um dos melhores running backs, e muito apreciado por ter tamanho e velocidade ideais para ser um RB, e isso chamou muita atenção dos Steelers, que resolveram o draftar para ser o RB #2 que o time tanto necessitava.

Mewelde Moore #21 (6º anista,Tulane)

Moore foi muito bem usado quando necessário e provou que não é só um simples backup. Pode ser um bom retornador e um corredor de situações de terceira descida. È rápido, e tem uma força surpreendente. Não é qualquer um que consegue derruba-lo logo de cara. Deve continuar em Pittsburgh mesmo, já que aqui conseguiu um bom prestígio e uma boa fama de reserva útil.

Gary Russel #33 (3º anista, Minnesota)

È um jogador perfeito para conquista de poucas jardas para first down e um bom corredor na linha de touchdown. Com essas suas características conseguiu o melhor momento de sua carreira, marcar um touchdown no Super Bowl. Corre algum risco de ser cortado, mas deve estar por aqui para o ano que vem.

Stefan Logan #41 (1º anista,South Dakota)

Logan foi contratado por fazer muito sucesso na liga canadense de futebol americano, onde jogou no British Columbia (Vancouver) Lions, onde conseguiu uma incrível média de 7.2 jardas por corrida, a maior marca da história da equipe. Veio para o Steelers com dois propósitos, ganhar alguma experiência e ser returner.

Justin Vincent #28 (1º anista, LSU)

Foi um bom corredor na universidade, mas nunca jogou nenhum jogo de temporada regular na NFL. Deve ser cortado fácilmente.

Titular: Willie Parker
Reserva: Rashard Mendenhall
2º Reserva: Mewelde Moore
3º Reserva: Stefan Logan/Gary Russel

Nenhum comentário: