domingo, 2 de agosto de 2009

Veteranos em Risco - Charlie Batch


Continuando a série Veteranos em Risco, vamos falar sobra Charlie Batch.

Charlie foi draftado pelo Lions no segundo round do draft de 1998, passou sua temporada de rookie na reserva e em 1999 assumiu o posto de titular continuando lá até o final da temporada de 2001, no draft seguindo aquela temporada Detroit escolheu Joey Harrington com a 3º overral pick e Batch foi dispensado.

Kevin Colbert, o General Manager do Steelers, que foi um dos responsaveis pela escolha de Charlie em 98 resolveu dar a ele outra chance trazendo ele para ser o Backup do time. Desde então ele jogou em um total de 22 jogos, sendo titular em 4.

Batch nunca se tornou o grande quarterback que esperavam, ele não consegue dar muita velocidade e força na bola, sua mobilidade é mediocre e ele também não tem a precisão top que foi prevista pelos scouts.

Apesar de tudo isso, ele sempre foi adorado pela torcida, sendo um lider dentro e fora de campo, nunca reclamou por ser reserva, sempre esteve presente em diversos projetos de caridade na area de Pittsburgh, onde por concidencia nasceu e viveu torcendo pelo Steelers. Ele tambem é o lider do formal dos jogadores do Steelers dentro da associação dos jogadores.

Porem nos ultimos anos o jogo de Batch vem declinando, ele ja tem 34 anos e na pre-season ele sofreu uma lesão que o deixou fora de toda a temporada de 2008.

Segundo jornalistas presentes nos mini-camps e nos primeiros dias de training-camp Dennis Dixon, escolhido no 5º round do draft do ano passado, melhorou muito , ele esta lendo muito mais rapido a defesa, lançando a bola com muita precisão, alem de ter se apresentado em uma forma fisica acima da média.

Caso Dixon ganhe a briga e se torne o backup de Big Ben, Charlie pode se tornar dispensavel e o Steelers pode decidir investir em novos talentos como Mike Reilly ou até mesmo ir para temporada regular com apenas dois quarterbacks no elenco. Caso isso aconteça é possivel que Batch assuma algum cargo dentro do time, servindo como algum tipo de assistente técnico.

Veremos o que o futuro reserva para Charlie Batch.


Nenhum comentário: