terça-feira, 28 de abril de 2009

Larry Foote dispensado.

O linebacker Larry Foote foi dispensado oficialmente. Foote foi liberado porque tem perdido espaço nos Steelers para o jovem Lawrence Timmons e ainda tem habilidade para continuar jogando como titular em outros times.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Análise de Ziggy Hood

Evander "Ziggy" Hood é um DT (mas jogará como DE nos Steelers), da universidade do Missouri. Tem vinte e dois anos (16/02/1987), 1.91 de altura e 140 kg. Tem na sua principal característica a força. Conseguiu trinta e três repetições no bench press, ou seja, levantar o peso de 100k (Cerca de 215 libras), a maior marca para um jogador de linha defensiva considerado top.
Tem um tamanho ideal para um DE na NFL, joga com vontade, dando tudo de si em cada jogada. Sabe abrir gaps para os outros companheiros e tem um ótimo trabalho em se livrar do jogador de linha ofensiva na linha ofensiva. Tem uma ótima velocidade lateral, podendo fugir dos bloqueadores para dar o tackle no running back.
Não tem uma boa aceleração e por isso não chegará no quarterback rapidamente. As vezes joga com o corpo reto, não utilizando toda a sua força para passar pelo jogador de linha ofensiva.
Enfim, Ziggy é um jogador bem underrated, não sendo lembrado por muitos pelo fato de não ser um jogador de números. Tem certos jogadores que não precisam de números para provar que são extremamente úteis para seu time, e Hood é esse caso, não conseguiu muitos sacks, tackles e nem fumbles forçados na universidade, mas foi extremamente útil para a universidade do Missouri.
Vendo a nossa linha defensiva, dificilmente o novato conseguirá uma vaga na equipe titular logo de cara, mas logo participará da rotação, mais ou menos como aconteceu com Lawrence Timmons que participou dois anos na rotação e nesta temporada já deve ser titular. Talvez Ziggy roube a vaga de Brett Keisel, mas acho muito difícil. Possivelmente em dois anos Aaron Smith se aposentará, e essa deverá ser a maior oportunidade de Hood ser titular.

domingo, 26 de abril de 2009

Picks de 5º, 6ºe 7º rounds

Joe Burnett, CB

Burnett já foi citado aqui como uma possível pick de 5º round, e foi exatamente isso que aconteceu. Burnett é um dos melhores retornadores da NCAA. Ele foi eleito para a seleção de toda a NCAA, como retornador principal.
O cornerback jogando em seu segundo ano pela universidade de Central Florida. Foi nomeado o Special Team Player of the Year pela ESPN nesta temporada. Na sua carreira na NCAA ele conseguiu 1340 jardas e três touchdowns retornando punts e 768 jardas em 26 kickoffs retornados, com uma incrível média de vinte oito jardas por kickoff retornado.

Frank Summers, RB

Summers veio com a função de suprir Gary Russel. Sendo um running back para corridas curtas e situações de goal line. Ele é um jogador extremamente forte, porém é muito devagar, realmente lembrando um pouco Gary Russel.
Conseguiu quase mil jardas em ambas as suas duas temporadas no futebol americano universitário. E na última temporada conseguiu a boa marca de oito touchdowns, jogando pela universidade de Las Vegas.
Summers também pode jogar como Lead Blocker, pelo seu peso (cerca de 104kg). E por isso poderá ser o fullback do Steelers para a próxima temporada, já que Carey Davis não está bem na fita.

Ra'Shon Harris, DT

Harris é mal condicionado fisicamente, é um pouco gordo, pesa 135 quilos. Provavelmente terá a vaga de terceiro NT no time, caso continue até o final do training camp.
Ele só jogou como titular na universidade do Oregon em apenas uma temporada, a última. A principal razão de Harris ter sido draftado é que em vários lances na universidade ele chegou a ocupar o bloqueio de três jogadores da linha ofensiva, ou seja, é um NT nato.
È rápido, correu em pouco mais de cinco segundos o 40 yard dash, o que é uma boa marca para um NT.
Talvez seja cortado antes do training camp, como eu já disse. Mas é jovem e isso pode o fazer ficar no time. Vamos ver.

A.Q. Shipley, C

Essa sem dúvida foi a melhor pick destes últimos rounds. Shipley foi o ganhador do Rimington Trophy, dado ao melhor C do futebol americano universitário. Também ganhou o prêmio de melhor jogador de linha ofensiva da conferência Big 10.
Foi titular na grande universidade de Penn State durante três temporadas. Foi eleito para o All-American, time com os melhores jogadores de todas as posições.
Shipley tem em sua principal qualidade , a força. Conseguiu fazer trinta e três repetições com o peso de cem quilos, no combine. A terceira maior marca entre todos os jogadores de linha ofensiva do Draft.
Se A.Q. fizer algum esforço, será o nosso center para a próxima temporada. Òtimo pick, parabéns para Kevin Colbert.

Dave Johnson, TE

Dave Johnson veio pelo simples fato de saber bloquear no esquema de dois TE bloquiando. Não tem muito talento em receber a bola, mas tem habilidades bloquiando os defensores para a passagem do running back. Dificilmente fica até o início da próxima temporada, já que contamos com vários TE no nosso elenco (Heath Miller, Sean McHugh e Matt Spaeth).
Enfim, se fazer um bom training camp pode conseguir a vaga de McHugh no time.

Picks de terceiro round

Kraig Urbik, OT/OG

Urbik que jogou na universidade de Wisconsin veio com o total intuito de ser titular. Ele pode jogar tanto como tackle, e como guard. È um jogador extremamente versátil, como eu já disse, e talvez tenha sido a pick ideal, pois é um jogador muito grande e forte, e é bom protegendo o jogo aéreo e o jogo corrido.
Em um mock aqui no blog, Urbik foi cogitado no segundo round, mas acabou sobrando para o terceiro e foi uma ótima pick do nosso General Manager, Kevin Colbert.
Olhando nossa linha ofensiva, claramente nota-se, uma possibilidade grande de Urbik começar como titular já nessa temporada, se for bem no training camp. Possivelmente ele roubará a vaga do fraco Willie Colon.

Mike Wallace, WR


Antes de tudo, Wallace não é apenas um bom receiver, é um retornador exepcional. Na última temporada conseguiu uma média de vinte e cinco jardas por retorno na universidade do Missisipi, e quebrou todos os recordes possíveis na universidade para retornos de kickoff e punt.
Além disso conseguiu boas marcas recebendo a bola. Na sua última temporada na NCAA, Wallace conseguiu 768 jardas em 39 recepções e marcou 7 touchdowns. Retornando ele conseguiu 861 jardas e 1 TD em 35 retornos, ótimas marcas.
Na sua primeira temporada, não terá muito espaço entre os recebedores, onde deve ficar atrás de Limas Sweed no Depth Chart, mas dependendo do seu training camp poderá ser uma boa opção para retornador ao longo da temporada regular.

PS: Wallace fez o segundo melhor tempo do 40 yard dash inteiro com 4.33

Keenan Lewis, CB

Lewis foi o cornerback da universidade de Oregon State durante todos os quatro anos. Foi titular em todos os jogos após a sua temporada de redshirt. Foi para a seleção da conferência de Pac-10 (uma das mais fortes no passe) nessa temporada.
È extremamente alto e rápido, lembrando o CB do nosso time, Ike Taylor em alguns momentos. Tem 1.85 e 89 quilos, exatamente peso e altura de Ike. Tem uma disciplina e inteligência muito boa, para defesas de zona, como a do Steelers, por isso pode se encaixar no esquema.
A razão de termos draftado Lewis foi talvez a falta de segurança sobre William Gay. Ninguém sabe como o também jovem CB se sairá na sua primeira temporada como titular, e por isso Lewis estará ali para qualquer coisa. Dependendo de seu training camp, Keenan Lewis pode conseguir uma vaga no Nickel, porém muito dificilmente será titular nesta temporada.

sábado, 25 de abril de 2009

TROCA

Não teremos nossa pick de segundo round, e sim três no terceiro. A troca foi:

2º round do Steelers (62th overall) = 3º round do Broncos (77th overall), 3º round do Broncos (82th overall)

Com isso só teremos outros picks amanhã. O segundo dia do draft começa as treze horas horário de Brasília.

O center de Oklahoma, Duke Robinson não foi selecionado até agora. E poderá ser uma boa para amanhã. Robinson era cotado como possível first rounder.

Steelers selecionam Evander Hood

Com a 32ª escolha no draft da NFL, o Pittsburgh Steelers selecionou o defensive tackle da universidade de Missouri, Evander "Ziggy" Hood.
Ziggy será um NT nos Steelers, e será o possível substituto para o já experiente Casey Hampton, que entra em seu último ano de contrato e dificilmente renovará.
Hood tem entre suas principais características a sua força e sua incrível velocidade. Ele foi o DT com o melhor tempo no combine, correndo as quarenta jardas em apenas 4.89, uma ótima marca.
Na minha opnião foi uma ótima pick, pois Ziggy será um ótimo substituto para Casey Hampton, e nessa ano já participará da rotação dos Steelers. Todos esperavam um jogador de linha ofensiva, mas não foi isso que aconteceu. Porém Ziggy terá que engordar um pouco para ser um NT.
Mais tarde voltarei a postar sobre a nossa pick de segundo round, que provavelmente ocorrerá em torno das vinte e três horas. Amanhã também postarei uma análise mais detalhada sobre as nossas duas primeiras escolhas e atualizarei um post com as outras picks.

Dados de Ziggy

Altura: 1m e 93cm
Peso: 134 kg
Idade: 22 anos (16/02/87)
Universidade: Missouri
Estatísticas: 49 tackles, 8 tackles para perda de jardas, 5 sacks e 3 fumbles forçados em 2007 e 23 tackles, 2.5 tackles para perda e 1.5 sacks em 2008 (Se machucou na temporada)

Steelers assinam extensão com Ward.

Ward assinou uma extensão contratual de 4 anos no valor de 22 milhões de dólares,que provavelmente fará com que ele acabe sua carreira por aqui,Ward seria Free Agent no ano que vem e talvez nem assinaria com o time por causa da cap,mas agora com a extensão ele libera espaço no teto salarial do time e com isso poderemos assinar com outros FAs importantes.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pré-Draft sábado.

Amanhã começa a maior "festa" da off-season,o Draft coisa que gente com um pouco de experiência da NFL sabe o que é.
Nós,torcedores,estamos ansiosos com o dia de manhã,não sabemos se vamos escolher um próximo H.o.F ou um grande Bust.
Nós,torcedores dos Steelers,estamos confusos com o dia de amanhã,o prioridade é escolher um jogador de OL no primeiro round(Alex Mack o favorito) mas tudo pode acontecer,como a escolha de CBs(Alphonso Smith e Vontae Davis).
A hipótese de trade up é possível também,já que nós escolhemos na escolha de 32 e pode não ter jogadores que ocupem de imediato(em menos de 2 anos) a posição de titular,com isso jogadores como Michael Oher podem pintar por aqui.
Com isso fiquem com mini-mock de amanhã:
1º Round:Alex Mack,C(California)
2º Round:Jarron Gilbert,DE(San Josa ST)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Steelers começam trabalhos

O Pittsburgh Steelers começou ontem os seus trabalhos para a temporada 2009, com as chamadas springs practices, onde a presença não é obrigatória, e só vai quem quer, então muitos jogadores não compareçerem. Foram oito no total: Santonio Holmes, Willie Parker, Troy Polamalu, Ryan Clark, Larry Foote, Lawrence Timmons, Ty Carter e Nick Eason.
Hines Ward foi um dos poucos que compareceram as spring practices, e sabe que essa pode ser sua última temporada em Pittsburgh, já que Ward está em seu último ano de contrato. "Eu quero ser um Steeler. Eu não quero botar outro uniforme. Eu aprendi muito com Jerome (Bettis) , aprendi com o que ele fez. Eu quero ser um dos melhores jogadores a ter vestido essa camisa preta e dourada" disse o wide receiver.
Alguns jogadores tiveram presença confirmada para todos os eventos voluntários da off-season (Spring Practices e Mini-Camps), como o NT Casey Hampton, que não compareceu em nenhum na última temporada e os jogadores que passaram grande parte da última temporada sem jogar, como o RB Rashard Mendenhall, o P Daniel Sepulveda e o QB Charlie Batch, que renovou seu contrato.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Harrison renova com os Steelers

O Pittsburgh Steelers renovou na tarde dessa segunda-feira o contrato com o linebacker, melhor defensor da última temporada, James Harrison. O contrato tem uma duração de seis anos e durante esse período James Harrison receberá mais de cinquenta e um milhões de dólares. Harrison também recebeu vinte milhões de dólares como bônus de seu novo contrato.

domingo, 12 de abril de 2009

Byron Leftwich assina com Tampa Bay

O ex-quarterback do Pittsburgh Steelers, Byron Leftwich assinou oficialmente com o Tampa Bay Buccaneers e deve ser o titular da equipe durante a próxima temporada. Os Buccs já tem no seu elenco Luke McCown, Josh Johnson e Brian Griese, sendo que o último é o principal concorrente de Leftwich.
Com isso a renovação de Charlie Batch está praticamente encaminhada.

sábado, 11 de abril de 2009

Steelers e James Harrison perto de renovar

O linebacker, e melhor defensor da última temporada, James Harrison, está muito perto de renovar com o Pittsburgh Steelers. As negociações avançaram muito nesta manhã de sábado, e Harrison parece ter encaminhado o seu time para o resto de sua carreira.
Os termos do contrato serão os mesmos que o Dallas Cowboys vem tentando fazer com o também OLB DeMarcus Ware (O que com certeza é muito dinheiro).
O jogador fez a melhor temporada de sua carreira ano passado, com cento e um tackles, dezesseis sacks, sete fumbles forçados e uma interceptação. E no jogo mais importante de sua vida, o Super Bowl XLIII conseguiu uma interceptação com retorno de cem jardas para touchdown.

Seria uma grande aquisição ter Harrison por mais alguns anos, já que diferente dos linebackers com mais de trinta anos, ele ainda tem muita lenha para queimar. Ele jogou apenas quatro anos na NFL, e por íncrivel que pareça, apenas dois como titular, por isso ele não tem o mesmo desgaste que outros jogadores de sua idade tem. Mas um passo para fugirmos do possível ano sombrio de 2010, onde 12 titulares serão free agent.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Steelers oferecem proposta a Leftwich

O Pittsburgh Steelers ofereceu na manhã dessa sexta-feira uma proposta ao quarterback Byron Leftwich, que é free agent. A oferta tem valores mínimos para o contrato de Leftwich, 620.000 em 2009 e 755.000 em 2010.
O próprio quarterback falou que se assinasse uma renovação com os Steelers preferencialmente seria uma renovação de apenas um ano, e não de dois como foi proposto no contrato.
Leftwich ontem visitou o Tampa Bay Buccaneers onde fez uma pequena exibição para o novo técnico da equipe, Raheem Morris. Ele também havia visitado o Washington Redskins na última semana, mas a equipe da capital americana não deve lhe oferecer um contrato.
O jogador vem treinando nos últimos dias em Jacksonville na Florida, lugar preferido de Leftwich, onde ele jogou por três anos no time da cidade, os Jaguars.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Search Draft Prospect,Joe Burnett,CB/KR,Central Florida

O prospect dessa vez é o CB de UCF(University Of Central Florida) Joe Burnett.
Burnett já visitou o time nessa off-season e é um dos alvos do time para ocupar a posição de KR/PR do time,que realmente precisa de bons reparos.
Na temporada de 2007 Joe foi um dos cinco jogadores que começou todos os jogos na temporada,e foi nela em que ele conseguiu 64 tackles e 6 interceptações.
Joe foi muito bem em sua carreira retornando que deverá ser seu principal papel na equipe se o dito cujo ser draftado,ele fez 134 retornos na NCAA pra 1304 jardas e fez apenas três TDs,sendo que seu retorno mais longo foi de 83 jardas contra Tulsa, e retornando chutes ele fez apenas 29 retornos,mas fazendo 27 desses 29 nessa última temporada da liga sendo que ele fez 745 jardas retornando e dois TDs.

*Prêmios Na Carreira:
*2008

First Team Espn All-American
First Team Sports Illustrated
*2007
First Team Conference USA
*2006
First Team Conference USA
*2005
First Team Conference USA
First Team Conference USA Freshman
First Team Rivals.com Freshman
First Team CFN. Freshman

*Prós e Contras:
Contra:
*Ele não fez um bom 40 Yard Dash pra um CB pode ser queimado fácilmente pelos WRs da NFL.
*Prós:
*Como dito antes ele é um grande retornador posição muito carente no time e que ele pode ocupar rapidamente o lugar no time.
*Não se destacou apenas como retornador na NFL,e poderá comandado pelo mestre Dick LeBeau e com isso poderá evoluir muito no nosso plantel

*Videos:


*Perfil:
Nome:
Joe Burnett
Idade:22
Altura/Peso:
1.80/83Kg
Possível Round De Escolha:5º/6º


Leftwich perto de assinar com os Redskins e outras

O quarterback Byron Leftwich está muito perto de assinar com o Washington Redskins. O jogador já foi a capital americana para fazer um treinamento e seu agente está definindo os termos de contrato com o General Manager/Dono Dan Snyder.
Segundo o agente do jogador não houve nenhuma proposta por parte do GM de Pittsburgh, Kevin Colbert que semana passada anunciou ter vontade de renovar com Leftwich e como segunda opção teria Charlie Batch.
Se o fato realmente acontecer a renovação do contrato de Charlie Batch está praticamente confirmada, e Dennis Dixon terá seu tutor por mais um ano.

Keyaron Fox renova

O linebacker Keyaron Fox assinou um contrato de dois anos por um milhão e oitocentos mil dólares. Fox tem sido muito importante para os Special Teams e em Pittsburgh é considerado um substituto em potencial para o ídolo James Farrior.

sábado, 4 de abril de 2009

Search Draft Prospect,Max Unger,Center,Oregon

Voltando com a série que falos dos principais alvos para os Steelers no draft de 2009.
O jogador que iremos falar agora é o center da universidade de Oregon Max Unger.
Unger é de certo uma das apostas mais seguras que Pittsburgh pode fazer na sua escolha,ele participou do Senior Bowl e fez uma boa aparição...Nada que mude sua posição no board.
Unger ja foi first-tem Freshman All-America,2x First-team All-Pac-10 (2007–2008),First-team Freshman All-Pac 10 e etc
Prêmios que alguns jogadores mais altos no board não ganharam.

Prós e Contras:
Prós:
*Unger não joga apenas de center ele pode jogar de tackle e de guard,coisa que pode ser muito útil pra ele jogar na nossa OL.
*Ele tem uma boa largura nos braços,faz ótimos bloqueios.
*Muito inteligente,pode entrar em qualquer esquema de bloqueio.



*Contras:
*Aparentemente ele não tem um grande defeito visível,isso o faz um ótimo prospect.
*Se sua linha joga mal,ele joga mal.Como nossa linha é muito ruim...
Unger seria uma boa escolha?:
Sim,ele seria.Ele não é aquele Center road blocker brilhante mas faz muito bem suas obrigações como OL.Embora ele tenha o defeito de "acompanhar" a linha,acho que ele seria um ótimo upgrade para o time.

*Video:



*Perfil:
Nome:Maxwell McCandless Unger
Idade:22
Peso/Idade:136/1.96
Possível round de escolha:1º ou 2º round

Análise do Roster: QB e RB

Quarterbacks

Ben Roethlisberger #7 (6º anista, Miami Ohio)

Simplesmente um dos melhores quarterbacks da liga. Mostrou todo seu poder de decisão no Super Bowl XLIII onde claramente cometeu um erro em passar para Santonio Holmes no passe que decidiu o jogo, mas onde também conseguiu passes decisivos e que com certeza definiram o jogo, todos para Holmes. Ben é um quarterback extremamente físico, e é duro na queda, ou seja, é muito difícil de sofrer uma lesão. O jogador também é considerado um exemplo de superação, já que sofreu um acidente de moto que podia ter tirado a sua vida, e voltou para a NFL jogando em altíssimo nível.

Charlie Batch #16 (12º anista, Eastern Michigan)

Batch é um jogador extremamente experiente que sempre teve fama de bom reserva. Substituiu Big Ben e seu antecessor Tommy Maddox, muito bem quando necessário. Batch sofreu uma lesão na pré-temporada da última temporada, e atualmente é Free Agent mas pode (E deve) renovar a qualquer momento.

Dennis Dixon #2 (2º anista, Oregon)

Dixon veio no último draft com o objetivo de ser o sucessor de Charlie Batch, e é isso que está perto de acontecer, já que Batch deve renovar e ser o tutor de Dixon durante uma temporada. È um quarterback que não é muito de passar a bola, mas correndo chegou a ser comparado a Mike Vick e Vince Young na universidade.

Byron Leftwich #4 (7º anista, Marshall)

Dificilmente renova, apesar de ser uma boa. Leftwich tem vaga em muitos times da NFL como titular, e por isso não deve renovar nessa off-season.

Titular- Ben Roethlisberger
Reserva- Charlie Batch
Segundo Reserva- Dennis Dixon

Running Backs

Willie Parker #39 (6º Anista, North Carolina)

Parker não foi draftado, mas hoje é considerado um dos melhores corredores da liga. Não é muito forte, mas tem uma habilidade extrema em cortes laterais e em jogadas com muitas jardas. Não tem muito touchdowns porque não consegue arranjar espaços entre o meio da linha ofensiva, mas nos cortes laterais é muito difícil de ser parado pelos defensores. Parker jogou sua carreira inteira sem um segundo running back de verdade, e pelo primeiro ano (Se não acontecer algum imprevisto) terá.

Rashard Mendenhall #34 (2º Anista, Illinois)

Rashard Mendenhall (Foto) foi draftado como primeira escolha no draft do ano passado. Sofreu com uma lesão no ombro que o tirou da temporada, causada por um já conhecido (E muito odiado) Ray Lewis. Na universidade foi considerado um dos melhores running backs, e muito apreciado por ter tamanho e velocidade ideais para ser um RB, e isso chamou muita atenção dos Steelers, que resolveram o draftar para ser o RB #2 que o time tanto necessitava.

Mewelde Moore #21 (6º anista,Tulane)

Moore foi muito bem usado quando necessário e provou que não é só um simples backup. Pode ser um bom retornador e um corredor de situações de terceira descida. È rápido, e tem uma força surpreendente. Não é qualquer um que consegue derruba-lo logo de cara. Deve continuar em Pittsburgh mesmo, já que aqui conseguiu um bom prestígio e uma boa fama de reserva útil.

Gary Russel #33 (3º anista, Minnesota)

È um jogador perfeito para conquista de poucas jardas para first down e um bom corredor na linha de touchdown. Com essas suas características conseguiu o melhor momento de sua carreira, marcar um touchdown no Super Bowl. Corre algum risco de ser cortado, mas deve estar por aqui para o ano que vem.

Stefan Logan #41 (1º anista,South Dakota)

Logan foi contratado por fazer muito sucesso na liga canadense de futebol americano, onde jogou no British Columbia (Vancouver) Lions, onde conseguiu uma incrível média de 7.2 jardas por corrida, a maior marca da história da equipe. Veio para o Steelers com dois propósitos, ganhar alguma experiência e ser returner.

Justin Vincent #28 (1º anista, LSU)

Foi um bom corredor na universidade, mas nunca jogou nenhum jogo de temporada regular na NFL. Deve ser cortado fácilmente.

Titular: Willie Parker
Reserva: Rashard Mendenhall
2º Reserva: Mewelde Moore
3º Reserva: Stefan Logan/Gary Russel